UFCG Virtual-UAB



UFCG VIRTUAL Clique em cima do nome UFCG Virtual,  para obter informações atualizadas.

A UFCG Virtual pretende criar o curso de licenciatura em Física e mais seis cursos de graduação a distância via o sistema da  Universidade Aberta do Brasil (UAB).
A quem interessar veja mais informações no portal de notícia 

Convite

Caros membros da CEAD,
hoje, terça, 4 de novembro de 2012, 
teremos reunião técnica da CEAD
na sala de vídeo conferência do Centro de Extensão às 14:30h. Aguardo vocês. Abraços, Edjane Dias.

fotosAGORA É A HORA E A VEZ DA UFCG VIRTUAL. PRIMEIRA REUNIÃO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DA UFCG, ACONTECEU DIA  21 DE NOVEMBRO DE 2012

UFCG terá Centro de Educação a Distância em Sousa

Adendo do blog rafaelrag. O professor Rafael Rodrigues, coordenador do projeto do curso de Licenciatura em Física da UFGG Virtual, dentro do programa da Universidade Federal do Brasil (UAB) lembrou ao professor Marcelo Ferreira (diretor de articulação acadêmica da UAB) da importância da parceria da CAPES com os mantenedores municipais e estaduais para garantir laboratórios didáticos nos polos presenciais, onde estiver funcionando cursos de ciências. Guedes, autor de um livro que será lançado dia primeiro de dezembro de 2012, que faz referência a UAB, juntamente com o professor Rafael trabalham voluntariamente pela consolidação do polo Manuel Rodrigues da Silva da UAB em Alagoa Grande. Guedes aproveitou a ocasião para entregar um livro para o professor Lucídio dos Anjos (UFPB), um dos pioneiros na UAB na Paraíba e homenageado nete livro.

Diretrizes para UFCG Virtual foram apresentadas ontem quarta (21 de novembro de 2012)
Professores Rafael e Marcelo (UAB)
Renata (UFPB), Edjane (UFCG) e Thompsom
Guedes é autor de um livro que faz homenagem ao professor Lucídio

Foram apresentadas na manhã de ontem, quarta-feira, dia 21, as diretrizes e plataforma do Centro de Educação a Distância (Cead) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que será criado no próximo dia 14 de dezembro, em Sousa, durante a cerimônia de inauguração do novo campus da UFCG naquela cidade.

O Cead já conta com a adesão de 30 professores que trabalham com a modalidade de ensino semipresencial e oferecerá, já em 2013, segundo a coordenadora Edjane Dias, os cursos de pós-graduação em Gestão Pública e Letras (mestrados), e Direitos Humanos (especialização). Na graduação, espera a aprovação pelo Conselho Universitário dos cursos de Física, Arte e Educação, História, e Música.

A ideia é que o Cead seja implantado nas atuais instalações do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais (CCJS), após sua transferência para o novo campus.

“A UFCG nestes dez anos cresceu três vezes mais do que se esperava. Temos vividos um momento especial como instituição de ensino superior, nossa graduação presencial é destacada. Agora, a partir do próximo ano, começaremos a nossa trajetória no ensino a distância com o mesmo DNA de vanguarda”, destacou a coordenadora.

Participaram da apresentação o reitor Thompson Mariz, o coordenador da Articulação Acadêmica na Universidade Aberta do Brasil (UAB), Marcelo Ferreira, o primeiro coordenador da UFPB Virtual, Lucídio dos Anjos, e a atual coordenadora, Renata Lima.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG - 21.11.12)








Mesa da primeira reunião da UFCG Virtual.
Link para esta postagem,
Blog rafaelrag

REUNIÃO SOBRE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DA UAB-UFCG ACONTECERÁ NESTA QUARTA FEIRA (21 de novembro de 2012)

Adendo do blog rafaelrag. Após recente reunião com  a professora 
Edjane, Coordenadora de Educação a distância  da UFCG, o professor Rafael tem feito com entusiasmo a retomada dos trabalhos na coordenação do projeto do curso Educação a Distância (EAD) de Licenciatura em Física da UFCG, dentro do programa da Universidae Aberta do Brasil (UAB). Este projeto está em tramitação desde 2008 e será apresentado na reunião desta quarta(21 de novembro de 2011) sobre EAD na UFCG.

                                      Edjane e Rafael pela UAB-UFCG
                                                     Arthur da PRE-UFCG e Edjane

UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE - UFCG COORDENAÇÃO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - CEAD PRÓ-REITORIA DE ENSINO - PRE  

CONVOCATÓRIA  

Pelo presente, conforme disposição prevista na Resolução do Colegiado Pleno nº 03/2003, a Coordenação Geral de Educação a Distância da UFCG e a Pró-Reitoria de Ensino da UFCG, vem, perante V.Sa., convidá-lo para participar de reunião acerca da proposta de Educação a Distância para a UFCG. O evento realizar-se-á no dia 21 de novembro de 2012, às 9h00min, no Auditório Guilhardo Martins na UFCG, no bloco da Reitoria. 

 OBJETIVO

 A reunião tem como objetivo conhecer a política de Educação a Distância implementada pelo MEC/CAPES e, ao mesmo tempo, apresentar a proposta de Educação a Distância que está sendo construída pela CEAD para a UFCG. Nesta ocasião estaremos recebendo os seguintes professores 
Dr. Marcelo Ferreira - Coordenador da Articulação Acadêmica na Universidade Aberta do Brasil (UAB) 
Dr. Lucídio dos Anjos Formiga Cabral (Primeiro Coordenador da UFPB Virtual). 
Contamos com sua presença. 

Edjane E. Dias da Silva
Hermília F. J. Ayres
Coordenadora CEAD/UFCG Pró-Reitora de Ensino em exercício
Link para esta postagem,



Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário