MANIFESTAÇÕES E SEGURANÇA

Veja como foi a audiência na Câmara Municipal de Cuité-PB


Casa cheia a Câmara Municipal de Cuité realizou ontem, quinta-feira (22 de março de 2018) audiência pública para discutir o trânsito no município. A audiência contou com a presença da Policia Rodoviário Federal (PRF), Policia Militar e poder executivo.

CORREGEDORIA DA PRF

O Corregedor da PRF da 14ª Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal na Paraíba usou a tribuna e se colocou a disposição da população para apurar todas e quaisquer situações de excesso de policiais nas operações, bem como orientou aos condutores de veículos transitarem de forma regular.

MUNICIPALIZAÇÃO DE TRÂNSITO

O prefeito Charles Camaraense, destacou que em breve o município de Cuité terá seu trânsito municipalizado, e aproveitou para puxar a orelha dos vereadores para aprovar a suplementação e assim a cidade ganhar melhorias na sinalização de trânsito.

PEDIDO DE DESCULPAS

O vereador Evanuel do Sindicato se emocionou durante o discurso ao tentar explicar uma entrevista concedida a rádio CBN o áudio chegou a corregedoria da PRF para apurar a acusação do vereador contra a PRF . No discurso na tribuna o vereador pediu desculpas .

SORTEIO DE CAPACETES

Durante a sessão aconteceu sorteios de capacetes com intuito de educar os condutores de motocicletas da importância do uso e atender a legislação de trânsito. O cap. Cavalcanti do 9° BPM destacou que irá intensificar a fiscalização das transgressões de transito, quando se usa canos estourados e menor pilotando motos.

DR. JAIME PENSAVA NA MOBILIDADE URBANA DESDE QUANDO FOI PREFEITO

O médico e ex-prefeito Dr. Jaime, frisou a preocupação de tantas vidas ceifadas por acidentes de trânsito , o ex-prefeito foi quem primeiro se atentou a mobilidade urbana , enquanto gestor chegou a implantar semáforos em duas artérias ( vias ) principias da cidade.

ANIMAIS EM PISTA

O vereador Maurílo Macedo, destacou um requerimento direcionado a PRF solicitando operação para apreensão de animais e até hoje não foi atendido. Segundo o parlamentar vidas estão sendo ceifadas entre colisões de veículos com animais em pista.

INTERNAUTAS ACOMPANHARAM A AUDIÊNCIA

“Uma audiência pública em defesa do povo de Cuité” disse internauta Augusto Costa.

FETRAN NAS ESCOLAS

A secretária de Educação do Município comemorou a continuidade da Fetran nas escolas do município.
Leia mais


                                         Maria da Conceição cunha de Dona Arlinda
Veja mais imagens e um vídeo do professor Rafael, repórter Ecliton Monterio e Ediclê, clique em mais informações.

https://rafaelrag.blogspot.com.br/search?q=Arlinda


ALAGOA GRANDE. VEJA ALGUMAS IMAGENS DA DOMINGUEIRA DE POESIA ABERTA, NO DIA 23 DE MARÇO

EVENTO EM HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES, COM ENTRADA GRÁTIS.



Soledade e Minervina. Foto de Bibiu do Jatobá.


     Fátima da Usina e Luciana de Caiana dos Crioulos.  O evento de Poesia aberta, em homenagem ao dia internacional da mulher, aconteceu no Grupo Escolar Apolônio Zenayde, em frente a prefeitura municipal de Alagoa Grande, no domingo, 23 de março, a partir das 14h, com entrada grátis e sorteio de brindes. 
Soledade falou da alegria de receber o vice-prefeito Beto, a seretária de educação Mônica, a todos os alagoagrandenses que colaboraram para a realização deste evento, as demais pessoas presentes e, em especial aos representantes da luta pela valorização da mulher. Depois do sorteio de brindes o destaque ficou para  a apresentação das Cirandeiras de Caiana dos Crioulos, comandadas por Célia e Luciana, filha de Cida, presidente da associação quilombola Caiana dos Crioulos.  Adeilde, vencedora do concurso de beleza afrodescendente, em 24 de novembro de 2013, em Caiana dos Crioulos.
                     Luciana e o professor Rafael
Compareceram ao evento  o vice-prefeito Beto, a secretária de educação, cultura, esporte e lazer, professora Mônica,  o professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité), a irmã de Soledade, Antônia, a representante da Usina, Fátima, a professora Marilene com o seu esposo Sobral dos correios,  Luzia do MMT, Elisama Montenegro, Nina, Moacir, Isac mototáxi, Paulo, entre outros. O evento teve shows diversos, aberto a quem quis declamar a sua poesia. Duas duplas de repentistas  participaram, no final do evento. Primeiro se apresentaram Soledade e Severino depois Minervina de Cuité com  Paulo Cruz de Solânea. 
 Professora Marilene



Minervina, por trás vemos professora Mônica e o vice-prefeito Beto.
Minervina de Cuité e Paulo de Solânea


  Paulo com Minervina

Para ver mais imagens clique em

 

Praça x Lagoa Paó

Alagoa Grande, Ó terra querida, te contemplo e te exalto imortal [...] (Trecho do Hino Municipal)

Confiram que registro sensacional de nossa cidade...
Os políticos se preocupam com limpeza das praças, que é importante, mas não se preocupam em tirar os esgotos que estão indo direto para a Lagoa Paó, cartão postal de Alagoa Grande.

http://rafaelrag.blogspot.com.br/2013/12/preservacao-das-pracas-de-taxi-de.html

Buracos provocam 3 acidentes na BR 079, sendo um com vítima fatal, nesta sexta, 15 de novembro

 Por que ainda não foi feito a restauração total da BR 079?
Um acidente com vítima fatal, em Juarez Távora
Por volta das 12h,  desta sexta-feira, 15 de novembro, o Sr. Manoel Ferreira Marciel, residente em Juarez-Távora, ao tentar desviar de buracos, em sua moto,  foi atropelado por um carro que vinha na mesma direção e não pode evitar o impacto, que levou a morte imediata do motoqueiro. Ele foi levado pelo SAMU, para o hospital de Alagoa Grande. Segundo terceiros, o homem que morreu tinha apenas 47 anos, um casal de filhos, a sua filha na próxima semana iniciará o estágio do seu curso de Enfermagem. O Sr. Manoel   tinha parentes residentes em Alagoa Grande, uma sobrinha, Antonieta, residente no conjunto CEHAP, duas irmãs, sendo uma mora  no conjunto Vera Cruz, Gracinha e a outra Josefa Ferreira Marciel, mais conhecida por Nena, casada com o Sr. Biu, reside na Rua 7 de setembro. Na foto ao lado e na imagem abaixo, estão a moto do Sr. Manoel e o carro envolvido no acidente. Ambos veículos, foram rebocados para a delegacia de Itabaiana-PB. O seu sepultamento será, provavelmente, amanhã, à tarde, no cemitério de Juarez Távora.
Veja outras imagens próximas da Borracharia do algoagrandense Marciel, local da tragédia desta sexta-feira, 15,  em Juarez Távora, no link

 

FILHÃO COBRA RESULTADO DA AUDIÊNCIA PÚBLICA DE SEGURANÇA REALIZADA NA CASA LEGISLATIVA DE ALAGOA GRANDE

FILHÃO DO CONSELHO TUTELAR, COBROU AÇÕES CONCRETAS PARA COMBATER AS DROGAS COMO RESULTADO DA AUDIÊNCIA PÚBLICA DE SEGURANÇA, REALIZADA NA CASA LEGISLATIVA DE ALAGOA GRANDE. POR QUE OS VEREADORES NÃO CONVOCAM OUTRA AUDIÊNCIA PÚBLICA DE SEGURANÇA, PARA PLANEJARMOS AÇÕES EDUCATIVAS?




 Link desta postagem,

 

ENCONTRO NACIONAL DE MULHERES DIRIGENTES CAMPONESAS EM ALAGOA GRANDE, TERMINA NESTA SEGUNDA, 12 DE AGOSTO

Veja as fotos do primeiro dia do  encontro nacional de mulheres camponesas e da floresta, que  iniciou ontem, sábado, 10 de agostos. O evento termina nesta segunda-feira,  o dia 12 de agosto. No primeiro dia, a professora Ana Paula, da UEPB, fez uma retrospectiva do que foi divulgado pela imprensa sobre o assassinato de Margarida Maria Alves. Ainda pela manhã, a repentista Soledade de Alagoa Grande, falou de sua experiência ao lado da líder sindical Margarida, destacando que ela nunca fez campanha para políticos. Margarida sempre lutou pelos direitos dos trabalhadores, mas nunca pediu para um trabalhador votar em algum candidato.

  Gilberta Soares, secretária de Estado de Políticas Públicas para mulheres do Governo do estado da Paraíba.
Vários a representantes de movimentos sociais, a exemplo da CONTAG (Alessandra), da Direção Nacional do MST e Via Campesina, Dilei Aparecida Schiochet e Vanderlucia de Oliveira Simplicio (da Direção nacional do Setor de Educação do MST em Brasília).  Também participantes dirigentes do MMC, secretaria de Politicas Publicas para as mulheres, e da Diretoria das Mulheres do MDA (Karla Hori),  cantoras Minervina de Cuité e Soledade de Alagoa Grande, Carla Hora da diretoria de políticas para as mulheres do MDA, governo federal. Cida do quilombola  Caiana dos Crioulos, Vera do Assentamento Margarida Maria Alves, Nice, secretária de agricultura de Alagoa Grande, professora Marlene Brito da rede municipal de ensino de Alagoa Grande também participaram do primeiro dia. 

De São Paulo-SP, participam também as dirigentes Ana Chã, Ana Carolina e a professora Jade. De Brasília,   Camila.

Hoje, acontecerá uma programação cultural, ao lado dos correios, em Alagoa Grande. A principal atração a banda Clã Brasil, tocando muito Forró grátis.

O encontro da Juventude Camponesa está sendo realizado no local onde funcionava o tiro de Guerra de Alagoa Grande, no Instituto.

                                                             Professora Ana Paula



                                             Professor Rafael Rodrigues(UFCG, Cuité-PB)


                                                                                 Soledade


 

 

Vera Lúcia

 

Cida de Caiana dos Crioulos, professora  Marlene Brito e Fátima da Usina.

                                  Luzia, Soledade e Minervina, na palestra de Ana Paula.

 Link para ver a matéria completa,

 

Conselho Estadual de Cultura faz reunião em Alagoa Grande, em homenagem a Margarida Maria Alves‏



 Bibiu, vereador Deda e Chico César.




Atendendo uma solicitação do Conselheiro alagoagrandense Bibiu do Jatobá, a reunião mensal do Conselho Estadual de Cultura, que tem em seu quadro, nomes como Chico César (Sec. Estadual da Cultura) e Ruth Avelino (Pres. da PBTUR), foi realizada, na última quarta-feria, em Alagoa Grande. 






 Além de vários conselheiros presentes, compareceram também autoridades locais e de outras cidades, professores, artistas, representantes de associações e profissionais da imprensa. O local escolhido foi a Câmara Municipal e a reunião foi bastante prestigiada, culminando com uma caminhada até o Museu Casa de Margaria Maria Alves. Parabenizo ao Conselheiro Bibiu pela solicitação feita. 






 NOTA 10: a iniciativa da professora Marlene Brito que levou uma turma de estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental Apolônio Zenayde de Alagoa Grande, para assistir a reunião, demonstrando que está "antenada" com as atividades que ocorrem no município e preocupa-se com as gerações futuras. 





NOTA 0: para os muitos homens públicos (entre eles, 8 vereadores) que não prestigiaram com suas presenças essa tão importante reunião. Pelo que vejo, o tema "cultura" ainda não tem o devido respeito em nossa cidade, infelizmente. 


  


Todos os detalhes e fotos da reunião, no BLOG do Professor Rafael Rodrigues, no endereço

  Marcelo Félix
 Publicado por Cristiano Alves, em

http://alagoinhaemfoco.blogspot.com.br/2013/08/conselho-estadual-de-cultura-faz.html

Veja outras fotos no blog da cultura de Alagoa Grande, 

                        



                          Professor Rafael, Luzia e Fátima da Usina (conhecida por Tuta)

Link para ver a matéria completa,



 

Hoje, 12 de agosto, é ponto facultativo para os funcionários da prefeitura de Alagoa Grande

 






Iniciou dia 5 e termina nesta segunda, 12 de agosto, em Alagoa Grande, a homenagem a líder sindical Margarida Maria Alves, devido o seu brutal assassinato, há 30 anos, em sua casa. Nesse período, estviveram em Alagoa Grande, a  ministra Eleonora, governador Ricardo, prefeita Alcione de Alagoinha,  várias dirigentes de movimentos sociais, entre outros. Hoje, às 8:30h, terá amostra cultural, ao lado dos correios.


  Hoje, 12 de agosto, o prefeito Bôda, decretou  ponto facultativo para os funcionários da prefeitura de Alagoa Grande. Mas, o comércio, os correios e bancos funcionam. Hoje, termina o Encontro das mulheres camponesas no centro de Treinamento de professores.
Ainda nessa segunda-feira, acontecerá um ato público, às 14h, para registrar a impunidade com os 30 anos do assassinato de Margarida. A concentração será em frente ao sindicato dos trabalhadores rurais de Alagoa Grande. 

Bibiu, conselheiro estadual da cultura escreveu o seguinte.

GRANDE A HOMENAGEIA COM DIVERSOS EVENTOS DE CIDADANIA, CULTURA, FORMAÇÃO e REIVINDICAÇÃO



“É melhor morrer na luta do que morrer de fome”



Nascida e criada em Alagoa Grande, no Brejo Paraibano, foi a primeira mulher presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade.  Lá, fundou o Centro de Educação e Cultura do Trabalhador Rural, uma iniciativa que, até hoje, contribui para o desenvolvimento rural e urbano sustentável, fortalecendo a agricultura familiar.

Lutando pela defesa dos direitos dos trabalhadores sem terra, suas principais metas eram o registro em carteira de trabalho, a jornada diária d de trabalho de 8 horas, 13° salário, férias e demais direitos, para que as condições de trabalho no campo pudessem ser equiparadas ao modelo urbano.

Link para ver a matéria completa,

 http://rafaelrag.blogspot.com.br/2013/08/hoje-12-de-agosto-e-ponto-facultativo.html

 

ENCONTRO NACIONAL DE MULHERES DIRIGENTES CAMPONESAS ACONTECE EM ALAGOA GRANDE, INICIA NESTE SÁBADO, 10




30 ANOS SEM MARGARIDA, 30 ANOS DE IMPUNIDADE, MAS DE LUTAS E CONQUISTAS.


O  encontro nacional de mulheres camponesas e da floresta, inicia neste sábado, 10 e termina na segunda-feira, 12 de agosto. Neste dia, há 30 anos, aconteceu o assassinato da líder sindical Margarida Maria Alves de Alagoa Grande. Neste evento, participarão representantes de vários  estados brasileiros.  Algumas mulheres estão no Centro de Treinamentos de Professores, local de realização do evento. 


A temática discutirá o fim da violência no campo contra as mulheres trabalhadoras, luta pela legalização dos direitos trabalhistas (carteira assinada) e fim da expulsão do homem e da mulher do campo.  Jornada de trabalho semanal. Garantia da propriedade da terra para os agricultores donos de pequenas posses. Direito a aposentadoria Rural. Fim da violência no campo, contra os trabalhadores. Organização do sindicato, através da sindicalização dos trabalhadores rurais.


Abertura, aconteceu nesta sexta, 9

O evento teve sua abertura, hoje, 9 de agosto, às 18h, em frente ao sindicato dos trabalhadores rurais de Alagoa Grande, contou com a presença da Ministra de Políticas para Mulheres, Professora Eleonora Meneccuti e o Governador da Paraíba, Ricardo Coutinho.   Cida, presidente da associação do quilombola Caiana dos Crioulos. Prefeito Bôda, prefeita Alcione, vice-prefeito Beto, vereadores Genildo Marques, Deda Ribeiro, entre outros.

 Link para ver a postagem completa,

 

Chico César visitou a casa de Margarida Maria Alves, em Alagoa Grande
CONSELHEIROS ESTADUAIS DA CULTURA TAMBÉM  PARTICIPARAM DE CAMINHADA ATÉ O MUSEU, CASA DE MARGARIDA, EM ALAGOA GRANDE

Após a reunião do conselho estadual da cultura, na casa legislativa de Alagoa Grande, realizada no dia 7 de agosto, Chico César, convidou a todos presentes para visitar o Museu, casa de Margarida Maria Alves, caminhando até a Rua Olinda em Alagoa Grande. Durante a caminhada, Robério da banda Jackson Envenenado, apresentou o seu novo DVD para Chico César. Esta reunião veio para Alagoa Grande, a pedido do conselheiro estadual Severino (Bibiu) de Alagoa Grande. O professor Rafael Rodrigues, parabenizou Chico César por ter concordado com este pleito de Bibiu e, principalmente, quando ele colocou  as cirandeira  Dona Edite e Cida do quilombola  Caiana dos Crioulos, para falar no encerramento da reunião, na câmara de vereadores de Alagoa Grande. Ele fez questão de pousar para a foto entre as duas cirandeiras. Quando chegou na casa de Margarida Chico César foi recebido por Nataline, umas das funcionárias do museu. Depois desta visita, todos foram almoçar na churrascaria de Tony e Mirtes, no conjunto Cehap I, na saída para Juarez Távora.

Cida, presidente da associação do quilombola Caiana dos Crioulos foi também até a casa de Margarida, onde planejou com o professor Rafael Rodrigues, para preparar um documento reivindicatório, que foi entregue  ao governador Ricardo, no dia 9 de agosto, quando ele e a ministra Eleonora estiveram, em Alagoa Grande. O presidente da casa legislativa de Alagoa Grande, vereador Deda Ribeiro, ficou de enfiar um reforço para consolidar principalmente reivindicação da pavimentação em asfalto, saindo de Alagoa Grande até Massaranduba, passando pelo quilombola de Caiana dos Crioulos.

Na próxima segunda-feira, 19 de agosto,  Chico César, secretário de Cultura do Estado da Paraíba,ministrará uma palestra na abertura  oficial do VI Festival Universitário de Inverno de Cuité-PB, no Teatro Municipal.

 
                                          Chico César com as cirandeira  Dona Edite e Cida
                                          do quilombola  Caiana dos Crioulos

                                                                 Alan


                                            Chico, Professor Rafael e Edite
                                      Professora Vitória Lima, Chico César, professor Rafael,
                                      Dona Edite e vereador Emanuel de Cuité. 

                                        Robério apresentou o seu DVD para Chico César
Link para ver a postagemcompleta, em

MOVIMENTO 'FICA BATALHÃO' RECOLHE ASSINATURAS NA FEIRA LIVRE DE CUITÉ

Adendo do blog rafaelrag.  Hoje, quarta, 17,  é feriado em Cuité, em homenagem ao aniversário da cidade. Está previsto a 2a. manifestação nas ruas de Cuité, a partir das 15h, tendo como uma das reivindicações o movimento fica Batalhão.

                                    Professores Rafael e Vanile da UFCG, campus Cuité

 A feira livre de Cuité, sempre na segunda-feira, inicia às 6h e termina no final da tarde. As fotos abaixo foram registradas ao lado do mercado público.




O Movimento 'Fica Batalhão' realizou durante toda o dia de segunda-feira (15 de julho) a coleta de assinaturas para o abaixo-assinado da campanha.
Link,

Manifestação aconteceu, em Alagoa Grande, na manhã desta quarta-feira, 10



ESTUDANTES CANTARAM O HINO NACIONAL EM FRENTE A PREFEITURA


DONA JOSEFA COBRA A INDENIZAÇÃO EM PITOMBEIRA



PARABÉNS PARA TODOS QUE PARTICIPARAM 

Adendo do blog rafaelrag. Por uma Alagoa Grande melhor, estava escrito na frente da manifestação, onde a maioria era estudantes. O movimento partiu próximo ao colégio estadual PHB e desceu a ladeira, quando alguns estudantes se deslocaram em direção a prefeitura muitos manifestantes desistiram, talvez,  pensando que daria confusão. Mas, eles cantaram o hino nacional e depois se juntaram novamente, passaram em frente a casa legislativa e finalizaram ao lado do mercado público. 


Durante o percurso, o professor Rafael, Bibiu e a estudante Marcela Silva do PHB orientavam os jovens que não paravam de se manifestar. Gritos de ordem era basta de corrupção queremos mais investimentos na saúde e educação, barragem de Pitombeira, indenização já, povo unido jamais será vencido, urbanização da lagoa com pedalinho e sem esgotos, queremos o hospital e terreno da UAB de volta, o povo não é bobo quer mais cultura, tapa os buracos governador das rodovias que passam por Alagoa Grande, melhor qualidade dos serviços públicos, no país da copa, a educação foi jogada para o escanteio, 

Link para ver mais fotos,

 

 A manifestação nas Ruas de Alagoa Grande no dia 10 tem sido tema de debate nas redes Sociais.



 CONCENTRAÇÃO EM FRENTE AO COLÉGIO PHB DE ALAGOA GRANDE, A PARTIR DAS 9h

Caio Beltrão

Na quarta teremos manifestação em Alagoa Grande. Quem está organizando, como ocorrerá, qual a ideologia do movimento e sua objetiva meta com isso?

  • Você, Ernani Chaves e outras 2 pessoas curtiram isso.
  • Rafael Rodrigues Prepare o seu cartaz, venha reivindicar os seus direitos e se junte a nós. Movimento com força e vontade por uma Alagoa Grande melhor. Queremos somar e não dividir.

    Queremos o hospital Municipal de Volta, sugestão de faixa de Dr. Genildo.

    Queremos de volta o Terreno para construir o edifício próprio da UAB em Alagoa Grande? 
    Neste domingo, 7, às 14h, no coreto ao lado dos correios terá uma oficina para confeccionar cartazes, faixa e folders. Participe. Se chover vamos para o ginásio Bodão.

    Link para ver mais fotos,


 

PARLAMENTO CIDADÃO SE REUNIU E DECIDIU PELA MANIFESTAÇÃO NAS RUAS DE ALAGOA GRANDE NO PRÓXIMO DIA 10

O POVO NAS RUAS DE ALAGOA GRANDE REIVINDICANDO SEUS DIREITOS
 Após a reunião, foi registrado a foto ao lado da equipe responsável pelo resumo do que foi decidido para ser divulgado na imprensa.


Em uma reunião previamente agendada para o teatro Santa Ignêz de Alagoa Grande, na segunda-feira, à noite, o Parlamento Cidadão, decidiu pela solidariedade ao povo brasileiro e marcou a manifestação nas Ruas de Alagoa Grande, para o próximo dia 10, quarta-feira, às 9h. A manifestação é aberta a quem interessar, para dar um grito nas Ruas pelas reivindicações do município. No dia 11 de julho terá a Paralisação Nacional.


A manifestação não defenderá nenhuma bandeira política. A reunião aconteceu com representantes de estudante do PHB,  estudante da UAB de Alagoa Grande, estudante da UEPB, professora do município, professora da rede estadual, conselheiro estadual da cultura, representante dos motoristas, representante da associação docente de Alagoa Grande, professores universitários, entre outros.

Link para ver mais fotos,


 

DESPERTA ALAGOA GRANDE, QUEM SERÁ QUE VAI PARTICIPAR?

É HOJE, 10, ÀS 10h, 
A MANIFESTAÇÃO NAS RUAS 
Infelizmente não poderei estar presente. Como na quinta-feira haverá
PARALISAÇÃO, não tenho como ausentar-me dois dias seguidos da ANID.
Acompanhei a de João Pessoa, mas essa nossa só vou poder acompanhar por
aqui, de longe.

Espero que seja uma manifestação participativa e pacífica, onde hajam
pleitos de âmbito *NACIONAL* (combate à corrupção e à seca),*ESTADUAL*
(educação,
estradas e segurança) e também *MUNICIPAL* (saúde e infraestrutura).

Como contribuição, estou enviando uma *MÚSICA* (composta por ninguém menos
que "Seu Jorge") que é excelente para usar como TEMA da manifestação.

Boa sorte a todos e parabéns pela iniciativa!
 

Link para ver mais fotos,



 
MANIFESTAÇÃO NAS RUAS DE ALAGOA GRANDE SERÁ NESTA QUARTA, DIA 10 DE JULHO, CONCENTRAÇÃO EM FRENTE AO COLÉGIO PHB DE ALAGOA GRANDE, A PARTIR DAS 9h



DESPERTA ALAGOA GRANDE. MANIFESTAÇÕES EM TODO O BRASIL POR MAIS INVESTIMENTOS NA EDUCAÇÃO,  SAÚDE, INFRAESTRUTURA E SEGURANÇA.


POR UMA ALAGOA GRANDE MELHOR


É hora de Alagoa Grande despertar, vamos participar da manifestação no dia 10 de julho, às 9h.   Vamos realizar um movimento pacífico nas ruas da cidade, sem bloquear as saídas para Areia, Alagoinha e Juarez Távora.
 
Prepare o seu cartaz, venha reivindicar os seus direitos e se junte a nós. Movimento com força e vontade por uma Alagoa Grande melhor.

Queremos somar e não dividir.
 

Queremos o hospital Municipal de Volta, sugestão de faixa de Dr.Genildo.

Restauração da quadra de esporte, laboratórios de ciências e informática das Escolas Estaduais PHB e de Demonstração de Alagoa Grande.

Por que o cartão postal da cidade, lagoa do Paó,  ainda não foi urbanizada com pedalinho e sem esgotos das residências? 

Queremos  de volta o Terreno para construir o edifício próprio da UAB em Alagoa Grande?

Por que no Brasil um vereador ganha muito mais do que um professor de educação básica?
Por que ainda não foi realizado a restauração das estradas que ligam Alagoa Grande aos municípios de Guarabira, Areia e Juarez Távora?  

Onde estão os 75 banheiros doados para o quilombola Caiana dos Crioulos, repassado pela FUNASA para a prefeitura de Alagoa Grande?

Estes e outros questionamentos devem ser registrados na manifestação.

Blog rafaelrag

Link para ver mais fotos,



NOVA MANIFESTAÇÃO DE JUAREZ TÁVORA CAUSOU GRANDE ENGARRAFAMENTO NA RODOVIA PB-079



MANIFESTANTES QUEIMAM PNEUS E ACESSO A BR230 FOI INTERDITADO  POR 3h

                                     Professor Rafael e o estudante de Física Ravyck de Juarez

Até o momento, o DER ainda não iniciou a operação tapa buraco nos trechos que ligam Alagoa Grande a Juarez Távora, Areia e Alagoinha. Por isso, alguns moradores da cidades de Juarez Távora realizaram ontem sexta (05), das 15h às 18:30h, a segunda manifestação pacífica na Rodovia PB – 079, próximo a BR 230. Em um dos cartazes dizia se nada mudar continuaremos a protestar.
A pista foi fechada nos dois sentidos, queimaram pneus dificultando a passagem de veículo, reivindicaram com um carro de som, apresentaram cartazes contra a má conservação do acostamento e péssimas condições de tráfego na estrada.
Durante a manifestação somente uma ambulância foi permitida passar. Muitos motoristas, mesmos parados em um grande engarrafamento, colaboraram porque estão sendo prejudicados por constantes danos aos seus veículos, tendo um gasto extra com manutenção e arriscando a própria vida. Por falta de acostamento e boa conservação da rodovia, tem ocorrido vários acidentes e, inclusive, com vítimas fatais.

A polícia militar compareceu ao local e não registrou nenhuma ocorrência durante a manifestação. Algumas pessoas que estavam vindo de João Pessoa para Alagoa Grande, deixaram o ônibus do outro lado e caminharam até Juarez para pegar um transporte alternativo.

O ônibus dos estudantes universitários de Alagoa Grande indo para Campina Grande, chegou em Juarez Távora, próximo ao fim do movimento e ficaram esperando por alguns minutos

Os representantes do movimento, José, Daniel e Ravyck estiveram presentes na manifestação. O pai locutor, professor Rafael Rodrigues e Dr. Genildo de Alagoa Grande estiveram no local até o final do movimento, levando as suas solidariedades aos manifestantes.

                                               Dr. Genildo, Daniel e Ravyk

                                           Manifestantes sentados de frente para a BR230



 

Veja outras fotos em

 

Estudante caminhando no corredor da morte de Alagoa Grande


No domingo, 9 de junho,  à tarde, quando estava indo participar da Feijoada dos amigos no BNB Club de Alagoa Grande, encontrei  a bela amiga Joana Darc, aluna do 2o. ano do colégio estadual de Alagoa Grande, caminhando na saída de Alagoa Grande para Juarez Távora. Ela estava  passando em frente a rodoviária e indo em direção ao centro. Logo atrás vemos dois motoqueiros um  vindo na mesma direção e outro no sentido contrário, ambos sem usar capacete. Curiosamente, muitas pessoas estão fazendo caminhadas, passando por este trecho e presenciando muitas irregularidades no trânsito.

Devido a recente acidentes, este trecho foi batizado de corredor da morte. Fica a pergunta por que após a recente blitze não está tendo uma fiscalização do trânsito de Alagoa Grande, garantindo a ida e vinda  com segurança? Está na hora de  ser solicitada outra audiência pública de segurança de Alagoa Grande para planejar ações educativas nas comunidades e escolas.

Link desta postagem:

BLITZE EM ALAGOA GRANDE VIRA POLÊMICA NAS RUAS E NAS REDES SOSCIAIS, VEJA O VÍDEO


Caio Beltrão fez um breve questionamento sobre a recente Britze em Alagoa Grande com repercussão nas redes sociais

Vídeo no final desta postagem
Deixa só eu entender... Parte da população de ALAGOA GRANDE está reclamando pela fiscalização em cima das leis de trânsito? É piada né? Pessoas sem capacete, documentação ou qualquer consciência ou senso de respeito com a própria vida e a do outro. VEÍCULOS ROUBADOS, CRIANÇAS DIRIGINDO E IMBECIS FAZENDO CORRIDA EM VIAS PÚBLICAS. É pouco ou quer mais? Ah, desculpa, esqueci do que estava falando. Uma moto passou aqui empinando e fiquei torcendo para seu motorista cair e quebrar a cabeça no meio, afinal, ele não a usava pra nada mesmo...

Alagoa Grande: choro e revolta marcam blitze que apreende mais de cinquenta Motos

Adendo do blog rafaelrag. Mesmo com os documentos em dia se não tiver capacete a moto será apreendida. Pois, como o policial vai deixar o motoqueiro seguir em frente se é proibido trafegar sem o uso do capacete.




Na noite de sabádo  (25 de maio de 2013) uma blitz foi realiada em Alagoa Grande, mais cinquentas motos foram apreendidas, sendo rebocadas ao pátio do 4º Batalhão de Polícia Militar em Guarabira. A maioria das motos mesmo com a documentação em dia foram apreendidas  e os motociclistas habilitados, mas sem capacete que é comum em algumas cidades pequenas. Os mesmos levaram multas e tiveram suas CNH apreendidas, que causou muita revolta na Cidade. Foi o caso do     Phierre  Habilitado, foto ao lado.



AUDIÊNCIA PÚBLICA DE SEGURANÇA FOI REALIZADA NA CASA LEGISLATIVA DE ALAGOA GRANDE




Adendo do blog rafaelrag. Parabéns para todos que compareceram à audiência pública, na quinta-feira, 23 de maio de 2013,  na casa Legislativa de Alagoa Grande. O professor Guto, tutor do curso de Letras-português, aprovado no último concurso da PB para lecionar na escola estadual de ensino fundamental e médio Padre Hildon Bandeira esteve presente com sua esposa. Mas, realmente foi lamentável ver poucas pessoas na importante audiência pública de segurança, sendo de interesse geral. Falei que a solução está na educação dos jovens, há a necessidade de levar a discussão para as escolas e as comunidades. Não é aumentando o número de policiais nas ruas que vai acabar com a violência. Muito dos que falaram reclamaram da ausência do Juiz, delegado e promotor. Na verdade eu senti falta mesmo foi da presença dos diretores das escolas e representantes das igrejas. Compareceram, prefeito Bôda, vice-prefeito Beto, Sandro, Nevinha, Toinho Aires e Filão (representantes do conselho tutelar), representando os evangélicos apenas o pastor Jorge, radialista Sátiro Aires, todos os vereadores, com exceção de Josildo, coronel Valério, tenente Ítalo, Paulo da CRDL, Adalto da maçonaria, assessor Jurídico advogado Júlio Cesar, empresário Aguinaldo, etc. 

ALGUMAS OPINIÕES

 O vereador Genildo reclamou com razão dos abusos de alguns pais levando mais de um passageiro nas motos e recomendou uma fiscalização mais rigorosa.  O vice-prefeito Beto e os vereadores  pediram uma orientação prévia para as comunidades, o que está de acordo com a minha proposta de palestras também nas escolas. 


Sandro do conselho tutelar lamentou a falta de apoio da polícia durante alguns  dias e a dificuldade de trabalhar sem um carro.

O prefeito Bôda registrou que o posto do DETRAN foi um pleito dele na sua gestão passada. Ele pediu apoio dos pais quando a polícia sair nas ruas combatendo as irregularidades dos jovens, para não ficarem ligando para os programas de  Rádio jogando a população contra a policia. Falou que providenciará um transporte para o conselho tutelar de Alagoa Grande. O prefeito Bôda afirmou também que está acompanhando o sistema de segurança com vigilância eletrônica de JoãoPessoa para fazer algo parecido em Alagoa Grande.
O coronel Valério-comandante do 4o. BPM-Guarabira registrou a importância da polícia para evitar uma grande tragédia no dia do arrombamento da barragem de Camará, em 17 de junho de 2004, quando ele trabalhou em Alagoa Grande. Reconhece que precisa investir mais na segurança do município, mas na Paraíba tem município sem policial por, exemplo, Serraria. Este é um desafio para o governador Ricardo. Registrou alguns marginais de outros municípios vindo para Alagoa Grande. Lamentou as ausências do Juiz, delegado, promotor e dos pais alagoagrandenses.

O secretário de articulação política de Alagoa Grande,  Gilberto Marques, registrou o excelente comportamento da população de Alagoinha e perguntou por que em Alagoa Grande é diferente? 

Isac, representando os motos-táxi pediu uma fiscalização urgente.
  

Joseli Rocha, ficou indignado com a proposta de alguns vereadores da oposição em pedir para a polícia avisar com antecedência os dias de blitz para prevenir os país de família que estão com a documentação irregular. Ele também cobrou mais fiscalização nas praças públicas onde ele tem visto com frequência jovens perturbando  e já telefonou para o batalhão da polícia militar em Alagoa Grande e eles perguntaram onde está ocorrendo?


O professor Rafael lembrou  também de que para fazer blitze  de motos e carros, a polícia não precisa de uma audiência pública.

Falta divulgação


O professor Rafael registrou  também a falta de divulgação deste e outros eventos que já aconteceram e, principalmente, a falta de um assessor de comunicação da prefeitura municipal, para divulgar na rádio PIEMONTE FM e, inclusive, no programa comandado por Sátiro Aires, que tem tido a participação de alguns ouvintes para dizer que Bôda é melhor do que o ex-prefeito Bosco Jùnior e vice-versa. Será que a culpa do que está acontecendo em Alagoa Grande é de Bosco Júnior ou Bôda? Será que não temos culpa também? 


O radialista Sátiro Aires tomou uma parte e disse que no seu programa ele deixa quem quiser falar e não pode controlar as pessoas. O professor Rafael encerrou a sua participação deixando o alerta de que os vereadores e o coronel Valério deveriam planejar ações de divulgação e ministrar palestras nas comunidades e nas escolas. 


Celular roubado dentro da sala de aula do colégio estadual PHB



Esclareci  o roubo recente de um celular de uma jovem da Macaíba, que ocorreu dentro da sala de aula, da escola estadual de ensino fundamental e médio PHB de Alagoa Grande, ao ser procurado por sua mãe para denunciar a direção da escola na justiça eu levei ela até o banco do Brasil e conseguimos com o gerente e clientes o dinheiro para quitar o celular comprado no Armazém Paraíba. Afirmou o professor Rafael.










Fala do professor Rafael, a quem interessar, favor clique em

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ozU7o3tVyQE
Fala do conterrâneo, Joseli Sobral Rocha, indignado com a falta de segurança,

http://www.youtube.com/watch?v=sfVCVbe9dn8&feature=player_embedded  O áudio foi publicado no portal do Júlio.
Veja outras fotos abaixo




                                               Sandro, conselheiro tutelar
Link para ver esta postagem completa



Nenhum comentário:

Postar um comentário