sexta-feira, 15 de junho de 2012

ALAGOA GRANDE: MUITO ALUNOS QUE IRÃO FAZER O VESTIBULAR ESTÃO SEM ASSISTIR AULAS NO CURSINHO DA PREFEITURA


Coordenação do Cursinho Pré - vestibular faz convite para aula expositiva
A Coodernação do Cursinho Pré-Vestibular tem a honra de convidar a todos os alunos ingressantes de 2012, assim como ex-alunos, professores e colaboradores para aula expositiva que será realizado no Tiro de Guerra. Inicio 19:00h no dia 15 de junho de 2012 aguardamos a presença de todos.

Mirelly Andrade
Secretaria do Cursinho Pré-Vestibular
É HORA DE SE FAZER UMA AVALIAÇÃO DO CURSINHO DA PREFEITURA

Uma ideia que deu certo, o cursinho preparatório para os alunos que vão fazer o vestibular, patrocinado pela prefeitura de Alagoa Grande. Parabéns para o prefeito Bosco Júnior por está dando continuidade a este projeto maravilhoso, cuja aula inaugural foi sobre Física Moderna, ministrada pelo professor Rafael Rodrigues (UFCG-campus Cuité), em junho de 2009. Além dos alunos na sal superlotada estiveram presentes também o prefeito BJ, secretários, vereadores, radialistas José Feliciano e Sátiro Ayres.
O cursinho precisa ser avaliado porque há muito alunos que irão fazer o vestibular e estão de fora por falta de vagas. Na verdade vários alunos do 1o. e 2o. anos estão assistindo aulas e não irão prestar os exames do vestibular. Outro ponto importante é a dificuldade do professor em fazer o acompanhamento do desempenho do aluno, principalmente por ser uma turma muito grande com mais de cem alunos assistindo aulas simultaneamente na mesma sala. Em geral, os alunos falam que a disciplina de Física é muito difícil, quando deveriam dizer que eles não estão sabendo a matemática básica.
Para se obter um bom  resultado do processo ensino-aprendizagem deveria ter  um incentivo para o aluno estudar os pré-requisitos previamente antes da aula seguinte. Se o aluno não estudar em casa será praticamente impossível ele aprender quaisquer conteúdos visto em sal de aula.
Para pensar: o professor não ensinou o aluno não aprendeu.
   As fotos abaixo foram tiradas recentemente quando o professor Rafael Rodrigues esteve na sala de aula do cursinho, acompanhado do subtenente Iram, para divulgar as Olimpíadas de Física e Astronomia.


Encerrando a sua divulgação o professor Rafael falou para os alunos colocarem  o caderno com as notações das aulas debaixo do travesseiro e antes de dormir beber bastante água, pois durante a noite de sono o aluno vai se acordar para ir ao banheiro e se lembrar de estudar no silêncio da madrugada.

Blog rafaelrag
Ciências e Educação

 Professor Carlos fazendo a apresentação 
do professor Rafael Rodrigues
  Professor Rafael Rodrigues, UFCG, campus Cuité

Subtenente Iram e o professor Hugo de Física
 Edvaldo foi aprovado no vestibuar 2012
e continua estudando no Cursinho 

OS ALUNOS SAINDO E APRECIANDO AS BELAS VISTAS 

BLOG RAFAELRAG

Nenhum comentário:

Postar um comentário