sábado, 9 de agosto de 2014

Deputado Federal Luiz Couto participou da Primeira Audiência Pública em Prol da cosntrução do Prédio para o polo MRS-UAB, em Alagoa Grande

Adendo do blog rafaelrag. Ontem, 8 de agosto,  aconteceu a 1a. audiência pública em prol da universidade em Alagoa Grande, com a presença de estudantes, professores, coordenadora do polo MRS, Roseana Palmeiras,  deputado federal Luiz Couto do PT, vereadores, 2 candidatos a  deputado estadual professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité) do PSB e Marenilson Batista do PT, pastor Valério,  professora Marilene do colégio estadual PHB, professor aposentado Brasguei, desportista Duílio, representantes da cultura violeira Soledade  e conselheiro estadual da cultura Severino Bibiu do Jatobá, presidente do conselho municipal da saúde, Haroldo da Vila São João, representantes do conselho tutelar Antônio Aires e Filhão Cardoso Pereira, jornalista Balbino e sua esposa de Guarabira, vereadora Maria de Jesus de Alagoinha, o público em geral.O vereador Deda Ribeiro informou que enviou o convite somente para o prefeito Bôda e divulgou para o público em  geral, através das redes sociais. Eu, professor Rafael,  comuniquei pessoalmente ao prefeito Bôda, que lamentavelmente não pode comparecer, mas enviou a sua mensagem dizendo que está a disposição do deputado Luiz Couto, para conversar  por uma Alagoa Grande melhor. Falei da importância da união de todas as forças políticas neste momento, para conseguirmos consolidar os cursos universitários em Alagoa Grande e principalmente, para a instalação de cursos presenciais do IFPB, por exemplo. Sugeri uma visita coletiva dos vereadores ao polo, que foi organizado pelo ex-secretário de educação Marcus Alves, mas precisa de um prédio próprio para oferecer melhores condições de estudos para todos. Registrei que o sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB) banca os cursos da UFPB e IFPB em Alagoa Grande, com muito dinheiro, doando livros e equipamento para os laboratórios, paga as bolsas para tutores, pagamento de diárias, coordenadora do polo,  professores da UFPB e IFPB ... para  garantir a oportunidade de alunos que trabalham e não tem acesso ao ensino superior na modalidade presencial. Registrei também que a primeira turma do curso de matemática da UFPB Virtual formou 27 alunos. No curso presencial da UFPB tem semestre que forma somente 2 alunos. Falta mais apoio dos políticos.

Vereadora Maria de Jesus de Alagoinha, professora Marilene e Soledade.




Em uma audiência pública realizada na noite desta sexta-feira (08), na Câmara de Vereadores de Alagoa Grande, o Deputado Federal Luiz Couto foi o convidado em atendimento ao Requerimento do Vereador Josildo Oliveira, para que o mesmo seja o grande intercâmbio na luta para a doação do terreno onde se encontra instalado o DER no município, para a construção do prédio da UFPB/IFPB-UAB. 

Clique em mais informações, para mais comentários e imagens.
No início da Audiência o Presidente da Casa Moisés Francisco da Silva, Vereador Deda Ribeiro, convidou os vereadores Marcelo de Canafístula, Gilberto Junior, Josildo Oliveira, Genildo Marques, e Fabiano Luz, o Deputado Luiz Couto e outras autoridades para comporem a mesa e dar início aos trabalhos. O Vereador Josildo  Oliveira foi o primeiro a usar das palavras, como autor do requerimento, ele fez uma explanação e falou da importância para o município da construção do prédio do Polo da UAB e aproveitou para  solicitar do Deputado esforços para sensibilizar o Governo do Estado para que realize a doação do terreno para a construção da universidade. Em seguida o Vereador Genildo Marques enaltecendo a vindo do Deputado falou da importância dessa reivindicação tão importante  e almejada pela população alagoagrandense. O Vereador Fabiano Luz foi o terceiro a usar das palavras e lembrou de um fato importante, um ato do Deputado na tentativa da reabertura da Usina Tanques, em seguida falou da importância do Polo não somente para Alagoa Grande, mas também para jovens de outros municípios. Marcelo de Canafístula também falou da importância do requerimento para o município.
Logo após o Deputado Luiz Couto foi convidado  para proferir suas palavra, o mesmo começou cumprimentando todo os vereadores e o público presente, logo em seguida ele falou que Alagoa Grande já era digna da instalação de uma unidade do IFPB, falou que vai se  reunir com o Governador do Estado para tratar sobre o assunto e que também lutará para que o Polo venha a ser uma grande universidade e que vai se empenhar para que Alagoa Grande seja contemplada com um IFPB, também se comprometeu na conquista desses pleitos. O mesmo mesmo encerrou suas palavras parabenizando a iniciativa do Vereador Josildo Oliveira, ao Presidente Deda Ribeiro e ao público presente.
Pós o encerramento das palavras do Deputado, o Presidente da Casa passou a palavra ao público presente e convidou a Professora Joseane Palmeiras Coordenadora do Polo para proferir suas palavras, a mesma disse que o Polo hoje conta com 9 cursos e o local onde hoje se encontra instalado não suporta  mais a grande demanda de alunos, em seguida o professor Rafael, candidato a deputado estadual pediu forças e união dos políticos de Alagoa Grande para a consolidação desse projeto. Marenilson Batista, candidato a deputado estadual disse da importância de participar dessa audiência onde é debatido assuntos de interesse do município e de todos, já Bibiu do Jatobá tratou da inclusão de Alagoa Grande no Projeto do Semi-árido.
Nas suas palavras finais o Deputado Luiz Couto, agradeceu ao convite do Presidente da Casa, agradeceu a todos que acreditam na educação, a todos que estão neste momento na luta pela UAB e agradeceu a graça de Deus por este momento.
Deda Ribeiro agradeceu a boa vontade do Deputado e a sua atenção ao povo de Alagoa Grande, agradeceu a todos os presentes e em seguida encerrou a sessão de audiência pública que teve a participação do deputado.


As fotos abaixo foram registradas pelo professor Rafael.





























As fotos abaixo foram registradas pelo blogueiro Rildo.




























                     Coordenador Roseana Palmeiras























Blog rafaelrag com o blog do Rildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário