quarta-feira, 13 de junho de 2012

Vagas para quem fez o ENEM

IFPB vai ofertar 910 vagas em oito cidades via Sisu
Imagem (Da Internet)
As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), referente à segunda edição de 2012, começam neste dia 18 de junho e terminam no dia 22 de junho. O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) está oferecendo 910 vagas para o Sisu no segundo semestre de 2012 em todos os Campi, exceto Sousa e Guarabira.


O Ministério da Educação já divulgou o edital referente ao novo Sisu e o site das inscrições já está no ar com as vagas de cada campus e curso do IFPB: http://sisu.mec.gov.br Podem se inscrever no Sisu os candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), referente ao ano 2011, e que tenham obtido nota acima de zero na prova de redação.

A primeira chamada do Sisu será realizada no dia 25 junho e a segunda chamada no dia 06 de julho. Já as matriculas serão realizadas no dia 29 de junho a 02 de julho (1ª chamada) e 10 e 11 de julho (2ª chamada). O edital do IFPB com mais informações para os candidatos deve sair em breve no site www.ifpb.edu.br com os dados sobre cada um dos oito campi que ofertam as vagas.

Como destaca o pró-reitor de Ensino do IFPB, Paulo de Tarso Costa Henriques, as novidades para esse segundo semestre são a criação do turno noturno no Bacharelado em Administração do Campus João Pessoa e o aumento de 10 vagas em cada curso superior de Tecnologia em Cajazeiras. O IFPB ainda oferta vagas nas cidades de Campina Grande, Monteiro, Picuí, Patos, Cabedelo e Princesa Isabel, nesse segundo semestre.

Os outros cursos ofertados à comunidade são Design Gráfico, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial, Construção de Edifícios, Gestão Ambiental, Telemática, Design de Interiores, Geoprocessamento, Negócios Imobiliários, Redes de Computadores, Sistemas de Telecomunicações, Sistemas para Internet, Segurança no Trabalho, Agroecologia, Bacharelado em Engenharia Elétrica e Licenciaturas em Matemática e em Química.

Para participar da lista de espera do Sisu, o candidato deverá manifestar seu interesse por meio do Portal do Sisu, no período de 06 a 12 de julho. O estudante só poderá manifestar interesse na lista de espera para o curso correspondente à primeira opção de vaga. Caso o candidato tenha sido selecionado para o curso de primeira opção, ele não poderá participar da lista de espera para outro curso.

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário