sexta-feira, 1 de junho de 2012

ODE 2012 DA 3ª. REGIÃO SERÁ NESTE SÁBADO, 02, EM ESPERANÇA



ODE 2011 ATENDEU A REIVINDICAÇÃO DE CAIANA DOS CRIOULOS DE ALAGOA GRANDE

CIDA COMANDARÁ A APRESENTAÇÃO DAS CIRANDEIRAS DE CAIANA NO GINÁSIO O VOVOZÃO EM ESPERANÇA

                                        Cida cantando no ano passado em Cuité

Quilombolas Caianas do Agreste e dos  Crioulos em Alagoa Grande: um povo que sofre por falta de infraestrutura


Na reunião do Orçamento Democrático Estadual (ODE) do ano passado com a 3a. regiãio, a qual pertence Alagoa Grande,  realizada também no ginásio  de esporte o VOVOZÃO em Esperança, local da reunião neste sábado, 02, falaram representando as comunidades de Alagoa Grande, o secretário de infraestrutura, professor José Avelar e o conselheiro estadual da cultura, Bibiu. Cida, presidente da associação quilombola de Caiana dos Crioulos,  atendendo a solicitação do professor Rafael Rodrigues à mesa do ODE, ela foi a 3ª representante de Alagoa Grande que falou pedindo principalmente a melhoria da estrada. O governador RC enviou as máquinas e o material alternativo para fazer os reparos na estrada, que contou com o apoio do prefeito Bosco Júnior, que esteve presente também  na reunião do ODE 2011.
Vamos agradecer este beneficío feito na estrada de barro de acesso a Caiana e reivindicar a melhoria das estradas asfaltada que passam por Alagoa Grande, apoio para as comunidades carentes, a construção do edifício próprio para o polo MRS-UAB, máquina xerox funcionando nas escolas estaduais, etc.

Falta de infraestrutura nos quilombolas Caiana do Agreste e Caiana dos Crioulos, lazer, quadra de esporte, segurança a noite, o posto de saúde está funcionando somente alguns dias da semana, mais apoio para as cirandeiras e a capoeira.
A principal reivindicação do povo de Caiana dos Crioulos é a pavimentação em asfalto da estrada que liga o Quilombola ao município de Alagoa Grande, em um percurso de 14km. Muitos políticos prometeram e não fizeram.
Não é de nosso conhecimento que um requerimento tenha sido encaminhado ao governador Rircado Coutinho solicitando que seja feito esta pavimentação, afirma o Prof. Rafael Rodrigues (UFCG-Campus Cuité-PB).

AS PRIORIDADES ELEITAS NO ODE 2011 
DA 3a. REGIÃO


VEJA  ALGUMAS FOTOS DA REUNIÃO DO ODE  2011
                                    Governador RC no telão do Vovozão, em Esperança.
                                    A comunidade de Caiana participou da ODE 2011
                                       Professor Rafael e Cida no ODE 2011
                             Professores Rafael e Zé Avelar, vereadores Fabiano e Duca Chaves
                                    Bibiu de camisa listrada aguardando a vez para falar
                                    no Vovozão, em Esperança, no ODE 2011.

Blog rafaelrag



Um comentário:

  1. rio-01-06-12 OI PROF-RAFAEL PARABENS PELO BLOG E PELA CORAGEM DE FALAR O QUE SENTE ALGUMAS PESSOAS ACHAM QUE PORQUE ESTAO NO PODER PODE PISAR EM TODO MUNDO ISSO E ENGANO TODOS TEMOS QUE COBRAR DOS NOSSOS POLITICOS POIS ELES SAO NOSSOS REPRESENTENTES ELEITOS PELO VOTO POPULAR POIS OS POLITICOS PASSAM MAIS NOSSA CIDADE FICA PARA NOSSOS FILHOS PARABENS AO RAFAEL POR ESTA SEMPRE DEFENDENDO OS MAIS CARENTES DO AMIGO MESSIAS SEMPRE ATENTO VALEU

    ResponderExcluir