ESPORTE E ENTRETENIMENTO

Time do Juventus do sítio Grutão é Campeão da IX Copa Verão de Futebol e Alagoa Grande


Secretário de esporte e lazer Ítalo Avelar entregando o troféu de campeã a equipe Juventus.

O jogo foi transmitido ao vivo pelo blog ciências e educação, editado pelo professor Rafael. O time do Juventus é campeão da IX Copa Verão de Futebol e Alagoa Grande, repetindo a decisão da oitava edição desta competição, no estádio de futebol Genival Sales de Amorim, modelo no brejo paraibano, neste sábado, 19 de dezembro. Os gols foram assinalados no primeiro tempo, aos cinco minutos por Juninho(Galeguinho) e Diego aos 12 minutos. O árbitro foi Cleyton.

A disputa do 3o. colocado entre as equipes do Vila Real e Esporte Clube Paquivira, acontecerá após reunião como os representantes das equipes. Premiação: Troféus, dinheiro e bolas.

                                Juventus, comandado por Maurício, Toró e Marcelo.



                                 Dez equipes participantes desta competição.  Link, a quem interessar clique em

https://rafaelrag.blogspot.com/2020/12/time-do-juventus-do-sitio-grutao-e.html

Tradicional Jogo de Fim de Ano, entre as Equipes de Casados x Solteiros na Vila São João de Alagoa Grande aconteceu nesta Terça, 31





Equipe de Logradouro participará da VI corrida réveillon de Alagoa, que foi adiada para o próximo dia 12.





O Tiaguinho do dindin apresenta a Musa do Sport club da Vila São João de Alagoa Grande, edição 2020. O nome dela é Sara Souza, 18 anos.



Veja mais imagens no link, 

Casamento de Roberto de Alagoa Grande com Andrea de Fortaleza

Após 25 anos do casamento no Civil, Roberto Rodrigues e Andréa resolvem se casar também no religioso.

O casamento e a festa aconteceu ontem, 31 de maio, no condomínio Golf Ville, no bairro Porto das Dunas, em Fortaleza-CE. Foi tudo muito lindo. Parabéns e muitas felicidades. Parabéns e Felicidades. Que Deus continue abençoando essa união.





 Vídeos
Gabriel com sua mãe Andréa
As irmãs Vivi e Lili animando a festa do casamento de seu primo Roberto.

Veja mais imagens
 
Veja mais imagens

https://rafaelrag.blogspot.com/2019/06/veja-algumas-imagens-do-casamento-de.html#more

Casamento de Bruno e Edna na Serra da Paquivira de Alagoa Grande, nesta quinta, 22. Veja 2 vídeos.

Após o casamento no civil os noivos Bruno e Edna foram receber os parentes e amigos na casa de Cicinho Gabiru, pai de Edna, na serra da Paquivira de Alagoa Grande-PB. O Sr. Pedro Santos, pai do noivo veio de Guarabira, teve também convidados da cidade de Pedra de Fogo. Compareceram também o professor Rafael Rodrigues, o vereador Deda Ribeiro, os ex- vereadores Moacir Ribeiro e Clóvis Rodrigues, Dona Luzia (dona Nita) com filhas e filhos, entre outros.

Depois de servido um almoço par todos os convidados, teve muita animação com muito Forró pé-de-serra. .

Veja algumas fotos e dois vídeos.







                                                Professor Rafael, Cicinho e Clóves.



Veja mais fotos no link

https://rafaelrag.blogspot.com/2018/11/casamento-de-bruno-e-edna-na-serra-da.html



Resultados da 1ª Rodada da III Copa Piemonte de Futebol de Alagoa Grande

No campo Inhação, na Vila São João, a equipe  Vila São João Futebol Clube, comandada por João Ferreira, jogou melhor do que o time do Milan do morro do Cruzeiro, colocando duas bolas na trave do adversário, mas o jogo terminou sem a abertura do placar. Este jogo foi válido pela primeira rodada da III Copa Piemonte de Futebol de Alagoa Grande. Com informações de Haroldo José, para o programa informativo GEMAG, neste domingo, na rádio Piemonte FM, apresentado pelo professor Rafael Rodrigues.

Rosinha de Zumbi goleia o Valência na estreia da equipe, na 1ª rodada da III Copa Piemonte de Futebol de Alagoa Grande, cujo jogos aconteceram hoje, 1 de outubro.
Em jogo realizado no estádio o Arnaldão no distrito de Zumbi, às 8:45h da manhã deste domingo, dia 01 de outubro, a equipe do Rosinha goleou o time do Valência do Tombo por 4x1. Os gols do Rosinha foram marcados por Danilo duas vezes, Thiaguinho e Zeda. Léo marcou o gol de honra da equipe do Valência. 

A arbitragem ficou por conta de Paulo Roberto, com boa atuação. A rodada ainda teve mais cinco jogos pela 3° copa piemonte de futebol. 

Veja abaixo os outros resultados e classificação dos grupos A e B.






Link

https://rafaelrag.blogspot.com.br/2017/10/resultados-da-1-rodada-da-iii-copa.html


Veja Novas Imagens da Festa para o Povo, promovida pelo Prefeito Sobrinho e Equipe, no dia 4 de fevereiro de 2017. Vídeo com Forró do Auge.

Veio moradores de outras cidades e alagoagrandenses que moram em outras cidades prestigiaram as duas noites de festa gratuitas para o povo se divertir, tendo parque de diversão e um palco onde as principais atrações da segunda noite foram a banda local Forró do Auge e o prefeito Amazan. Foi um momento de encontro com os amigos, sem conotação partidária. 
 

http://rafaelrag.blogspot.com.br/2017/02/veja-novas-imagens-da-festa-para-o-povo.html




PROGRAMAÇÃO DA PARTE SOCIAL ESTÁ EM ABERTO


Veja dois belos vídeos sobre a festa da Luz de Guarabira, que  inicia neste domingo, 29, com Luan Estilizado e Bruno Marrone, no parque do Poeta Ronaldo Cunha Lima. Na segunda-feira, dia 30 de janeiro, Amazan,  Gabriel Diniz e Pedrinho Pegação. Na terça-feira, dia 31,  Márcia Felipe e Mara Pavanelly. Na quarta-feira,  dia 1 de fevereiro, Aviões do Forró. A festa da Luz  encerrará no dia 2 de fevereiro com a tradicional procissão.
Link


RB VENCE O FLUMINENSE DE ZUMBI NA FINAL DO IV CAMPEONATO RURAL DE FUTEBOL DE ALAGOA GRANDE, TORNANDO-SE TRI-CAMPEÃO, NESTE DOMINGO, 13

Hoje, 13/15/2015, no Estádio Genival Sales de Amorim, o time do RB venceu o Fluminense de Zumbi pelo placar de 4x1 e sagrou-se Tri-Campeão deste campeonato, organizado bravamente pelo esportista Duilio Sobral e seu irmão Oberdã Victor Sobral Corlett. O terceiro colocado foi o time do Inter do conjunto Vera Cruz, sendo que o time do São Caetano não compareceu para a partida que seria realizada neste domingo, pela manhã.
O time do fluminense de Zumbi abriu o placar do jogo, ainda no primeiro tempo o RB conseguiu empatar e ambas equipes foram para os vestiários sem rir e sem chorar. No segundo tempo do grande jogo da final da competição, o time do  RB, comandado por Sandro soube aproveitar as oportunidades de gols e o seu artilheiro,   Júnior, em uma tarde feliz,  conseguiu marcar 3 vezes, resultando na bela vitória.
Um fato curioso, na partida de semi-final tinha policiais em campo. Mas, neste jogo de final de campeonato a polícia militar não compareceu ao estádio de futebol, mas felizmente os jogadores e torcedores souberam se comportar e terminou em paz. 
Muita gente no estádio, prestigiando a partida.
Um estádio aliás, que precisa de cuidados e melhorias, na parte interna e externa.

Entre as centenas de torcedores, homens, mulheres, jovens, crianças, adultos, idosos e até famílias inteiras.
Isso mostra o quanto o futebol é admirado em nossa cidade, que sempre teve grandes clubes e já revelou tantos craques.

Ao final da partida, foi feita a premiação, com a entrega de troféus, medalhas, bolas e prêmios em dinheiro.

Veja mais imagens



SEMANA DOS JOGOS INTERNOS ESCOLARES DO CAIC DE ALAGOA GRANDE, TERMINA NESTA SEXTA, 28 DE NOVEMBRO

Registramos as imagens dos jogos internos escolares, na quadra de esporte do  CAIC de Alagoa Grande, que iniciou na segunda-feira, 24 de novembro. O diretor Ronaldo orientou a todos os estudantes para permanecer na escola prestigiando os jogos e manteve os portões fechado. Realmente é um momento de muito aprendizado para todos os participantes, quando na prática de esporte eles aprendem a ter mais disciplina,  perder e  ganhar. Parabéns.

Os jogadores foram bastante disciplinados e fizeram bons jogos, com a torcida atenta o que acontecia em cada lance. O professor Bosco foi o arbitro.

Veja algumas imagens registradas na terça-feira.












                                                        Professor Tiago
                                    Professor Bosco e a estudante Vitória do 9o. ano.
Clique neste link, para ver mais imagens.

http://rafaelrag.blogspot.com.br/2014/11/semana-dos-jogos-interno-do-caic-de.html


 Veja algums imagens do Caminhos do Frio em Alagoa Grande, na quinta-feira, 28 de agosto


No final da programação do Caminhos do Frio em Alagoa Grande, na quinta-feira, 28 de agosto, registramos alguns momentos de desconcentração de amigos e turistas. Eles estavam curtindo o último show da noite, comandado pelo vocalista Heliandro, esposo da amiga Sandra, professora de Química  de Alagoa Grande e Alagoinha. Heliandro participou do Sarau poético aberto ao público, das 23h à meia noite. Vimos também turistas de Recife.

Rose, Liminha, professor Rafael e Lucas.

Professora Gorett Menezes e seu esposo Paulo da Emater 



Mais imagens do evento, em

http://rafaelrag.blogspot.com.br/2014/08/veja-algums-imagens-do-caminhos-do-frio.html



RB É BI-CAMPEÃO DO CAMPEONATO RURAL DE FUTEBOL DE CAMPO DO MUNICÍPIO DE ALAGOA GRANDE

ESTÁDIO DE FUTEBOL GENIVAL SALES AMORIM FOI PALCO DE MAIS UMA DECISÃO

      

O time do RB, comandado por Sandro do Conselho Tutelar, fez um jogo tranquilo contra a equipe do Bahia, apesar do empate no primeiro tempo, pelo placar de 1x1, dominou desde o início do jogo, no segundo tempo a equipe do Bahia melhorou, mas não soube converter em gols. Nos contra-ataques o time do RB ampliou o placar para 4x1, vencendo a partida final da terceira edição do campeonato Rural de Alagoa Grande, tonando-se bi-campeão. A equipe do Flamenguinho do Assentamento Maria da Penha I foi a campeã da primeira edição deste campeonato.
O jogo da final da competição aconteceu neste domingo, 17 de agosto de 2014, às 15:30h. A partida da pré-limar foi entre as equipes do Milan e Cruzeiro, que jogaram com os padrões doados pela secretaria estadual de esporte e lazer.
Há quinze dias, no domingo, aconteceu a decisão do terceiro colocado, onde o time de poucas letras REG venceu a Inter pelo placar de 2x1.
O campeonato iniciou com jogos na cidade e na zona rural, com 17 equipes do futebol amador do município. Os membros da comissão organizadora da partida final, Duílio, Tauan e Beto da Vila São João informaram a seguinte premiação:


1º. Lugar: RB
Troféu, medalhas, 1 bola e R$700,00
2º. Lugar: Bahia de Duas Estradas
Troféu, 1 bola e R$ 300,00

3º. Lugar:  REG
Troféu, 1 bola e R$ 200,00
 
Trio de arbitragem  da partida final: Biu, Rebolo e Padilia.

Esse ano o campeonato recebeu pela primeira vez, o apoio da secretaria estadual de esporte e lazer do governo do estado da Paraíba, com 4 troféus, 5 bolas e 5 padrões de camisa. Esta foi a primeira vez que foi solicitado apoio do governo do estado para o futebol amador de Alagoa Grande. Parabéns, para a comissão organizadora. 




Mais imagens do jogo, em




RB SE CLASSIFICA PARA A FINAL DO III CAMPEONATO RURAL DE FUTEBOL DE CAMPO DO MUNICÍPIO DE ALAGOA GRANDE

VAMOS AO ESTÁDIO DE FUTEBOL GENIVAL SALES AMORIM

                                  RB vence a  segunda semi-final da  terceira edição do campeonato Rural de Alagoa Grande,  se classificando para a final contra a equipe do Bahia. O jogo da final da competição acontecerá neste domingo, 17 de agosto de 2014, a partir das 15:30h.
O campeonato inciou  com jogos na cidade e na zona rural, com 17 equipes do futebol amador do município. Os membros da comissão organizadora da partida final, Tauan e Beto da Vila São João    informaram que o trio de arbitragem será composto por Biu, Rebolo e Padilia.
Esse ano o campeonato recebeu pela primeira vez, o apoio da secretaria de esporte e lazer do governo do estado da Paraíba, com troféus, bolas e padrões de camisa.
O time do RB, comandado por Sandro do Conselho Tutelar,  foi o grande campeão da segunda edição do campeonato Rural de Alagoa Grande, podendo ser bicampeão, no próximo domingo.  O professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité)  fez a doação de uma bola. 

Veja outras imagens da segunda semifinal, onde o RB venceu o time do Inter. Compareceram duas guarnições da polícia militar.
Veja mais imagens,


II PARTIDA DE SEMI-FINAL DO III CAMPEONATO RURAL DE FUTEBOL DE CAMPO DO MUNICÍPIO DE ALAGOA GRANDE, ACONTECE NESTE DOMINGO, 27 DE JULHO

A primeira fase da terceira edição do campeonato rural de Alagoa Grande aconteceu, com jogos na Zona Rural e Zona Urbana, pela manhã e à tarde
.

A equipe do RB, campeã da 2a. edição do campeonato Rural de Alagoa Grande, comandada por Sandro do conselho Tutelar,  joga hoje contra a equipe do inter, às 15:30h. 


O jogo da segunda semifinal será no módulo esportivo, estádio municipal de futebol de Alagoa Grande Genival Sales de Amorim. 

Link desta postagem,

Radialista Alagoagrandense trabalha na Rádio Bandeirantes de Imbituba-SC

Radialista Fernando Carvalho de Alagoa Grande trabalha na Rádio Bandeirantes de Imbituba-SC.
Fernando Carvalho com sua família em foto recente

BAHIA DE DUAS ESTRADAS É O PRIMEIRO FINALISTA DO III CAMPEONATO RURAL DE FUTEBOL DE CAMPO DO MUNICÍPIO DE ALAGOA GRANDE

Veja como foi a classificação do primeiro finalista.

                               Bahia
 Na primeira partida da semi-final da terceira edição do campeonato Rural de Alagoa Grande, que aconteceu no  domingo, 8 de junho de 2014, com o jogo entre as equipes União e Bahia de duas estradas, no Estádio municipal de futebol Genival Sales de Amorim.
. No primeiro tempo, o jogo foi bastante equilibrado com as duas equipes tendo ótimas oportunidades, para marcar um gol. O Bahia abriu o placar, no final do primeiro tempo e ampliou no segundo tempo, para o placar de 3 a zero. O arbítro foi Duílio e os bandeirinhas foram Biu e Douglas.

Esse ano o campeonato está recebendo pela primeira vez, o apoio da secretaria de esporte e lazer do governo do estado da Paraíba.



                          Beto da comissão organizadora, no canto esquerdo.

 

                                             Jogadores do Bahia

Link para ver mais imagens




Ex-vereador Duca Chaves mantém a Tradição de apoiar e organizar o pau de sebo da rua São José em Alagoa Grande

Adendo do blog rafaelrag.  Ex-vereador Duca Chaves, um dos organizadores da Tradição do pau de sebo da rua São José em Alagoa Grande, participou do programa informativo GEMAG, no domingo, das 11:30h às 13h, na rádio comunitária Piemonte FM, coordenado e apresentado pelo professor Rafael Rodrigues, pré-candidato a deputado estadual. 



Duca ofereceu 4 cartelas do sorteio de um garrote, para Haroldo  fazer um  sorteio com do ouvintes no final do programa.   







  O tradicional "Pau de Sebo" da Rua São José em Alagoa Grande, reuniu neste domingo(29), uma verdadeira multidão que além da brincadeira, participou de um bingo de um garrote ao som de muito forró pé de serra. Pelo segundo ano consecutivo, nenhumas das equipes que tentaram escalar o pau conseguiram chegar a premiação, que este ano era de R$ 1.500,00 doada pelo Prefeito Bôda. 

     Os "Chatubeiros", "Só Marombas" e os "treme na base", tentaram por diversas vezes chegar ao  topo do "pau de sebo" sem conseguir exito, sendo assim em acordo com a organização do evento, dividiram a premiação entre eles. Várias autoridades estiveram presentes, entre elas o prefeito Bôda, o vice Beto do Sindicato, os vereadores Deda Ribeiro, Fabrício Fortunato, Ronaldo da CAGEPA, secretários, ex vereadores. Ao final o ex vereador Duca Chaves fez questão de agradecer ao Prefeito Bôda e seu vice Beto por todo o apoio oferecido ao evento. 




Primeira dama Adriane, prefeito Bôda e secretária de desenvolvimento social.


Veja mais imagens, clicando em
 

Prefeito Bôda e Ex-prefeito Bosco Júnior prestigiaram a 15ª Corrida do Jegue da Vila São João em Alagoa Grande, no dia São João

Renan, filho do professor Rafael conversou com Bôda e Bosco Júnior na 15ª Corrida da Vila São João em Alagoa Grande, pedindo união para comprar mais livros para biblioteca, aquisição de um ônibus e construir um prédio próprio para o polo MRS-UAB-UFPB-IFPB. Antes de iniciar a corrida vimos na concentração, o prefeito Bôda e o ex-prefeito Bosco Júnior com suas respectivas  comitivas. Esta é uma reivindicação de todos os estudantes do polo MRS-UAB.


Prefeito Bôda com sua esposa Adriane, acompanhado dos secretários Gilberto e Marilene

                 Renan com Júnior e sua esposa Raquel

     Tob com o seu Jegue campeão

Compareceram ao evento, Haroldo, coordenador da corrida com sua esposa, filha e irmão, o professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité), ex-vereador Duca Chaves, o prefeito Bôda acompanhado da primeira Dama Adriane, secretários Gilberto, Marilene e Simone. O ex-prefeito Bosco Júnior compareceu acompanhada de sua esposa Raquel, vereador Josildo, conselheiro estadual da cultura Bibiu, ex-vereador Manoelzinho, Adalto do abrigo dos velhos, Alex, entre outros. Vimos também Quengo, no comando do som, Leonardo no apoio, muitos turistas e moradores da cidade e da vizinhança da Vila João.



VEJA COMO FOI A 15a. CORRIDA DE JEGUE DA VILA SÃO JOÃO DE ALAGOA GRANDE 

O evento teve a cobertura do portal do Júlio,  blogs do Rildo e professor Rafael (rafaelrag).

Na corrida de jegue 2014  de Campina Grande tinha apenas 6 participantes. Na edição 2014 da  Corrida de Jegue  da Vila São João de Alagoa Grande se inscreveram 21, mas devido as chuvas compareceram somente 14.



A 15a. Edição da  Corrida de Jegue  da Vila São João aconteceu no dia de São João, 24 de junho, a 3km do centro da cidade de Alagoa Grande. As 3 primeiras edições foram organizadas pelo GEMAG, sob a coordenação do professor Rafael Rodrigues. As demais edições foram coordenadas por Haroldo, devido ao seu empenho como agente de saúde e lutar por melhores condições de infraestrutura da comunidade, é mais conhecido por prefeito da Vila  São João.



CLASSIFICAÇÃO  E PREMIAÇÃO

 1o. colocado: Gilmar da serra Paquevira, conhecido por Tob, R$ 350,00, troféu e uma cmisa da seleção brasileira.

2o.  colocado: João Batista, R$ 250, 00
3o. colocado: Samuel Júnior, conhecido por Veneno, filho de Samuel fotógrafo, R$ 200,00  e um troféu.

4o.  colocado:  Aless, Rua do Tacho, R$ 10,00

5o.  colocado:  Mariano da Macaíba, R$ 10, 00

6o.  colocado:  Maurício da Rua do Tacho, R$ 10, 00


Kleber da serra Paquevira, dono do Jegue mais enfeitado, recebeu de brinde R$ 150, 00 do prefeito.



  Haroldo agradeceu aos patrocinadores, ao público  e, em especial,  aos jegueiros presentes. Ele informou que a prefeitura municipal de Alagoa Grande contribuiu com a premiação da corrida de Jegue para os 3 primeiros colocados: troféus, lanche, roupa da quadrilha e para o jegue mais enfeitado.  Ainda dentro da programação do São João da comunidade da Vila São João, após  a corrida aconteceu o sorteio de um garrote. Após a corrida aconteceu também a apresentação da nova quadrilha da comunidade, show de Forró em praça pública com a banda Doce mel, comandado por Arnaldo, Zefinha  e Joca. Teve muitas comidas típicas e chuvas. O professor Rafael Rodrigues contribuiu com uma ajuda de custo e doou uma camisa da seleção brasileira, para o campeão da corrida.

                                   Prefeito Bôda, Renan, campeão Tob e Professor Rafael.
Veja mais imagens, clicando em 


http://rafaelrag.blogspot.com.br/2014/06/prefeito-boda-e-ex-prefeito-bosco.html


VISITA A PANIFICADORA TREZE DE MAIO, NESTA SEGUNDA, 12 DE MAIO DE 2014

Hoje, 12 de maio, às 6:20h, comprei pão na Panificadora do Treze de maio, em João Pessoa, que após alguns meses de ter sofrido um assalto está funcionando normalmente, no bairro 13 de maio. Quem esta no caixa é Dailton, que estudou com o meu irmão Roberto na UFPB. Ele é filho do proprietário Sr. Aloiso. Fiz uma homenagem aos tricolores pela vitória de 2x0 contra o Flamengo, colocando um chapéu do Fluminense na cabeça de um amigo de Dailtom.



Veja mais imagens, clicando em

DONA NICE, MÃE DO PROFESSOR RAFAEL DE ALAGOA GRANDE, COMEMOROU O SEU ANIVERSÁRIO EM SUA RESIDÊNCIA NA CAPITAL PARAIBANA, 1 DE FEVEREIRO DE 2014



Rivaldo e Gorett, filhos de Dona Nice organizaram um almoço, no dia primeiro de fevereiro, para comemorar o aniversário de sua mãe Josefa de Lima  Rodrigues, mais conhecida por Nice.  O Roberto, filho de dona Nice, estava em Manaus e telefonou no momento da comemoração. Dona Nice tem 5 irmãs, Zilda, Vitória, Fátima, Bernadete, Lourdes e Ildérica, e 3 irmãos João Ezequiel, José Raimundo e Francisco. Compareceram os irmãos e irmãs de Dona Nice, que moram na capital paraibana,  João Ezequiel com sua esposa Marluce, José Raimundo com sua esposa Margarete,  Vitória, Fátima com seu esposo Antônio, Bernadete com seus dois filhos Jackson e Tatiana com seu esposo, o padre Egídio abençoa a mesa e declarou uma bela mensagem, antes do almoço.  Estiveram presentes também o Sr. Ferreira e esposa, pais de Ciro, esposo de Gorett, Josildo Queiroz, com sua esposa Gorete Queiroz, Carminha,  mãe de Josildo e cunhada de Dona Nice,  Neide e o esposo Vavá, Deise, esposa de Rivaldo. O professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité), o primeiro filho de Dona Nice, compareceu também no dia de seu aniversário, 1 de fevereiro, na residência de sua mãe, em João Pessoa.
                                       Marluce, Bernadete, Nice, Fátima, Vitória e João
VEJA MAIS IMAGENS CLICANDO EM
http://rafaelrag.blogspot.com.br/2014/02/dona-nice-mae-do-professor-rafael-de.html#more


PROCISSÃO DE CICLITAS E DOS MOTORISTAS DE MOTOS E CARROS FIZERAM A ABERTURA DA FESTA DA PADROEIRA DE ALAGOA GRANDE.

ACONTECEU NA SEXTA-FEIRA, 20, A ABERTURA DO NOVENÁRIO DE NOSSA SENHORA DA BOA VIAGEM, PADROEIRA DE ALAGOA GRANDE

O Novenário de Nossa Senhora da Boa Viagem, padroeira de Alagoa Grande teve início na noite de sexta-feira, 20, com uma carreata que saiu da Vila São João e passou pelas principais ruas da cidade até a Matriz. A primeira noite da novena foi para os motoristas, taxistas e motociclistas e recebeu um grande número de participantes, onde todos receberam as bençãos do Monsenhor Nicodemus.










Prof. Rafael e seus dois filhos Renan e Camille, acompanharam
o percurso completo desde a Vila São João até a igreja Matriz.


DEPOIS AS CRIANÇAS FORAM BRINCAR NO PARQUE DE DIVERSÃO, CLIQUE EM
http://rafaelrag.blogspot.com.br/2012/01/procissao-de-bicicl
etas-e-dos.html

PARABÉNS PARA DONA NICE (JOSEFA DE LIMA RODRIGUES), MÃE DO PROF. RAFAEL, RIVALDO, ROBERTO E GORETTI, COMPLETOU 74 ANOS, HOJE, 1 de FEVEREIRO DE 2012. UMA VIDA DEDICADA NA EDUCAÇÃO DE SEUS FILHOS, COM MUITO CARINHO E AMOR À FAMÍLIA.


FOTOS DE DEZEMBRO DE 2011



Veja mais imagens, clicando em

 

Em Cajazeiras, Júnior Mineiro dá vitória ao Atlético-PB nos acréscimos

Adendo do blog rafaelrarag. Botafogo venceu o CSP pelo placar de 1 a 0, com gol de Rafael Adair. Treze goleiou o Santa Cruz, pelo placar de 4 a 0  e lidera a competição, ao lado do Atlético de Cajazeiras.  No Rio de Janeiro, pelo regulamento de pontos corridos em um único turno, os quatros primeiros colocados, Flamengo, Fluminense, Vasco e Cabrofirense, se classificaram para disputar as semifinais, que inicia nesta quarta, 26 de março. 

 

Foto: Divulgação
O Atlético de Cajazeiras manteve 100% de aproveitamento no returno do Paraibano ao bater o Auto Esporte, por 2 a 1, no Estádio Perpetão, em Cajazeiras, na noite de domingo, 23 de março.

Assim como o Treze, o Trovão Azul também soma seis pontos, mas perde no saldo para o Galo (5 a 2). Já o Auto Esporte, sem pontuar, ocupa apenas a sexta posição. No entanto, o Alvirrubro já tem vaga garantida nas semifinais por ter sido segundo colocado no primeiro turno.


 

 

 LINK,

http://rafaelrag.blogspot.com.br/2014/03/em-cajazeiras-junior-mineiro-da-vitoria.html

VEJA ALGUMAS IMAGENS DO IV PASSEIO DAS AMAZONAS E CAVALEIROS DE ALAGOA GRANDE, REALIZADO NO DOMINGO, 16 DE MARÇO

O IV PASSEIO DAS AMAZONAS E CAVALEIROS DE ALAGOA GRANDE FOI REALIZADO NO DOMINGO, 16 DE MARÇO. O LOCAL DA CONCENTRAÇÃO DAS AMAZONAS E DOS CAVALEIROS FOI NO BNB CLUB DE ALAGOA GRANDE. 
A RADIALISTA ELAYNE OLIVEIRA COMANDOU O PASSEIO E TAMBÉM DESFILOU. APÓS O PASSEIO RETORNARAM PARA O BNB CLUB PARA COMER A FEIJOADA COM MÚSICA AO VIVO, À TARDE, E FAZER A ESCOLHA DA GAROTA AMAZONA MAIS BONITA: 
SILVIA, A GAROTA AMAZONA 2014. DEPOIS TEVE MUITO FORRÓ COM OS 3 DO XAMEGO.

PARABÉNS, PARA O MARCOS CORREIA, PRESIDENTE DO COMITÊ ORGANIZADOR DE MAIS UMA EDIÇÃO DO EVENTO. ELAINE OLIVEIRA COMANDOU O PASSEIO EM CIMA DO TRIO ELÉTRICO E O DESFILE NO BNB CLUB.  A CHARRETE DO EDINALDO DO ASSENTAMENTO MARIA DA PENHA I FOI PREMIADA. ELA CONDUZIU DONA MARIA PESSOA, MÃE DE JULIANA DA CASA DAS NOIVAS, NA RUA SETE DE SETEMBRO.   Renan, filho do professor Rafael.
 

TERMINA A PRIMEIRA FASE DO III CAMPEONATO RURAL DE FUTEBOL DE CAMPO DO MUNICÍPIO DE ALAGOA GRANDE

JUVENTUDE VENCE RB, NA ÚLTIMA RODADA DA PRIMEIRA FASE DO CAMPEONATO RURAL DE ALAGOA GRANDE, NESTE DOMINGO, 6 DE ABRIL
SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER DO ESTADO DA PARAÍBA APOIA A REALIZAÇÃO DESTE CAMPEONATO DE FUTEBOL, EM ALAGOA GRANDE-PB, COM DEZ PADRÕES DE CAMISAS E BOLAS DE FUTEBOL PARA AS EQUIPES. 
 A III edição do campeonato Rural de Futebol de Alagoa Grande iniciou com 16 equipes e se classificaram 8 times, da zona Rural, Flamadi, Fluminense, Bahia e Palmeiras da Usina. Da zona Urbana, se classificaram União, Inter, RB e REG. No próximo domingo não teremos jogo. A segunda fase, com oitos times,  iniciará no domingo, 20 de abril.

Na última rodada da primeira fase do campeonato rural de futebol de Alagoa Grande aconteceram dois jogos da Zona Urbana,  à tarde. Na Vila São João, jogaram as equipes do Cruzeiro e Inter, empataram em 2 a 2, sob arbitragem de Duílio. Este saiu da comissão organizadora para colaborar na arbitragem. Cada jogo o arbitro recebe R$40,00, dividido para ambas equipes.
Beto do comitê organizador, ficou sozinho para acompanhar os dois jogos de domingo, 6 de abril.

No módulo esportivo, estádio de futebol de Alagoa Grande Genival Sales de Amorim, aconteceu apenas um  jogo, RB 3 x 4 Juventude, sob a arbitragem de Padilha.

O presidente da equipe do RB, Sandro do Conselho Tutelar, falou que vai entrar com um recurso alegando que o goleiro Genildo Freitas do time do Juventude, comandado por Sapé, não estava inscrito.

Na penúltima rodada da competição aconteceram duas partidas, domingo, 30 de março: 

RB 3 x 2 Cruziero, na Vila São João 

Real 0 x 1 Juventude, no campo do assentamento Maria da Penha I.

Equipe do RB

Veja mais imagens,

NOVOS JOGOS DO III CAMPEONATO RURAL DE FUTEBOL DE CAMPO DO MUNICÍPIO DE ALAGOA GRANDE



QUINTA RODADA DO CAMPEONATO RURAL DE ALAGOA GRANDE, ACONTECEU NO DOMINGO, 23 DE FEVEREIRO



A quinta rodada da terceira edição do campeonato rural de Alagoa Grande foi realizada no domingo, 23 de fevereiro, com jogos na Zona Rural e Zona Urbana, pela manhã e à tarde.



No módulo esportivo, estádio de futebol de Alagoa Grande Genival Sales de Amorim, aconteceram dois jogos. No primeiro jogo as equipes do São Caetano e REG emparam, em 3x3, sob a arbitragem de Biu. No jogo da tarde, aconteceram também muitos gols, o time do Real do morro venceu a equipe da União, pelo placar de 4x3, sob a arbitragem de Biu.



Outros resultados:



8h: no assentamento Maria da penha I Arbitro: Fura



Cruzeiro 0 x 2 Juventude



15:30h: Na Vila São João Arbitro: Padilha



RB 3 x 0 Milan



Os desportistas Dedé e Aurélio Silva (Conhecido por Lero) de Alagoa Grande participaram da terceira rodada do III campeonato Rural de Alagoa Grande, aconteceu no domingo, 08 de janeiro de 2014, com jogos na cidade e na zona rural. Os membros da comissão organizadora, Beto da Vila São João e Duílio Sobral, informaram que o RB não jogou.



A quarta rodada do campeonato Rural de Alagoa Grande foi realizada neste domingo,16 de fevereiro, com a participação de 16 equipes do futebol amador do município, fazendo a integração da Zona Rural com a Zona Urbana.






                                           Professor Rafael
Link desta postagem e do torneio início
 http://rafaelrag.blogspot.com.br/2014/02/novos-jogos-do-iii-campeonato-rural-de.html


Em noite de Wallyson, Botafogo vence Deportivo Quito e avança, na quarta-feira, 4 de fevereiro de 2014

Fogão faz bonito e se classifica para a próxima fase das Libertadoras.


Na arquibancada do Maracanã, 50.638 vozes presentes a empurrar o time. Em campo, jogadores aguerridos em busca do sonho maior; e, entre eles, estava Wallyson, que não foi a estrela solitária da noite de quarta-feira, mas foi quem teve o brilho mais intenso. O atacante - que substituiu Rodrigo Souto - fez três gols na vitória do Botafogo sobre o Deportivo Quito. Henrique completou o placar de 4 a 0. No Equador, o adversário havia vencido por 1 a 0.

saiba mais

 Link,
 

III CAMPEONATO RURAL DE FUTEBOL DE CAMPO DO MUNICÍPIO DE ALAGOA GRANDE INICIA NESTE DOMINGO, 19 DE JANEIRO

                                  A terceira edição do campeonato Rural de Alagoa Grande, inicia  neste  domingo, 19 de janeiro de 2014,com jogos na cidade e na zona rural, com 16 equipoes do futebol amador do município. Os membros da comissão organizadora, Tauan, Beto da Vila São João  e Duílio Sobral,  informaram que estava previsto a participação de 20 equipes das zonas urbana e rural, mas 4 equipes desistiram porque não quiseram pagar a taxa de inscrição, que inicialmente era R$100,00 e foi reduzida para R$70,00. 


Esse ano o campeonato está recebendo pela primeira vez, o apoio da secretaria de esporte e lazer do governo do estado da Paraíba.

  
O time do RB, comandado por Sandro do Conselho Tutelar,  foi o grande campeão da segunda edição do campeonato Rural de Alagoa Grande, a premiação de troféus e medalhas foram doadas pela prefeitura municipal.  O professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité) fez a doação de uma chuteira, para ser sorteada entre todos os jogadores que disputaram o jogo RB e REG, na partida final e uma bola para o time campeão.



VEJA AS IMAGENS DO TORNEIO INÍCIO, REALIZADO NO FINAL DE 2013, NO  MÓDULO ESPORTIVO DE ALAGOA GRANDE


O torneio início da terceira edição do campeonato Rural de Alagoa Grande foi realizado no dia 29 de dezembro de 2013,no estádio Municipal de Futebol Genival Sales de Amorim, também conhecido por módulo esportivo.


Os três primeiros colocados receberam um troféu. O Bahia do Assentamento Maria da Penha II (mais conhecido por  Duas Estrada) foi a grande vencedora do torneio início. O time de Sapé da rua do Tarcho obteve a segunda colocação. Em terceiro ficou a equipe União.

 Link, para ver mais imagens desta postagens.

SECRETARIA ESTADUAL DE ESPORTE APOIA A REALIZAÇÃO DE CAMPEONATO DE FUTEBOL, EM ALAGOA GRANDE-PB, EDIÇÃO 2014



Desportistas Duílio e Beto da Vila São João conseguem apoio do Secretário Estadual de Esporte, Carlos Tibério, para a competição do futebol amador de Alagoa Grande, a ser iniciada em janeiro de 2014. Parabéns. 


Duílio e Beto de Alagoa Grande estiveram nesta segunda-feira, 16 de dezembro, à tarde, na secretaria estadual de esporte. Eles conseguiram apoio para a realização do campeonato rural de Alagoa Grande, edição 2014, que terá início na segunda quinzena de janeiro de 2014. Receberam em mãos um par de redes e 3 bolas. O secretário assumiu o compromisso de comparecer em Alagoa Grande, em fevereiro, para entregar 10 padrões de camisas e 10 bolas, entre outros materiais, informaram Beto e Duílio. Eles falaram também com o professor Rafael Rodrigues, para este campeonato ser denominada de copa Verão de Futebol, tendo em vista da realização de 7 edições da copa verão, coordenadas pelo professor Rafael.

Link desta postagem, 
 

Galo de Campina Grande vence e segue na briga pelo acesso a série B do campeonato brasileiro,  no domingo, 13 de outubro


Água mole em pedra dura tanto bate até que fura


                                            Mamar de Alagoa Grande
O time do Treze (Galo) de Campina Grande, jogando em casa, depois de muitas tentativas fez o gol da vitória, nos últimos minutos e venceu o time do Santa Cruz de Recife. No primeiro turno, no jogo em Recife, o galo foi goleado pelo Santa Cruz.
                                              Professor Rafael cumprimentado Mamar
 Parte da torcida alagoagrandense do Galo de Campina Grande assistiu a grande vitória no Valmir da batatinha, em Alagoa Grande. Bibica torcedor nota 13, comandou a torcida.


LINK PARA VER A POSTAGEM COMPLETA,

RB VENCEU A SEGUNDA PARTIDA DA SEMIFINAL DO II CAMPEONATO RURAL DE FUTEBOL DE CAMPO DO MUNICÍPIO DE ALAGOA GRANDE E REG VENCEU A PRIMEIRA




                                   Professor Rafael Rodrigues(UFCG-Cuité), Beto e Duilio.



   As duas partidas de semifinais da segunda edição do campeonato Rural de Alagoa Grande, aconteceram  no  domingo, 30 de junho de 2013. Os membros da comissão organizadora, Duílio Sobral e Beto da Vila São João, informaram que devido as fortes chuvas não foi possível realizar as duas partidas de semifinais com mais antecedência.



 A exemplo da primeira edição, nesta segunda edição do campeonato Rural de Alagoa Grande, a premiação de troféus e medalhas será doada pelo vice-prefeito Beto. O professor Rafael Rodrigues fará a doação de uma chuteira para ser sorteada entre todos os jogadores que disputaram o jogo da final.



REG E RB NA FINAL



No jogo pela manhã, o time do REG da Rua São José goleou o time do São Paulo do sítio Malhada, pelo placar de 5 X1, demonstrando melhor técnica e condição física, se classificou para a partida Final da competição, no próximo domingo, 7, à tarde. 
 
                                               REG, domingo, 30 de junho de 2013.
Veja mais imagens, em

Botafogo-PB vence Treze por 3 a 0 e conquista o título após dez anos

Com gols de Wanderley, Hércules e Ferreira, Alvinegro de João Pessoa volta a ser campeão estadual, desta vez na casa do rival, no estádio Amigão

Belo é campeão 2013

Demorou dez anos. Foi sofrido. E ao longo de toda uma década o Botafogo-PB passou por todo tipo de dificuldades. Mas no início do ano, a diretoria prometeu: “o jejum acaba em 2013”. E para isto fez um grande investimento. Como tudo nesta última década, o título saiu, mas de forma sofrida. Muito sofrida. Mas também de forma épica. Na casa do adversário, após perder a primeira final por 1 a 0 e precisando vencer o Treze por dois gols de diferença para ser campeão. Poucos acreditavam. Mas o Botafogo conseguiu. E fez até mais. Venceu o Treze na tarde desta quinta-feira por 3 a 0, no estádio Amigão, em Campina Grande, e conquistou seu 26º título estadual de sua história.
Após um primeiro tempo sem gols e depois de levar pressão no início do segundo tempo, o Belo foi para cima. Tinha que ir se quisesse ser campeão. E conseguiu. Marcou dois gols, aos 22, com Wanderley e aos 26, nos pés de Hérculoes, e mesmo com o resultado que lhe dava o título não recuou. Permaneceu jogando para frente e mesmo correndo riscos seguiu atacando. Já nos acréscimos, liquidou a tarefa. De pênalti, com Ferreira, fez 3 a 0 e sacramentou a volta do clube ao rol dos campeões paraibanos.

campeonato paraibano, treze, botafogo-pb, taça, campeão (Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb)Dez anos depois, o Botafogo levanta o troféu de campeão paraibano (Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb)


Equilíbrio no primeiro tempo

O jogo já começou equilibrado, mas com o Treze claramente na defensiva. Tal como no primeiro jogo, o Botafogo tinha mais posse de bola, tentava atacar, mas sem muita efetividade. Tinha dificuldade de superar a boa zaga trezeana e se aproveitava mais das bolas paradas, quando tinha faltas em seu favor.

O primeiro lance de perigo do clube pessoense saiu exatamente desta forma. Celico cobrou falta para dentro da área. A bola foi para Hércules, que cabeceou com perigo. A bola saiu por pouco e assustou a torcida galista que lotava o Estádio Amigão.

Um minuto depois, contudo, era o Treze quem respondia. Após reposição de bola rápida por parte de Beto, Daniel Costa recebeu a bola na área. Ele chutou para a perna direita e soltou uma bomba, obrigando Genivaldo a fazer uma difícil defesa. Era a primeira vez que o torcedor trezeano se incendiava nas arquibancadas.


Depois disto, o Belo chegou mais duas vezes. Novamente a partir de lances de bola parada. Na primeira, a bola passou raspando a trave. Em seguida, Beto defendeu em favor do Treze. O Botafogo seguia com mais posse de bola, mas o Treze, dono da melhor defesa da competição, ia com segurança mantendo o resultado que lhe favorecia.

Treze x Botafogo-PB pela final do Campeonato Paraibano 2013 (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)Botafogo precisava vencer por dois gols de diferença, mas goleou o Treze no Amigão (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)


Três gols e festa do Belo na casa do rival

O Botafogo precisava fazer dois gols para ser campeão paraibano. Mas no início do jogo, quem procurava o gol era o Treze. Evandro Russo soltou uma bomba logo aos dois minutos e Daniel Costa no minuto seguinte chutou outra. O goleiro Genivaldo chegou a fazer duas belas defesas, e Sandoval levou perigo com uma cabeçada.

O Belo chegou pela primeira vez aos nove minutos de segundo tempo. Wanderley recebeu bola na área e deu de cabeça, mas Beto já tinha saído nela e acabou atrapalhando o atacante. A bola acabou indo para fora. Depois deste lance, o clube de João Pessoa aos poucos foi melhorando em campo.

Mas o tempo ia passando e a situação ficava cada vez mais difícil. Thuram recebeu cruzamento, cabeceu, mas Beto defendeu de novo. No lance seguinte, o técnico Vica tirou o atacante Kauê e colocou Ênio. Dava mostras claras de que o Treze iria se fechar.

 

Treze x Botafogo-PB pela final do Campeonato Paraibano 2013 (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)Time de João Pessoa não se abateu com vantagem do Treze e fez um jogo foi duro e disputado (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)

Link,

http://rafaelrag.blogspot.com.br/2013/05/botafogo-pb-vence-treze-por-3-0-e.html

1º CAMPEONATO RURAL DE ALAGOA GRANDE CONHECEU SEU CAMPEÃO

FUTEBOL AMADOR EM FESTA: MATÉRIA DO BLOG ALAGOA GRANDE 1 AGORA DIVULGANDO O RESULTADO DA  DECISÃO FINAL COM ALGUNS ADENDOS DO PROFESSOR RAFAEL


PARABÉNS A TODOS!!!

Em jogo realizado na tarde de ontem, domingo (22 de abril de 2012) no Estádio João Montenegro o time de Futebol  do Flamenguinho do Assentamento Maria da Penha I sagrou-se campeão do 1º Campeonato Rural de Alagoa Grande, realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, jogando contra a equipe do Palmeiras da Usina Tanques.

Compareceram ao campo, Brasguei, Jesus, Tata, Toinho Cruz do portal AG1, Rildo do blog Alagoa Grande 1 agora, Sobral dos correios, Beto da Vila São João, Sapé do Juventude, motorista Senoura, Jabá, mototrista Toinho do sindicato, Fátima e Beto pré-candidato a prefeito pelo PT, professor Rafael Rodrigues do blog rafaaelrag, Osias, Charles, atleta Claudio, entre outros desportistas que defendem o Futebol amador de Alagoa Grande. As torcidas organizadas das equipes fizeram a festa mesmo sem sair gol na partida principal.

A partida terminou empatada em 0 a 0 indo a decisão para os pênaltis, onde o Flamenguinho levou a melhor vencendo por 3 a 2, sagrando-se assim o 1º campeão do campeonato, o árbitro da partida foi Geraldo e os bandeirinhas foram Marinaldo e Clayton.

Troféus para os campeões
Organizadores do campeonato
Veja mais imagens, em

 ALAGOA GRANDE: O FUTEBOL AMADOR TEVE O ÚLTIMO JOGO DO ANO NA VILA SÃO JOÃO.

JOGO DE CONFRATERNIZAÇÃO DE FINAL DE ANO NA VILA SÃO JOÃO, 31 DE DEZEMBRO DE 2011.
O Jogo foi disputado entre os times de casados e solteiros da comunidade da Vila São João, aconteceu às 16h no estádio municipal da Vila, sob arbitragem de Duda Brasil. O jogo foi disputado em dois tempos de 35 minutos cada. No primeiro tempo foi bastante movimentado com o time dos casados tendo mais oportunidades para abrir o placar. No segundo tempo, após uma falha da zaga do time dos casados o atacante Irisson fez o primeiro gol da partida. Faltando dez minutos para o término da partida o atacante padre Rui fez uma bela jogada fez o gol de empate. O árbitro encerrou o jogo e todos os jogadores e torcedores presentes foram comemorar juntos.

Equipe de casados: Quengo, Cristiano, Roberto, padre Rui, Rivaldo e China. Na foto abaixo, agachados, Beto, Gil, Magro, Mato Velho, Célio, Cacheiro e Binho.
Equipe de solteiros: Cidnei, João de Catita, Rafael, Irisson, Bebel, Bomba, Ailton e Didi. Agachados, Carlinhos, Iêdo, José, Leo e Aércio.

O jogo foi organizado pelo prefeito da Vila, Haroldo David e colaboradores.

Equipe de casados e abaixo a equipe de solteiro.
Duda Brasil, árbitro do jogo.

Link,

Equipe de Veteranos do Tabajara de Alagoa Grande, jogou no dia 7 de setembro de 2009

Tradicional equipe paraibana do futebol amador
Antes do  Desfile Cívico em Alagoa Grande, no dia 7 de setembro de 2009, aconteceu um jogo com a equipe de veterano do Tabajara. Participaram Carlinhos de Zé Rufino, Teixeira, Javanci, Tata, Ronaldo, os jogadores  Jaime, Ari, Gilmar, Babau, Toinho, Dinha,  professores Rafael Rodrigues e José Avelar, entre outros. O arbítro do jogo foi Marcos Silva.
Hoje, 07 de setembro de 2013, o time do Tabajara completa 79 anos e joga, à tarde, contra a seleção de futebol de Alagoinha. 
Veja abaixo algumas imagens do jogo comemorativo em 2009.





                                                                Professor Rafael Rodrigues
                                                    Tata e o professor Rafael

 Link para esta postagem,

http://rafaelrag.blogspot.com.br/2013/09/vereranos-do-tabajara-de-alagoa-grande.html

JOGO FESTIVO DOS VETERANOS DO TABAJARA DE ALAGOA GRANDE

ADENDO DO BLOG RAFAELRAG. O TRADIDICONAL JOGO DE FIM DE ANO DOS JOGADORES DE FUTEBOL VETERANOS, DENUNCIA O ABADONO DO GRAMADO DO MÓDULO ESPORTIVO. 


Na manhã deste domingo (30 de dezembro de 2012), no Estádio Genival Sales de Amorim (estádio municipal de Alagoa Grande), aconteceu uma partida de futebol entre as equipe dos Veteranos do Tabajara A com a equipe B, onde registrou as presenças de craques que fizeram a história do Tabajara.

Os Veteranos A e B empataram o jogo pelo placar de 1 a 1, com gol de Papá e Kenedy, mas o resultado pouco importava, já que vieram participar de uma confraternização que já acontece a mais de 25 anos, e não de um jogo qualquer.

Participaram do jogo craques do passado e da atual equipe de hoje. Vale aqui destacar os jogadores Dery, Zé Avelar, Ariosvaldo (Vado), Babau, Badelo, Tatá, Toinho Cruz, Mauricinho, Maninho, Paulo da Livraria, entre outros e a atual juventude do futebol alagoa-grandense, 
Link,

http://rafaelrag.blogspot.com.br/2012/12/jogo-festivo-dos-veteranos-do-tabajara.html

DUÍLIO É O COORDENADOR DO PRIMEIRO CAMPEONATO DE FUTEBOL DE CAMPO DA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO DE ALAGOA GRANDE, PATROCINADO PELO SINDICATO DO TRABALHADOR RURAL.

Cinco Jogos Abrem a segunda Rodada do Campeonato Rural de Alagoa Grande.


Depois da espetacular abertura dos jogos que deram inicio ao campeonato rural de Alagoa Grande 2012, a segunda radada da competição promete com vários clássicos no próximo domingo dia [12], veja os cinco jogos que abre a segunda rodada da competição, e o local das partidas a serem realizados no próximo final de semana.



BEIRA RIO X JUVENTUDE DO TAXO AS 08:30h NO CAMPO DA USINA TANQUES.

GREMIO DA VILA X JUVENTOS AS 08:30h NO CAMPO DA VILA SÃO JOÃO.

JUVENTUDE DE ZUMBI X BRASILIENSE 15:00h NO CAMPO DO DISTRITO DE ZUMBI.

PALMEIRAS DA USINA X BAHIA DE DUAS ESTRADAS AS 15:00h NO CAMPO DA USINA TANQUES.

FLAMENGUINHO DO ASSENTAMENTO PENHA X FLAMADIR DO DISTRITO DE ZUMBI AS 15:00h NO CAMPO DA FAZENDA. O PORTALAG1 VAI COBRI TODOS OS JOGOS DA COMPETIÇÃO.
                                          Duílio, pré-candidato a vereador pelo PT de Alagoa Grande-PB.

Link,

http://rafaelrag.blogspot.com.br/2012/12/jogo-festivo-dos-veteranos-do-tabajara.html

INICIA A FESTA DA LUZ 2014, EM GUARABIRA-PB, NO PALCO PRINCIPAL
MOMENTO DE DIVERSÃO NA FESTA DA LUZ 2014, COM UM BOM PÚBLICO

A bela jovem Nataniele de  Alagoa Grande e uma grande multidão, participaram da primeira noite, no palco principal, festa da luz 2014, na quarta-feira, 29 de janeiro.
Uma festa muito bem organizada, com palcos de música brega, que homenageia o grande cantor e compositor Reginaldo Rossi (em memória),  e palco principal, com músicas variadas, excelente infraestrutura, a melhor festa de padroeira do Paraíba. Parabéns para o prefeito Zenóbio Toscano.
O professor Rafael Rodrigues, Edson Rocha(Rochinha) e o padre Dedé de  Alagoa Grande estiveram no primeiro dia da festa da luz 2014, na quarta-feira, 29 de janeiro, retornaram por volta das 1:20h, da madrugada, em um momento de muita diversão dos foliões com paz e harmonia, sob um forte esquema de segurança, vistoriando todos que entravam. Mesmo caindo fortes, por volta de meia noite, os jovens continuaram na festa  se divertindo com a banda Parangolé, a banda Bonde do Brasil e o cantor Raphael Marrone. 
O professor Fábio de informática,  entre outros de Alagoa Grande, formaram um bom público prestigiando a festa da Luz. Conversamos com jovens de Guarabira, Rio de Janeiro, João Pessoa, Cuitegi, Alagoa Grande, Alagoinha, Sapé, Mari, Belém, todos estavam gostando da festa.

 Lamentavelmente, mesmo tendo muitos seguranças vistoriando todos que chegavam, para curtir o palco da Luz, alguém conseguiu entrar armado e, por volta, das 2:20h, ocorreu um episódio de disparo de tiro, com a tentativa de acertar um jovem de 19 anos, o que causou um certo tumulto e três pessoas ficaram feridas.

Veja outras imagens, clicando em


Abertura da Festa da Padroeira de Alagoa Grande, acontece nesta quinta,16 de janeiro

Será iniciado nesta quinta-feira, 16 de janeiro, a Festa da Padroeira de Alagoa Grande, com uma carreata, saindo da Capela da Vila São João, às 19h, percorrendo as principais ruas da cidade e terminando em frente a igreja matriz, onde será celebrada a Santa Missa, às 19:30h. O encerramento será no dia 26, com a realização da tradicional procissão. 


 Parte social


 A  festa social  não fará  parte da programação da Festa da padroeira. O monsenhor Nicodemos pediu para esclarecer de que a nossa Paróquia nunca foi contra a realização das festas sociais deste município. Gostaríamos que não fossem realizadas próximas da igreja matriz, fora do período de realização da festa da padroeira. Ele quer apenas que o prefeito Bôda, patrocine uma banda religiosa, para cantar no final da Festa, depois da procissão, dia 26 deste, próximo da igreja matriz.



A banda do Forró do Auge de Alagoa Grande está fazendo um grande sucesso.


  A banda Forró do Auge fez  belos shows no Distrito de  Zumbi, no último sábado de 2013, e na virada do ANO, no largo do Terminal Rodoviário  da cidade de Alagoa Grande.
Matéria relacionada, shows de final de ano em Alagoa Grande,



NOVO PROGRAMA DA RÁDIO PIEMONTE FM, O INFORMATIVO GEMAG



NO ÚLTIMO DIA DO ANO, 31 DE DEZEMBRO, SERÁ O PRIMEIRO PROGRAMA DA RÁDIO PIEMONTE FM87.9, SOB TÍTULO O INFORMATIVO GEMAG, TERÇA-FEIRA, DAS 16h ÀS 17h. 

A partir de 26 de janeiro, o informativo GEMAG, será aos domingos, de 12h às 13h.

Coordenações do professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité) e escritor Guedes.  

Escritor Guedes

ENTREVISTAS, NOTÍCIAS, COMENTÁRIOS, DISCUSSÕES E SUGESTÕES, COM LIBERDADE E ÉTICA, COORDENAÇÕES DE PROFESSOR RAFAEL E ESCRITOR GUEDES.

GEMAG
Grupo de Estudos Multidisciplinar de Alagoa Grande

VOCÊ PODE LIGAR PARA (83) 3273.1242 OU (83) 99553930-TIM OU (83)91838699-CLARO

  

Roseana no laboratório do polo MRS-UAB

No primeiro programa teremos uma entrevista com a professora Roseana Palmeiras, coordenadora do polo Manuel Rodrigues da Silva (MRS) do sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em Alagoa Grande. O outro ponto de Pauta será o cartão postal Lagoa Paó.

Processo Seletivo 2014 – UFPB Virtual


O polo MRS-UAB ganhou dois novos cursos: computação e Espanhol. Inscrições de 2 a 10 de janeiro de 2014. Ao ler esta matéria seja um multiplicador da informação.


A Universidade Federal da Paraíba – UFPB, através da Coordenação de Escolaridade CODESC, torna público o Processo Seletivo – 2014, para ingresso nos cursos de graduação da UFPB, no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil – UAB, modalidade de educação a distância, regulamentado pelas Resoluções Nº 001/2013 e Nº 047/2013, do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão. Para conferir o edital completo

 Link,

 

BELO APRENDIZADO PARA REFLEXÃO

Escrito por Regina Brett, 90 anos de idade, assina uma coluna no The Plain Dealer, Cleveland, Ohio. ??

 

"Para celebrar o meu envelhecimento, certo dia eu escrevi as 45 lições que a vida me ensinou. É a coluna mais solicitada que eu já escrevi. "Meu hodômetro passou dos 90 em agosto, portanto aqui vai a coluna mais uma vez: 1. A vida não é justa, mas ainda é boa.2. Quando estiver em dúvida, dê somente o próximo passo, pequeno. 3. A vida é muito curta para desperdiçá-la odiando alguém. 4. Seu trabalho não cuidará de você quando você ficar doente. Seus amigos e familiares cuidarão. Permaneça em contato. 5. Pague mensalmente seus cartões de crédito. 6. Você não tem que ganhar todas as vezes. Concorde em discordar. 7. Chore com alguém. Cura melhor do que chorar sozinho. 8. É bom ficar bravo com Deus Ele pode suportar isso. 9. Economize para a aposentadoria começando com seu primeiro salário. 10. Quanto a chocolate, é inútil resistir. 11. Faça as pazes com seu passado, assim ele não atrapalha o presente. 12. É bom deixar suas crianças verem que você chora. 13. Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem ideia do que é a jornada deles. 14. Se um relacionamento tiver que ser um segredo, você não deveria entrar nele. 15. Tudo pode mudar num piscar de olhos. Mas não se preocupe; Deus nunca pisca.16. Respire fundo. Isso acalma a mente. 17. Livre-se de qualquer coisa que não seja útil, bonito ou alegre.18. Qualquer coisa que não o matar o tornará realmente mais forte. 19. Nunca é muito tarde para ter uma infância feliz. Mas a segunda vez é por sua conta e ninguém mais. 20. Quando se trata do que você ama na vida, não aceite um não como resposta.

 21. Acenda as velas, use os lençóis bonitos, use roupa chic. Não guarde isto para uma ocasião especial. Hoje é especial. 22. Prepare-se mais do que o necessário, depois siga com o fluxo. 23. Seja excêntrico agora. Não espere pela velhice para vestir roxo. 24. O órgão sexual mais importante é o cérebro. 25. Ninguém mais é responsável pela sua felicidade, somente você... 

Link, para ver mensagem completa,



Mensagem de Final de Ano do prefeito Bôda para o povo de Alagoa Grande, 2013-2014

  Feliz ano Novo, com muita paz, muito amor, fraternidade, que Deus continue ao lado do povo de Alagoa Grande e que 2014 traga muita prosperidade.  

  Adendo do blog rafaelrag.


Mensagem da professora Monica Cavalcante


Para você meu amigo Bôda desejo muita serenidade, razão, paz e lucidez para que suas decisões sejam sempre as mais acertadas... Desejo também sucesso, saúde e alegria junto aos seus familiares... Feliz 2014!!


Mensagem do professor Rafael Rodrigues para Bôda




Feliz  2014, paz e saúde. Que Deus ilumine a toda sua equipe de governo, para superar as barreiras e fazer muito mais projetos para beneficiar o povo de Alagoa Grande.

 


Link com a postagem completa, para ver o vídeo


  


Momento de Felicidades de Dona Nice, mãe do professor Rafael Rodrigues de Alagoa Grande

  Dentista Willame, Dona Nice e o professor Rafael
O professor Rafael Rodrigues, seus dois filhos Renan (8) e Camille (10) passaram a véspera do dia de Natal, com sua irmã Gorett e sua filha Mariana, na casa de sua mãe, Dona Nice (75), na sua residência em João Pessoa. Estavam presentes também a amiga Carla da Paquivira e os filhos de Ana, há 14 anos, secretária de Dona Nice. Hoje, pela manhã Dona Nice teve o prazer de receber a visita de Dr. Wilame, dentista da família. Dona Nice, viúva de Sr. Manuel Rodrigues da Silva, tem 4 filhos,   Roberto, Rivaldo, Rafael e Gorett.
Na segunda-feira, 23 de dezembro, pela manhã teve passeio na praia central de Cabedelo em frente ao apartamento de Mendonça,  esposo da tia Lourdes do professor Rafael. À noite eles passearam no Manaira shopping.
Manaira shopping.

Casa de Dona Nice 
    Camille, Mariana, Renan, Clarinha, Carla e Gorett.


Clique no link abaixo, para ver mais imagens




INFORMATIVO GEMAG. SOMENTE A PESSOA QUE CORRE RISCO É LIVRE


SEGUE ABAIXO UMA BELA REFLEXÃO PARA ESSE FINAL DE ANO

 

VEM AÍ O PROGRAMA DE RÁDIO, SOB TÍTULO  O INFORMATIVO GEMAG
NOTÍCIAS, COMENTÁRIOS, DISCUSSÕES E SUGESTÕES,  COM LIBERDADE E ÉTICA, COORDENAÇÃO DE PROFESSOR RAFAEL E ESCRITOR GUEDES.
GEMAG Grupo de Estudos Multidisciplinar de Alagoa Grande

 

Na busca de encontrar uma mensagem para enviar a vocês apareceram várias, mas duas se destacaram e ficou difícil escolher qual mandar, uma atribuída a Sêneca (orador romano que viveu entre 55aC e 39dC) e o nosso Henrique de Souza Filho  “Henfil” (5 de fevereiro de 1944, Ribeirão das Neves, Minas Gerais - 4 de janeiro de 1988, Rio de Janeiro). Então seguem as duas, curtam.

 

 Feliz Natal com paz e saúde

 

Rir é correr o risco de parecer tolo .

Chorar é correr o risco de parecer sentimental.

Estender a mão é correr o risco de se envolver.

Expor seus sentimentos é correr o risco de mostrar seu verdadeiro eu.

Defender seus sonhos e ideias diante da multidão é correr o risco de perder as pessoas

Amar é correr o risco de não ser correspondido.

Viver é correr o risco de morrer.

Confiar é correr o risco de se decepcionar.

Tentar é correr o risco de fracassar.

Mas devemos correr os riscos, porque o maior perigo é não arriscar nada.

Há pessoas que não correm nenhum risco, não fazem nada, não têm nada e não são nada.

Elas podem até evitar sofrimentos e desilusões, mas não conseguem nada, não sentem
nada, não mudam, não crescem, não amam, não vivem .

Acorrentadas por suas atitudes, elas viram escravas, privam-se de sua liberdade.

Somente a pessoa que corre riscos é livre!

 -- Sêneca.

 

A VIDA

 

“Por muito tempo eu pensei que a minha vida fosse se tornar uma vida de verdade. Mas sempre havia um obstáculo no caminho, algo a ser ultrapassado antes de começar a viver, um trabalho não terminado, uma conta a ser paga. Aí sim, a vida de verdade começaria.

 

Por fim, cheguei a conclusão de que esses obstáculos eram a minha vida de verdade. Essa perspectiva tem me ajudado a ver que não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho!

Link,


MARCELE FILHA DE JÓ E MARCELO DE ALAGOA GRANDE, COMEMOROU O SEU ANIVERSÁRIO, NO DOMINGO, 15 DE DEZEMBRO


A festa de aniversário de Marcele filha de Jó e Marcelo, neta de Dona Zefinha Gomes,  de Alagoa Grande, foi realizada, na Vila São João, no domingo, 15 de dezembro.   









Clique no link abaixo para ver mais imagens do aniversário de Marcelle,


 
Mangas Maduras na casa do alagoagrandense Sebastião, no Rio de Janeiro,
em 11de outubro de 2013
        Professor Rafael
     Sebastião 
Genildo, Cristina, Eloise e Elisa
Link, para ver mais fotos
http://rafaelrag.blogspot.com.br/2013/10/mangueira-na-em-residencia-de.html

13ª Cavalgada de Alagoa Grande: Veja as fotos no centro da cidade

A 13ª Cavalgada de Alagoa Grande foi um sucesso, muitos jovens e crianças também participaram do evento, que já é uma tradição na região. O termômetro, ao lado da prefeitura,  marcava a temperatura de 29 graus Celsius, às 10:58h, em 1 de setembro de 2014.  O tempo estava nublado, o que tornou a cavalgada muito agradável. A cavalgada foi acompanhada por um carro de som, carro de resgate do corpo de Bombeiros e uma guarnição da polícia militar. Algumas pessoas passaram de carro, como o professor Maurino, ouvidor da UFCG.  


Vimos montados em seus cavalos, os alagoagrandenses empresário Edivaldo Onofre, Dr. Vanildo Pereira, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, agricultor Dudu, entre outros. Acompanharam também esta cavalgada cavaleiros de outros estados, o cantor alagoagrandense Jorge Costa, que mora no Rio de Janeiro  foi homenageado no ginásio Bôdão, dentro da programação do Ruralfest.


Nal Barriga em seu trator. Todas as 74 fotos nesta postagem, no centro da cidade, foram registradas no dia 1 de setembro, com o celular do professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité).

                                                                  Professor Rafael e Dudu







                                                              Carro de som















                                                             Empresário Edvaldo Onofre.
LINK, PARA VER MAIS IMAGENS,

 
Veja também as imagens da

A 13ª Cavalgada de Alagoa Grande, na antiga Usina Tanques,


 

Parte III do Desfile Cívico de 7 de setembro de 2013, em Alagoa Grande


Eloisa Lins do 1o. ano do PHB


Nesta postagem vemos novas belas fotos do desfile cívico deste ano, em Alagoa Grande. A população acompanhou o evento até o final do percurso, em frente ao palanque oficial, ao lado dos correios. Passaram pelo palanque dois vereadores, Genildo e Deda Ribeiro, prefeito Bôda e sua esposa Adriane, secretárias Marilene e Mônica, Dr. Vanildo Pereira, entre outros. A diretora Beta da escola estadual de Demonstração e o maestro Barbosa Filho receberam homenagem do prefeito Bôda.

Os destaques nesta parte III ficam para o registro do trem, que o professor Rafael viajava com sua mãe, para João Pessoa. O antigo comércio, a CDL, as bandas marciais, êxodo Rural, produto derivados da cana de açúcar, turismo ecológico, a dedicação da diretora Javanilda da Escola Normal, indo até o final do percurso orientando os alunos de sua escola, etc.
                                      Professor Rafael com os seus filhos Renan e Camille
No final desta postagem estão os links com comentários referentes as partes I e II. Veja abaixo as fotos registradas pelo professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité) com o seu celular.








                                              Diretora Javanilda da Escola Normal




                                  Escola de Demonstração

 Veja outras fotos da parte III do desfile Cívico

 

 

Parte II do Desfile Cívico de 7 de setembro de 2013, em Alagoa Grande


O evento superou as expectativas dos organizadores, valorizando o quilombola de Caiana dos Crioulos e a riqueza do município. Apesar de ter tido  algumas falhas, por exemplo, provocou um caos no trânsito, no centro da cidade de Alagoa Grande, foi um belo desfile, parabéns para todos os organizadores.  Marilene, secretária de desenvolvimento social e Mônica, secretária de educação, ambas do município organizaram o desfile cívico com muita dedicação. 

As Escolas Estaduais Padre Hildon Bandeira, Escola Normal e Escola de Demonstração de Alagoa Grande participaram do desfile cívico, no dia 7 de setembro, tendo como destaques as suas bandas marciais.

A professora Beta, diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental de Demonstração, recebeu uma homenagem no palanque principal. O  maestro Antônio Barbosa Filho foi homenageado pelo vereador Deda Ribeiro,  presidente da Casa Legislativa e pelo prefeito de Alagoa Grande.
 A professora Mônica, no palanque principal,  encerrou o desfile reconhecendo que teve algumas falhas e, garantiu, que serão avaliadas, para serem evitadas nos próximos anos. Ela agradeceu a todos que colaboraram e em especial as diretoras das escolas estaduais, aos trabalhos dos funcionários das  secretarias de Ação Social  e Infraestrutura em parceria com a secretaria de educação.

Veja abaixo, algumas imagens registradas com o celular do professor Rafael Rodrigues, que independente de política, há décadas, vem incentivando a secretaria de educação de Alagoa Grande na realização de atividades educativas para as crianças e adolescentes.

                                             Maestro  Barbosa Filho





                                             Deni


Veja mais fotos da Parte II do desfile Cívico:
http://rafaelrag.blogspot.com.br/2013/09/parte-ii-do-desfile-civico-de-7-de_9.html

 

Parte I do Desfile Cívico de 7 de setembro de 2013, em Alagoa Grande

Cida de Caiana dos Crioulos desfilou também

A POPULAÇÃO PRESTIGIOU O EVENTO, PARABÉNS PARA TODOS QUE PARTICIPARAM E ORGANIZARAM O DESFILE DA INDEPENDÊNCIA, MAS FALTARAM OS PROTESTOS
O desfile cívico das escolas municipais juntamente com as escolas  estaduais de Alagoa Grande aconteceu neste sábado, 7 de setembro de 2013, às 16h00. No palanque principal estavam os vereadores Genildo Marques,  Deda com sua esposa, vice-prefeito Beto, prefeito Bôda e a primeira Dama Adriane, Dr. Vanildo Pereira, os pais do prefeito, Hildon Régis e Norma, professoras Mônica, secretária de educação do município e Beta, diretora da escola Estadual de Demonstração de Alagoa Grande, entre outros.

Vimos o palanque oficial para as autoridades, observando as crianças, os representantes de quilombola de Alagoa Grande,  professores e estudantes fazendo a sua parte, as bandas marciais, um bom desfile, mas faltaram as faixas de reivindicações das escolas estaduais e municipais.  Aconteceram algumas falhas, o que é  normal. 
Existem municípios que não realizaram o desfile cívico de 7 de setembro deste ano e, portanto, não tiveram falhas.


Cida, presidente da associação  quilombola Caiana dos Crioulos de Alagao Grande, estava muito bela. As fotos abaixo,  foram registradas pelo fotografo Paulo Wanderlei, onde ele destacou os representantes do quilombola de Caiana dos Crioulos com a sua Banda de Pífanos, que é uma raridade no Brasil, e o  esforço do professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité), registrando as fotos com seu celular, para divulgar em mais duas partes (II e III) no seu blog.
   

                Professor Rafael cumprimentando a aluna Simone, 3o. ano do PHB
                                               Renan Rodrigues e Paulo Wanderlei

Outras fotos da Parte I do desfile Cívico em

http://rafaelrag.blogspot.com.br/2013/09/desfile-civico-de-7-de-setembro-de-2013.html



Maestro Barbosa Filho foi homenageado, link
http://rafaelrag.blogspot.com.br/2013/09/o-maestro-antonio-barbosa-filho-foi.html

 

Feliz dias das mães para todas as leitoras do blog rafaelrag

Neste dia das mães, 12 de maio de 2013, desejo que todas  elas vejam o exemplo de dedicação de Josefa de Lima Rodrigues(Dona Nice) para educar os seus 4 filhos com disciplina, carinho e amor. Feliz dias mães e, em especial, a minha querida mãe Nice, mas devemos ter atenção  sempre, pois   o dia das mães é todo dia. Na foto ao lado, da esquerda para a direita, Rivaldo, Roberto, Goretti, Rafael,   Camille e Dona Nice em Janeiro de 2013. Para o mundo melhorar é necessário mais dedicação dos pais com os seus filhos, valorizando mais a educação, como fizeram o casal Dona Nice e Sr. Manuel Rodrigues. Dona Nice está andando às vezes de cadeira de rodas, se recuperando de uma queda.
Dona Nice, saindo para participar da missa na Igreja Nossa Senhora Aparecida, ao lado de sua residência, em João Pessoa, 1 fevereiro de 2013.
 
Segue abaixo alguns fotos de anos anteriores de Dona Nice com o seus filhos, Rivaldo, Roberto, Goretti e Rafael e seus 8 netos: Renan, Camille, Lucas, Gabriel, Guilherme, Ana Patrícia, Mariana e Juliana.
 



                                        Rafael, Goretti, Dona Nice, Roberto e 

                                        Renan (filho de Rafaelra), em 12 maio de 2012

                                            Os irmãos Roberto, Rafael e Rivaldo

                                        Dona Nice com suas noras Deise (esposa de Rivaldo)  e
                                        Andrea(esposa de Roberto)  e as netas Ana (filha de Rivaldo)
                                        e Camille (filha de Rafael).



                                         Mãe de Andrea na casa de Dona Nice, em João Pessoa.

                                            Gabriel, Dona Nice e Lucas

                                             Gabriel e Ciro, esposo de Goretti.



                                                       Dona Nice, em 2010.

                                        Dona Nice com o seu irmão mais velho, João Ezequiel.





                                     Dona Nice com seu esposo Manuel Rodrigues
                                     e seus filhos, em 2008.

                                          Dona Nice com suas irmãs, Bernadete, Zilda e Vitória.

Link, para ver mais imagens,



                                     



ALAGOA GRANDE. DESFILE CÍVICO DO SETE DE SETEMBRO DE 2012 HOMENAGEOU ESTUDANTE DE ALAGOA GRANDE PELA PRIMEIRA COLOCAÇÃO NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE FÍSICA


PARABÉNS PARA CAMILA DOS SANTOS SILVA, 8o. ANO DA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL DE DEMONSTTRAÇÃO DE ALAGOA GRANDE

Na última, sexta-feira, 07, em um dia de sol foi realizado um belo desfile Cívico de sete de setembro de 2012, em Alagoa Grande, sendo um dos maiores desfile já visto pela população.  Além das escolas municipais e estaduais participaram também bandas marciais de outros municípios. O inicío foi em frente ao Colégio Estadual PHB, às 16h,  e terminou por volta ds 19:30h após passar em frente ao palanque oficial montado ao lado dos correios. No palanque oficial estavam presentes entre outras autoridades o prefeito Bosco Júnior com sua esposa Raquel e o subtenente Iram, comandante do Tiro de Guerra de Alagoa Grande. Estes foram cumprimentados  pelo professor Rafael Rodrigues, que registrou a bela homenagem da diretora Bernadete (Beta) da Escola Estadual de Ensino Fundamental de Demonstração de Alagoa Grande (EEEFDAG) para a estudante do 8o. ano Camila dos Santos Silva pelo excelente desempenho na II Fase da Olimpíada Brasileira de Física (OBF), etapa da Paraíba, realizada dia 11 de agosto, cujo resultado foi comunicado, por telefone,  dia 05 de setembro, pelo professor Pedro da UEPB, campus Patos, atual coordenador estadual da OBF. A  diretora Beta estevae também no palanque oficial da comemoração do dia da independência do Brasil, para apresentar o desfile da EEEFDAG.
Camila dos Santos Silva ficou em primeiro lugar na OBF a nível de Paraíba e, agora, ela está aguardando a classificação nacional para a 3a. fase, informou o professor Pedro Carlos de Assis Júnior do Centro de Ciências Exatas e Aplicadas da Universidade Estadual da Paraíba, email pedrofisica@uepb.edu.br. O professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité), primeiro coordenador estadual, em 1999, continua colaborando na divulgação e aplicação das provas da OBF. A diretora  Bernadete solicitou ao professor Aércio Ferreira de Lima (UFCG, campus CG) as provas da II fase da OBF, que estava prevista ser realizada em Campina Grande, para serem enviadas pelo professor Rafael e acompanhou os alunos da EEEFDAG no dia da segunda fase da OBF, cujas provas foram aplicadas em Alagoa Grande, no dia 11 de agosto, às 13h, pelo professor Kristoferson Ferreira de Araújo(estudante do curso de  matemática da UAB-UFPB, polo Campina Grande).

Fica a pergunta qual será a colocação de Camila no âmbito Nacional? O professor Pedro, coordenador estadual da OBF informou que já enviou as provas com as respectivas notas para a sede da OBF na USP e está esperando a classificação final com todos os alaunos selecionados para participar da terceira fase da OBF, que acontecerá no dia 06 de outubro com questões teóricas e experimentais.

                         Diretora Bernadete (Beta) da EEDAG, no dia da II fase da OBF.
 
Início da preparação para o desfile
                                  Camila dos Santos, primeiro lugar na OBF 2012, na Paraíba
Alunas Elen e Beatriz com a Professora Lourdes 
 

 

Desfile cívico de 7 de setembro de 2009, em Alagoa Grande

  As fotos abaixo,  foram registradas pelo professor Rafael Rodrigues, que costumava enviar para a lista de email dele. Agora estão sendo registradas neste espaço de utilidade pública.

Veja algumas imagens do desfile cívico de Alagoa Grande, no dia 7 de setembro de 2009.  Foi um belo desfile que fez a população aplaudir intensamente. Um dos destaques foi o projeto do Instituto Airton Sena.  Jackson do Pandeiro foi também homenageado.  


                                     Professor Rafael com seu filho Renan e Jomário, filho da prima Josilma e Mário

Clique no link abaixo para ver mais fotos.

http://rafaelrag.blogspot.com.br/2013/09/desfile-civico-de-7-de-setembro-de-2009.html 

COMPOSITOR E RADIALISTA ALAGOAGRANDENSE JORGE COSTA FOI HOMENAGEADO COM A COMENDA HONORIFICA JACKSON DO PANDEIRO, NO RURALFEST, EM ALAGOA GRANDE, 1 DE SETEMBRO

Jorge Costa, Deda Ribeiro e Nilson Ribeiro





O cantor alagoagrandenese viajou do Rio de Janeiro para o aeroporto de Santa Rita-PB, na sexta-feira, 30 de agosto, às 23h, juntamente com Nilson Ribeiro e o professor Rafael Rodrigues, no mesmo voo da TAM. No sábado eles viajaram para Alagoa Grande. Ele passar apenas o final de semana para participar da cavalgada e do Ruralfest, onde foi homenageado pelo ex-vereador Badelo e Deda Ribeiro, presidente da casa legislativa de Alagoa Grande com a comenda honorifica Jackson do Pandeiro.
O cantor, compositor e radialista Jorge Costa esteve durante o último final de semana visitando Alagoa Grande, sua cidade natal, ele hoje reside no Rio de Janeiro, mas todos os anos faz questão de visitar os amigos e parentes. acompanhado do amigo Nilson Ribeiro, o artista foi homenageado com a comenda honorifica Jackson do Pandeiro, a entrega aconteceu na ruralfest.
  Clique neste link para ver mais fotos

 

13ª Cavalgada de Alagoa Grande: Veja as fotos no centro da cidade

A 13ª Cavalgada de Alagoa Grande foi um sucesso, muitos jovens e crianças também participaram do evento, que já é uma tradição na região. O termômetro, ao lado da prefeitura,  marcava a temperatura de 29 graus Celsius, às 10:58h.  O tempo estava nublado, o que tornou a cavalgada muito agradável. A cavalgada foi acompanhada por um carro de som, carro de resgate do corpo de Bombeiros e uma guarnição da polícia militar. Algumas pessoas passaram de carro, como o professor Maurino, ouvidor da UFCG.  


Vimos montados em seus cavalos, os alagoagrandenses empresário Edivaldo Onofre, Dr. Vanildo Pereira, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, agricultor Dudu, entre outros. Acompanharam também esta cavalgada cavaleiros de outros estados, o cantor alagoagrandense Jorge Costa, que mora no Rio de Janeiro  foi homenageado no ginásio Bôdão, dentro da programação do Ruralfest.


Nal Barriga em seu trator. Todas as 74 fotos nesta postagem, no centro da cidade, foram registradas no dia 1 de setembro, com o celular do professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité).

                                                                  Professor Rafael e Dudu



                                                              Carro de som

Clique neste link para ver mais fotos registradas pelo professor Rafael.

13ª Cavalgada de Alagoa Grande: Veja as fotos na extinta Usina Tanques



                                       Jorge Costa, Júlio e Nilson Ribeiro.
Adendo do blog rafaelrag. A 13ª Cavalgada de Alagoa Grande aconteceu no domingo, 1 de setembro, registramos as imagens no centro da cidade, que serão divulgadas na próxima postagem. Veja agora as belas fotos  registradas por Rildo e Júlio, na extinta Usina Tanques. Parabéns para Dr. Vanildo Pereira, presidente do sindicato dos produtores rurais de Alagoa Grande, pela realização de mais um grande evento. O cantor alagoagrandense Jorge costa, que mora no Rio de Janeiro,  também participou da cavalgada.
EMPRESÁRIO ALILDO E FAMÍLIA
 

Clique neste link para mais fotos.

 

Cantor algoagrandense, Jorge Costa, participará da Cavalgada em Alagoa Grande, neste domingo, 1 de setembro

O professor Rafael Rodrigues teve a grata surpresa, ao encontrar os amigos, o cantor Jorge Costa e Nilson Ribeiro de Alagoa Grande no aeroporto Galeão, do Rio de Janeiro,  embarcando no mesmo voo da TAM, às 23, da sexta-feira, 30 de agosto,  para o aeroporto Castro Pinto, em Santa Rita-PB, sendo que o desembarque na Paraíba é em Bayeux. Depois eles viajaram para Alagoa Grande. 

Jorge Costa ficará hospedado na casa do conselheiro estadual da cultura, Bibiu do Jatobá,  participará da Cavalgada em Alagoa Grande, dentro da programação dos caminhos do frio, no domingo, 1 de setembro. Neste dia, ele participará também do programa de Jorge Luis da Rádio Globo, às 7:20h, juntamente com Bibiu e o vereador Deda Ribeiro, presidente da casa legislativa de Alagoa Grande.

                                                            Nilson e Jorge
                                  
                                                       Professor Rafael e Jorge Costa
Link desta postagem,

 

SE JACKSON DO PANDEIRO DE ALAGOA GRANDE ESTIVESSE VIVO, ONTEM, SÁBADO, 31 DE AGOSTO, TERIA COMPLETADO 94 ANOS



JACKSON DO PANDEIRO -  O REI DO RITMO


DE ALAGOA GRANDE PARA O MUNDO


31 – 08 – 1919   +   10 – 07 - 1982
Foi em Alagoa Grande, em 31 de agosto de 1919, que nasceu José Gomes Filho, que mais tarde viria a se tornar conhecido como Jackson do Pandeiro.  


Queria ser sanfoneiro. Mas a sanfona era um instrumento caro, e sendo o pandeiro mais barato, foi esse que recebeu de presente da mãe, Flora Mourão, cantadora de coco, a quem desde cedo o menino ouvia cantar coco, tocando zabumba e ganzá.  


Com a morte do pai, foi com a mãe e os irmãos morar em Campina Grande, onde começou  a trabalhar como entregador de pão, engraxate e pequenos serviços. Na feira de Campina, entre um mandado e outro, assistia aos emboladores de coco e cantadores de viola.


Aos dezessete anos, largou o trabalho na padaria para ser baterista no Clube Ipiranga. Em 1939, já formava dupla com José Lacerda, irmão mais velho de Genival Lacerda. Era Jack do Pandeiro.  


No o início da década de 40, Jackson foi morar em João Pessoa, onde continuou a tocar nos cabarés, e logo depois na Rádio Tabajara, onde ficou até 1946.  


Em 1948 foi para o Recife trabalhar na Rádio Jornal do Comércio. Foi aí que o diretor do programa sugeriu que ele trocasse o Jack por Jackson, que era mais sonoro e causava mais efeito quando anunciado ao microfone.   

 

Link para ver mais fotos,


  CASAMENTO DE JOSEMIR E ELISÂNGELA DE ALAGOA GRANDE, ACONTECEU NA QUARTA, 17 DE JULHO

PARABÉNS E FELICIDADES. QUE DEUS ILUMINE VOCÊS EM BUSCA DE NOVOS HORIZONTES.



                                                          Elisângela e Josemir
Registramos essa semana algumas fotos da comemoração do casamento de Josemir Ramos de Almeida com Elisângela Rodrigues de Almeida, na Volúpia de Alagoa Grande-PB. Ambos noivos, após concluir os seus cursos de mestrado, na área de estatística, na UFRN, em Natal-RN, decidiram se casar, quarta-feira, 17 de julho, antes de parir para o curso de doutorado na USP, em São Paulo-SP. Josemir e Elisângela são graduados em Estatística pela UFPB e  UEPB, respectivamente.
A festa de casamento foi animada por Josildo Sanfoneiro. 
                                            Engenho Lagoa Verde de Alagoa Grande-PB, 
                                            onde em 1946  foi criada a cachaça da Volúpia

 Link para ver mais fotos,

  

 

 FOTOS DO SHOW BENEFICENTE PROL PROFESSORA OZINEIDE DE ALAGOA GRANDE, REALIZADO DOMINGO, 21DE JULHO

BELAS JOVENS PARTICIPARAM DO SHOW NO BNB CLUB

Estudantes do PHB
 GBA e Gabrielly Praxerdes animaram a galera.

Com  o objetivo de contribuir na campanha prol operação da professora Ozineide foi realizado uma festa com pagode e a galera do arroxa de Guarabira. Ela está precisando  arrecadar R$ 5000, 00.    Apesar das fortes chuvas que caíram em Alagoa Grande naquela tarde de domingo, 21 de julho, muitos jovens compareceram ao show, no BNB ClubO ingresso custou a importância de apenas 10 reais, incluso a feijoada, com as bandas: Pagodão Piruetta e a Galera do Arroxa,  no BNB Club, aconteceu domingo, dia 21 de julho.

 Link para ver mais fotos,
 

MEU PAI, ZUCA SANFONEIRO, QUANTA SAUDADE, AFIRMA O BLOGUEIRO RILDO.




Veja  dois vídeos com Zuca Sanfoneiro (em memória) de Alagoa Grande, que foi assassinado em uma tentativa de assalto.
Link,



 

 

Tradicional Pau de Sebo do dia de São Pedro em Alagoa Grande, com sorteio de um garrote, atraiu centenas de pessoas

Ninguém conseguiu atingir o topo do Pau de Sebo de Alagoa Grande

A grande surpresa foi a ausência dos políticos de Alagoa Grande. Nenhum vereador, nem prefeito e nem o vice-prefeito do município compareceram ao local da realização do pau de Sebo de Alagoa Grande 2013. Mas, a população prestigiou, belas jovens, turistas, o portal do Júlio e os blogs do Rildo e do professor Rafael Rodrigues (rafaelrag) participaram.  O presidente da casa legislativa informou ao professor Rafael Rodrigues que não pode comparecer, mas contribuiu com uma ajuda de custo para a realização do evento.
  
No  Pau de Sebo da Rua São José de Alagoa Grande, realizado neste sábado, 29 de junho de 2013, atraiu mais de 600 pessoas. Muitos jovens prestigiaram a tradicional brincadeira em comemoração ao dia de São José. Após algumas tentativas para subir do pau de sebo foi interrompida, devido a um acidente com um dos praticantes, que caiu e se machucou.

Prêmios

Neste evento  foi difícil alguém chegar ao topo para ganhar o prêmio de R$ 1.500. Quatro equipes se candidataram, mas depois de várias tentativas desistiram. O prêmio foi dividido para as equipes participantes. A inscrição foi grátis.

Depois das tentativas  de subir no pau de sebo, aconteceu um sorteio de um garrote. O vencedor do sorteio do garrote foi Cleiton da Rua Joaquim do Vale, mais conhecida por Rua do Tarcho. Ele vendeu por R$ 800 para o conterrâneo Marcos. O animal valia mais de hum mil reais.

Comissão Organizadora
Pelé da SUCAN
Manoelzinho, irmão de Pelé
Barão
Crizinho, neto de Zé Saturnino
Paulo Filho

Parabéns!!!

Veja abaixo as fotos.

  
Professor Rafael com o seu filho Renan


Link para ver outras fotos registradas pelo professor Rafael, 



CONFIRA ALGUMAS IMAGENS DA ÚLTIMA NOITE DO SÃO JOÃO TRADICIONAL DE ALAGOA GRANDE.

24 de junho de 2013

  BILIU DE CAMPINA, FORROZÃO PAI E FILHO E OS MAROCAS DO FORRÓ FIZERAM O ENCERRAMENTO DA FESTA DE SÃO JOÃO TRADIÇÃO DE ALAGOA GRANDE, COM  SHOWS ATÉ AMANHECER O DIA. A FESTA ENCERROU PRO VOLTA DAS 4h.



MATÉRIAS RELACIONADAS

Capité fez a abertura da Festa do São João Tradição de  Alagoa Grande e atrai belas jovens, no dia 22 de junho de 2013

SUCESSO TOTAL NA ABERTURA DO SÃO JOÃO, CLIQUE EM 
http://rafaelrag.blogspot.com.br/2013/06/capite-fez-abertura-da-festa-do-sao.html

                                                                   Blogueiro Rildo


Quadrilha do PETI
 

SEGUE ABAIXO OUTRAS FOTOS REGISTRADAS PELOS BLOGS DO PAI LOCUTOR E RILDO, CLIQUE EM 

VEJA COMO FOI A 14a. CORRIDA DE JEGUE DA VILA SÃO JOÃO DE ALAGOA GRANDE

O evento teve a cobertura do portal do Júlio,  blogs do Rildo e professor Rafael (rafaelrag).

Na corrida de jegue 2013 de Campina Grande o campeão recebeu o prêmio de R$ 500 e na 14a. Edição da  Corrida de Jegue  da Vila São João de Alagoa Grande foi de R$300, para Samuel Júnior.Na corrida de jegue 2013 de Campina Grande o campeão recebeu o prêmio de R$500 e na
14a. Edição da  Corrida de Jegue  da Vila São João de Alagoa Grande foi de R$300, para Samuel Júnior.
 
 
    Renan, filho do professor Rafael Rodrigues

A 14a. Edição da  Corrida de Jegue  da Vila São João aconteceu no dia de São João, 24, a 3km do centro da cidade de Alagoa Grande. As 3 primeiras edições foram organizadas pelo GEMAG, sob a coordenação do professor Rafael Rodrigues. As demais edições foram coordenadas por Haroldo David, devido ao seu empenho como agente de saúde e lutar por melhores condições de infraestrutura da comunidade, é mais conhecido por prefeito da Vila  São João.

 

          Vice-Campeão Aliff com o troféu

CLASSIFICAÇÃO

1o. colocado: Samuel Júnior, filho de Samuel fotógrafo
2o. colocado: Aliff
 3o. colocado: Gilmar da serra Paquevira
Jegue mais enfeitado: Kleber da serra Paquevira

  Haroldo informou que a prefeitura municipal de Alagoa Grande contribuiu com a premiação da corrida de Jegue para os 3 primeiros colocados: troféus, lanche, roupa da quadrilha, R$ 300, R$ 250 e R$ 200, respectivamente, para o os 3 primeiros colocados, e R$150 para o jegue mais enfeitado.  Ainda dentro da programação do São João da comunidade da Vila São João, após  a missa na capela local celebrada pelo Monsenhor Nicodemus, teve apresentação da nova quadrilha junina da Vila Nordestina, show de Forró em praça pública e muitas comidas típicas. O professor Rafael Rodrigues contribuiu com a ideia de Haroldo  trazer mais uma atração para a comunidade da Vila São João, encerrando as comemorações com o show  comandado por Júnior Sanfoneiro e  a banda Forró Idealle, em um palco montado com apoio da comunidade. 
Jorge da Panificadora Cearense  doou uma sexta com  produtos de sua panificadora, para o vencedor da corrida. 

Veja todas as fotos da corrida de jegue 2013, clique no link



Biliu de Campina encerrará o São João de Alagoa Grande

Programação oficial do São João de Alagoa Grande

Adendo do blog rafaelrag. A festa será ao lado do Ginásio de esporte, o  Bodão, parabéns pela ornamentação, em frente a prefeitura e em algumas ruas da cidade. Esperamos que tenha mais enfeite em outras Ruas.  No ano passado, o São João foi comemorado sem bandeirinhas porque não aceitaram a colaboração do professor Rafael Rodrigues. Este ano, ele está apoiando também as comemorações na Vila São João de Alagoa Grande.



O Prefeito de Alagoa Grande, Bôda, divulgou oficialmente na manhã deste sábado (15), a programação junina do município. A festa acontece nos dias 22, 23 e 24, na área externa do Ginásio o Bodão. 








Confira a programação completa:





22/06
CAPILÉ DIOMEDES FILHO
FORRÓ NA MANHA



 23/06 (Domingo)


BANDA AFRODITE


FORRÓ QUENTÃO

FORRÓ REGAÇA

















24/06 (Segunda-feira)


BILIU DE CAMPINA

FORROZÃO PAI E FILHO




O professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité-PB) no dia 7 de maio, à noite, momento antes da abertura do maior São João do Mundo, no parque do povo, em Campina Grande, com os seus dois filhos Renan e Camille se encontraram com  Biliu de Campina. Este estava dando entrevista e cantando música de Jackson do Pandeiro ao vivo na TV Paraíba.

                                             Entrevista de Biliu na Tv Paraíba

                                       Camille, Renan, Biliu de Campina e professor Rafael


 LINK, PARA VER MAIS FOTOS


ALAGOA GRANDE TEM UMA NOVA ATRAÇÃO PARA O SÃO JOÃO: QUADRILHA NORDESTINA

ASSIM COMO CMPINA GRANDE TEM O MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO, A VILA SÃO JOÃO EM ALAGOA GRANDE TEM A MAIOR CORRIDA DE JEGUE DO MUNDO


O prefeito Bôda convidou a recém criada Quadrilha Nordestina da Vila São João, para fazer 3 apresentações dentro da programação do São João de Alagoa Grande, nos dias 22, 23 e 24.  A vila São João está em festa quase todos os dias com os moradores saindo de suas residências para  assistir os ensaios da Quadrilha Nordestina, sob o comando do coreógrafo  Adilson Alves (mais conhecido por Chininha do colégio estadual PHB).  A coordenadora é Andreza Silva e o presidente é Haroldo. Este informou que ontem, 14, a Quadrilha Nordestina recebeu a  doação de R$ 400 da prefeitura de Alagoa Grande.


O professor Rafael Rodrigues  nasceu na Vila São João, durante a sua infância  morava na casa onde reside hoje Haroldo e família. Ele está acompanhando os ensaios,  incentivando e juntamente com a comunidade aplaudindo a ideia de Haroldo e Andreza pela criação da Quadrilha Nordestina, composta por jovens que moram na comunidade. 

Corrida de Jegue 

 
 O prefeito Bôda confirmou para Haroldo, que a prefeitura vai contribuir com a premiação da corrida de Jegue para os 3 primeiros colocados: R$300, R$ 250 e R$ 200, respectivamente.  Ainda dentro da programação do São João da comunidade da Vila São João, Haroldo informou que após  a missa na capela local, vamos ter Forró em praça pública e muitas comidas típicas. 

Jorge da Panificadora Cearense vai doar uma super sexta com bolos, pão e outros produtos de sua panificadora.

Veja algumas fotos abaixo do ensaio da Quadrilha Nordestina, em frente à casa onde residiu o professor  Rafael com os seus pais Manuel Rodrigues(em memória) e Josefa (mais conhecida por Nice), na Vila São João, em Alagoa Grande.


                                                    Professor Rafael e Haroldo



                                        Baixinha e Guga em frente a casa onde morou
                                        o professor Rafael em sua infância
 LINK, PARA VER MAIS FOTOS,


 

Canafístula de Alagoa Grande comemorou no último sábado, 15, o dia dos namorados

VALENTINE'S  DAY 

ACUSTÍCO

Versões e sentimentos em diferentes almas com 

Robertta Hellem & Ricardo Tavares
Jozan Domingos & Convidados


Estas foram as atrações em Canafístula de Alagoa Grande  no último sábado, 15 de junho de 2013, quando foi comemorado o dia dos namorados, à noite.
A festa iniciou às 20h. Cheguei quase no final da festa, parabenizei a todos por volta das 23h e registramos aquele momento de felicidade dos jovens de Canafístula, afirmou o professor Rafael Rodrigues.
Confira outras fotos abaixo.







  LINK, PARA VER MAIS FOTOS DA FESTA EM CANAFÍSTULA,

 

 

Banda Chá de Erva Doce de Campina Grande tocou na Pirâmide do Parque do Povo Superlotada

Segue abaixo algumas fotos do 2o. dia, dia 8 de junho, no palco principal do parque do povo, a banda Arraiá do Monobloco e Forró fizeram os jovens dançar  sob chuvas durante a noite e madrugada.

O professor Rafael, Romildo Filho, Jaciely, Isabela e Carla de Alagoa Grande estiveram no parque naquele noite, se encontraram com a professora Nadeje da UFCG. A Pirâmide do parque do povo ficou superlotada, tendo no palco a Banda Chá de Erva Doce de Campina Grande.


                                                Carla, Isabela e o professor Rafael
                                             Banda Chá de Erva Doce de Campina Grande












LINK, PARA VER MAIS FOTOS



Na Programação oficial do São João 2013 tem festa durante 30 dias: fotos do Arraiá do Monobloco

   Arraiá do Monobloco e Forró fizeram os jovens dançar  sob chuvas
 
A programação oficial do Maior São João do Mundo de Campina Grande  pretende atrair dois milhões de pessoas à cidade entre os dias 7 de junho a 7 de julho, além de gerar 10 mil empregos diretos e indiretos.

Além do calendário principal no Parque do Povo, a festa contará com eventos nos distritos de Galante e São José da Mata, Vila do Artesão, Catedral Nossa Senhora da Conceição, festival junino em bairros, dentre outros.

De acordo com o prefeito Romero Rodrigues, a descentralização da festa de Maior São João do Mundo também será importante para atrair um maior potencial turístico a todas as regiões de Campina Grande. A previsão da prefeitura é que sejam arrecadados R$ 25 milhões para a realização da festa este ano. "A ornamentação da cidade também será fundamental para a população sentir o clima de festa da cidade", afirmou o gestor. Haverá ainda uma parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) para realizar o Cine São João, levando trios de forró e filmes regionais para os bairros da cidade.



Programação oficial do São João 2013
Dia 07/06: Flávio José, Dorgival Dantas, Capilé, Biliu de Campina e Jairo Madruga;
Dia 08/06: Arraiá do Monobloco e Forró Fest;
Dia 09/06: Aviões do Forró, Forró dos Plays, Forró Zueira e Deixe de Brincadeira;
Dia 10/06: Banda Brasa Viva (Programação Religiosa)
Dia 11/06: Cabruêra, Beto Brito, Forró Sacaneado e Noite do Humor;
Dia 12/06: Coleguinhas, Nando Cordel, Inaudete Amorim e Rita de Cássia;
Dia 13/06: Ramon Schnayder, Luan Estilizado e Magníficos;
Dia 14/06: Forró da Curtição, Assisão, Banda Encantu’s e Abdias do Acordeon;
Dia 16/06: Fala Mansa, Cavaleiros do Forró, Netinho Lins e Adriano José;
Dia 17/06: Padre Fábio de Melo;
Dia 18/06: Paulinha e Marlus, Forró da Pegação, Saia Justa, Santos e Amazan;
Dia 19/06: Toca do Vale, Flávio Leandro, Arreio de Ouro e Roninho do Acordeon;
Dia 20/06: Brasas do Forró, Solteirões do Forró, Forró da Resenha e João Gonçalves;
Dia 21/06: Vicente Nery, Karkará, Jorge de Altinho, Yegor Gomes;
Dia 22/06: Gilberto Gil, Pinto do Acordeon, Gabriel Diniz, Edmar Miguel e Antônio Barros e Cecéu
Dia 23/06: Elba Ramalho, Menina do Céu, Luizinho Calixto, Renata Arruda e Ton Oliveira.
Dia 24/06: Fagner, Eliane, Valdo e Joverlayne, Zé Calixto;
Dia 25/06: Noite do Humor;
Dia 26/06: Afrodite, Poeta Francinaldo, Bonde do Brasil e Geovane Jr;
Dia 27/06: Gatinha Manhosa, Zé Ramalho, Vinicius de Sobral e Edgley Miguel;
Dia 28/06: Louro Santos, Waldonys, Alcymar Monteiro, Forró Atrevido e Coroné Grilo;
Dia 29/06: Sirano e Sirino, Amazan, Santana, Forró na Manha e Tony Dumont;
Dia 30/06: Geraldinhos Lins, Niedson Lua, Forró 100% e Fabio Carneirinho;
Dia 01/07: Francisco Brito, Rosa Maria e Banda DDD (Programação Religiosa);
Dia 02/07: Desejo de Menina, Breno e Zeu, Forró da Elite e Noite do Humor;
Dia 03/07: Calypso, Banda Palov, Furacão do Forró e João Oliveira;
Dia 04/07: Forró do Bom, Forró Estourado, Forró Nordestino e Assum Preto;
Dia 05/07: Saia Rodada, Forró do Movimento, Sandra Belê e Targino Gondim;
Dia 06/07: Forró Bakana, Adelmário Coelho, Forró do Muído e Sussa de Monteiro;
Dia 07/07: Garota Safada, Os 3 do Nordeste, Genival Lacerda e Raniere Gomes.


Segue abaixo algumas fotos do 2o. dia, dia 8, no palco principal, a banda Arraiá do Monobloco e Forró fizeram os jovens dançar  sob chuvas durante a noite e madrugada. O professor Rafael, Romildo Filho, Jaciely, Isabela e Carla de Alagoa grande estiveram no parque naquele dia, e se encontraram com a professora Nadeje da UFCG. Neste dia a Pirâmide do parque do povo ficou super lotada.
Arraiá do Monobloco



                                                            Romildo e Jaciely
                                                    Carla e Isabela 

Biliu de Campina cantou antes da abertura do maior São João do Mundo

Biliu de Campina cantou na TV Paraíba direto do parque do povo


O professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité-PB) ontem, 7, à noite, momento antes da abertura do maior São João do Mundo, no parque do povo, em Campina Grande, esteve com os seus dois filhos Renan e Camille e encontrou com Biliu de Campina, dando entrevista e cantando música de Jackson do Pandeiro ao vivo na TV Paraíba.  Após a entrevista de Biliu o professor Rafael caminhou no parque do povo vazio, momento antes de ficar lotado. O Biliu mandou abraços para todos conterrâneos e lembrança para Bibiu do Jatobá e acrescentou: o Bibiu é uma figura.  Biliu depois participou também da abertura do maior São João do mundo. Edivânia da Paquevira de Alagoa Grande, babá de Renan e Camille, acompanhou as crianças também.

                                             Entrevista de Biliu na Tv Paraíba

                                       Camille, Renan, Biliu de Campina e professor Rafael
Os primeiros a frequentar o parque do povo, momento antes de ficar lotado

                                                Uma das entradas do parque do povo

                                                       Renan, Edvânia e Camille
                                                       Pirâmide do parque do povo
 Link,




Feijoada dos amigos de Alagoa Grande será 

no BNB Club 
As amigas Josiane Medeiros e Cristiane Lucena estão organizando um momento de lazer com muita comida e música ao vivo no BNB Club de Alagoa Grande,  no próximo domingo, 9 de junho, a partir das 10h. O evento vai ser animado com Pagode Pirueta e Raizes do Paó. O prato principal será uma feijoada.


                                       Josiane Medeiros e Cristiane Lucena

Link,

http://rafaelrag.blogspot.com.br/2013/06/vem-ai-feijoada-dos-amigos-de-alagoa.html

Sorteio de uma garrota e Forró na Vila São João em Alagoa Grande foi muito divertido

 FORRÓ PÉ-DE-SERRA COM ROSILDO SANFONEIRO


Em Tempo: perdemos as fotos e por isso aconteceu a demora nesta postagem. 

O evento realizado no dia 11 de maio,  sábado, à noite. Haroldo, prefeito da Vila São João, informa que  Antônio Matuto e outra conterrânea  sortearam  uma garrota. Depois Rosildo Sanfoneiro animou a todos com muito Forró pé-de-serra, na Vila São João em Alagoa Grande, em um palco armado em frente a construção do posto de Saúde da comunidade. 

Professor Rafael Rodrigues esteve  presente com seu filho Renan(07), no local das festividades na Vila São João, em Alagoa Grande, próximo a casa onde ele morou durante toda a sua infância. Hoje quem reside lá é  Haroldo com seu pai, esposa e um casal de filhos. Compareceram também entre outros visitantes o amigo Nenem Farias. Representantes das comunidades do Quilombola  Caiana dos Crioulos, Rua do prado, Vila Nova, Vila São João, Macaíba e Paquevira compareceram também. Guga Gonçalves da banda Forró do Flex e belas jovens marcaram presença dando um colorido especial ao evento organizado por Haroldo. 

Este informa também que esse ano a corrida de jegue da Vila São João vai contar com o apoio do prefeito Bôda. 






                                                    Guga Gonçalves da banda forró do Flex
                                                         Haroldo
                                                     Juliana e Alessandra
                                                            Zilma e sua filha Marta

                                                      Nenem Farias em pé
                                      Xuxa, Renan, professor Rafael e Luis Gustavo( filho de Xuxa)
Link para ver mais fotos,


Dia das Mães no Sítio Gavião em Alagoa Grande


Adendo do blog rafaerlag. Parabéns pela homenagem as mães do Sitio Gavião, mas faltou divulgação prévia. Quem é o assessor divulgação da prefeitura de Alagoa Grande? Até o momento ainda não sabemos por que não  existe secretaria de comunicação do município?

A Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Ivete M. C. Ribeiro, localizada no Sítio Gavião de Alagoa Grande, realizou na tarde da última  quarta feira(29), a comemoração do "Dia Das Mães". A festa foi abrilhantada pelo cantor "Arnaldo Show" e teve além de muita comida, distribuição de presentes e sorteios de brindes. Além da presença de todos os funcionários daquela escola, quem também se fez presente ao evento foi o vereador Ronaldo Marques(PR), líder do governo na Câmara de Vereadores. Além de parabenizar as mães, o vereador parabenizou o Prefeito Bôda pela grande reforma do prédio escolar.

Confira as fotos;




Link,

http://rafaelrag.blogspot.com.br/2013/06/dia-das-maes-no-sitio-gaviao-em-alagoa.html

Homenagem as Mães da Escola Aracy Nóbrega no distrito de Canafístula de Alagoa Grande

A Escola Aracy Nóbrega no distrito de Canafístula de Alagoa Grande realizou recentemente a comemoração do dia das mães. O evento aconteceu no dia 29.05.2013, iniciou com uma apresentação das alunas, na quadra de esporte desta escolca e contou com a presença do vice-prefeito Beto. Segue abaixo as fotos registradas por Cristiano Alves. 

Parabéns pela homenagem as mães de Canafístula, mas faltou divulgação prévia. Quem é o assessor divulgação da prefeitura de Alagoa Grande? Até o momento ainda não sabemos por que não  existe secretaria de comunicação do município? Por que o vice-prefeito Beto, que mora em Canafístula, não cobra do prefeito Bôda mais divulgação também?  Por que os professores não divulgaram também?

 

 

Professor Aldir entregando um presente 

 

Serviram o pior alimento do planeta

Link,


Colégio Estadual PHB de Alagoa Grande comemorou o dia das mães


A professora Diana, diretora da Escola  Estadual de Ensino Fundamental e Médio Padre Hildon Bandeira (PHB) de Alagoa Grande coordenou a comemoração do dia das mães, 29 de maio, à noite, sob o som de música ao vivo de Forró Pé-de-Serra com Júnior sanfoneiro, na quadra de esporte da escola.
Alguns funcionários, alunos,  professores e professoras colaboraram com o jantar para  as mães convidadas. A bela Eloisa, aluna do 3o.ano, juntamente com outras colegas participaram da recepção as mães dos estudantes do PHB. Após o jantar, servido na quadra de esporte, as mães retornaram para as suas residências.
Antes do jantar teve um espetáculo alertando as mães para cobrar mais na educação dos seus filhos. 
Belas mensagens para reflexão das mães
A professora Loraine, filha do amigo Romildo, fez o seguinte comentário: observe as companhias de seus filhos, para evitar que ele entre no mundo das drogas. O professor André, falou que ele  está muito feliz em poder dizer para todos os presentes quem é o principal professor na educação dos jovens, os principais professores são mãe e pai.
O professor Rafael Rodrigues deixou a mensagem de parabéns para todas as mães presentes, em especial aquelas que acompanham a vida acadêmica de seus filhos. Ele parabenizou também todas as professoras professoras Gisélia, Diana, Silvânia Lígia, Loraine, Glória, entre outras presentes e, em especial, os professores do PHB, André,  Valter, Fábio, Francisco e Manoel pela participação.


Jantar










Link: 

 

Saúde para todos: passeio ciclista de Alagoa Grande, nesta terça, 28


CONCENTRAÇÃO DO PASSEIO CICLISTA ORGANIZADO PELO GEMAG 


Vamos nos organizar para praticar exercícios pedalando, todas as terças-feira.   Saúde para todos: passeio ciclista de Alagoa Grande. Início na próxima terça, às 19h. O local de largada será ao lado da prefeitura municipal.
Os cidadãos alagoagrandeses deviam exercer os seus direitos e exigir ciclovia em algumas Ruas da cidade. Os ciclistas podem pedalar na contramão somente nas ciclovias.  




Eduardo, professora Graça e família.



Eduardo bicicletas e motos e muitos jovens ciclistas confirmaram a participação no evento periódico, afirmou o professor Rafael Rodrigues. Não podemos parar, venha pedalar conosco que você será o beneficiado.



Professor Rafael, ontem, 24, pedalou em algumas ruas do centro da cidade de Alagoa Grande. 



                                             


                                       Professor Rafael com os seu dois filhos Camille e Renan
Organização do GEMAG(Grupo de Estudo Multidisciplinar de Alagoa Grande)


Gilberto Filho, Carlindo, Eduardo bicicleta e Edison Vieira, entre outros,  são conterrâneos praticantes de passeio ciclista, parabéns.
Link,



 


O Piu Piu Amarelinho puxou milhares de foliões

O Piu Piu Amarelinho  chegou ao seu 14º ano e chegou no final do percurso debaixo de chuvas, no último domingo, 28. O bloco saiu próximo do parque das crianças e finalizou o percurso no parque do povo, em Campina Grande. Esse ano muitos foliões deixaram de participar devido as chuvas.

Como foi no ano passado?

Em 06 de maio de 2012, às 18:30h,  o professor Rafael Rodrigues (UFCG-campus Cuité) levou o seu casal de filhos, Renan e Camille,  para brincar no carnaval fora de época para crianças, em Campina Grande. O percurso foi margeando o açude velhos, passando em frente ao bar do Cuzcuz e encerrando ao lado do estacionamento do Hiperbompreço. 
O Bloco totalmente dedicado à diversão infantil, saiu  com toda a infraestrutura necessária para promover a alegria de seus pequenos foliões, com segurança e exclusividade. Para deixar o clima bem animado para a criançada, a banda Capilé animou o bloco do Piu Piu Amarelinho.


VEJA A CONCENTRAÇÃO MOMENTO ANTES DE SAIR


                                      Capilé, professor Rafael e seus filhos
Renan e Camille com o Piu Piu.

Link para ver a postagem completa

Por que tantas mulheres não conseguem chegar ao orgasmo? 

É grande o número de mulheres que não consegue atingir o orgasmo. De acordo com o último levantamento sobre o perfil sexual dos brasileiros, realizado pelo Projeto Sexualidade (ProSex) com mais de 8 mil pessoas do país, 30% das mulheres brasileiras vive esta situação.

Clinicamente falando, a sensação é atingida quando se chega ao ponto máximo da estimulação sexual e há uma descarga neurossensorial e alteração de todo o sistema nervoso, de acordo com o ginecologista Hugo Miyahira, vice-presidente da Região Sudeste da Febrasgo (Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia).



Mesmo em calamidade por causa da seca, 101 cidades realizarão carnaval na Paraíba

Adendo do blog rafaelrag. Veja nesta postagem as programações do carnaval das seguintes cidades do estado da Paraíba: Conceição, João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Conde, Bahia da Traição, Rio Tinto, Lucena, Coremas. Veja também a programação do encontro da nova consciência.
                                                                                                                                                


FESTAS PARA DESVIAR A ATENÇÃO DOS REAIS PROBLEMAS DO POVO, 3 DE FEVEREIRO DE 2013


Guimualdo Barbosa de FariasO AMIGO GUIMUALDO DIVULGOU EM SEU FACEBOOK UM INTERESSANTE ALERTA AO POVO.

 Na Roma antiga, a escravidão na zona rural fez com que vários camponeses perdessem o emprego e migrassem. O crescimento urbano acabou gerando problemas sociais e o imperador, com medo que a população se revoltasse com a falta de emprego e exigisse melhores condições de vida, acabou criando a política “panem et circenses”, a política do pão e circo. 
Link,

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DA FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE CUITÉ

Trio Asas da América, atração do dia 24
Após várias especulações acerca da programação do tradicional "25 de janeiro" de Cuité, a prefeita Euda Fabiana, divulgou na noite do último sábado (12), a programação oficial da 76ª Festa de Emancipação Política da cidade.

O tradicional Torneio de Emancipação que já acontece desde o dia 5 de janeiro terá sua final no dia 25 às 15:00 horas no Estádio Municipal Jeremias Venâncio "O vovozão", dia 19 acontece o 1º Torneio de vôlei de areia no parque da juventude às 8:00 horas.
Veja mais  clicando no Link,



SHOW DA BANDA 28 GRAUS NO ÚLTIMO SÁBADO (22), EM ALAGOA GRANDE

 Adendo do blog rafaelrag. 

Jozan de Canafístula e 28 Graus no BNB Club de Alagoa Grande.

Parabéns ao vereador Gilberto Marques e a todos que participaram desta festa. Esperamos que na próxima festa do BNB Club estaremos lá também para curtir com muita paz e amor.

Bastante prestigiada a festa com a banda 28 Graus realizada no último sábado, 22 de dez2012,  no BNB Club de Alagoa Grande. Além da Banda 28 Graus a festa ainda teve a presença do cantor Jozan. Com organização de Gilberto Marques e Leninha, a festa recebeu um grande público.
 
      Vereador Gilberto Marques organizando mais uma festa, 
       parabéns.
 
   Professor Eriverton com sua noiva Vânia 
 
    Robério com o seus pais: Zé Chaves e Lúcia.
Veja mais fotos clicando em

 

ALAGOA GRANDE-PB. PANIFICADORA CEARENSE FEZ CONFRATERNIZAÇÃO JUNTO COM FUNCIONÁRIOS NA CHURRASCARIA DE TONY E MIRTES



Adendo do blog rafaelrag. A panificadora cearense de Alagoa Grande está de parabéns pela iniciativa de fazer uma confraternização entre os funcionários. Mas, o Sr. Jorge, proprietário desta panificadora, apesar de ser cordial e gentil com os clientes o Sr. Manuel (em memória), pai do professor Rafael, fez um comentário a seu respeito dizendo que ele tem a doença do gato. O historiador professor José Avelar interpretou que o amigo Jorge poderia ter sido mordido por algum gato e espalhou a notícia. Alguns dias depois, quando ele estava conversando com Jorge em sua padaria o Sr. Manuel estava passando e foi questionado. Ele explicou que Jorge não foi mordido pelo Gato, mas tem a doença do gato: comendo e chorando.
Trata-se de um dos estabelecimentos que sempre teve uma boa demanda da população alagoa-grandense. Fica a pergunta o que o proprietário Sr. Jorge e seu filho Alildo terão dados de presente a cada funcionário de seu estabelecimento? Feliz Natal para todos que fazem parte da panificadora cearense.







Como o mundo não acabou, a panificadora Cearense comemorou a confraternização Natalina nesta sexta-feira 21/12/12. Confraternizações são muito importantes para toda a empresa. Nelas os funcionários podem ter momentos de prazer, interagir entre si e relaxar um pouco do estresse diário do trabalho. Tudo isso é essencial, tanto para o funcionário quanto para a empresa, pois contribui para que o resultado de produção seja maior e com melhor qualidade.



Clique no link abaixo  para ver outras fotos:

http://rafaelrag.blogspot.com.br/2012/12/alagoa-grande-pb-panificadora-cearense.html

Renan de Alagoa Grande comemorou os seus sete anos de idade com seus pais e coleguinhas


PARABÉNS!


Renan completou sete anos em 12-12-12, como já foi registrado neste blog. Na última sexta-feira, 14, Renan comemorou o seu aniversário com os seus coleguinhas, diretora Marzinha, professora Ana Lígia, irmã Camille, seus pais, Rafael e Manuella na Escola Instituto Lins Vasconcelos, no bairro da Prata, em Campina Grande. Alessandra da Macaíba da Vila São João foi convidada para ajudar na organização da festa.
Renan está concluindo a primeira série do ensino fundamental, obtendo excelentes notas. Desde o mês de outubro deste ano ele está praticando Judô na própria escola.
Para ver a postagem completa favor clique em


http://rafaelrag.blogspot.com.br/2012/12/renan-de-alagoa-grande-comemorou-os.html



ALAGOA GRANDE: CARNAVAL DOS QUE FICARAM

O CARNAVAL DE UM ÚNICO DIA EM ALAGOA GRANDE

Esse ano o carnaval de Alagoa Grande se resumiu  mesmo ao bloco do Zé Pereira que saiu na sexta-feira, 17, às 10h, animou os foliões pelo quarto ano consecutivo e já deixou a pergunta no ar, por que não planejaram  outras comemorações do mesmo estilo nos outros dias de carnaval, sábado, domingo, segunda-feira e hoje, 21? Hoje poucas pessoas sairam para brincar por conta própria, o que foi lamentável para um município que tem uma secretaria de cultura e turismo.   

Veja as fotos do Zé Pereira, favor clique   em

As opiniões dos que ficaram em Alagoa Grande foram unânimes de que está faltando fazer algo para resgatar os bons carnavais de Alagoa Grande.
Por que ninguém se interessou? É muito fácil dizer que a culpa é do prefeito. Será que os carnavalescos do município não poderiam se interessar em organizar e buscar apoio do comércio e da prefeitura? 

Alguns conterrâneos são pessimistas e não acreditam no êxito do carnaval de Alagoa Grande porque a maioria dos foliões sai para comemorar fora. Mas, eles estão esquecendo do folião que ficar quer se divertir e, principalmente, nem todos tem dinheiro para viajar e gastar fora.

Esperamos que no próximo Ano seja realizado um grande carnaval de Rua com o incentivo e apoio financeiro do comércio local e do futuro prefeito de Alagoa Grande, que o povo escolherá democraticamente no próximo pleito eleitoral.

Segue abaixo algumas fotos registradas nesta terça-feira de carnaval, pelo prof.  Rafael Rodrigues e seus filhos Renan e Camille.
                                    Zé Pimbeta e esposa, observando o bloco 
                                         dos descamisados passar.
    Secretaria de Cultura e Turismo Irnar e sua filha Mariana, 
observando Renan e Camille brincando.
 As últimas cinco fotos acima foram tiradas no bar da Preta, quando estavam por lá Paulo, Roberto de Biu Caetano, família e amigos. 

CHURASCARIA CARLA 

As fotos abaixo foram tiradas na Churrascaria Carla do casal de amigo Tony e Mirtes, quando estavam por lá o fera Josivaldo aprovado no vestibular da UAB-UFPB para o curso de Licenciatura em Pedagogia, no polo Manuel Rodrigues da Silva, em Alagoa Grande. O professor Rafael parabenizou o professor Josivaldo pela sua aprovação para Pedagogia nas vagas do PAR Ele lembrou que o professor Rafael avisou desde o primeiro vestibular do polo MRS-UAB, mas deixou para fazer somente agora e graças a Deus consegui passar, afirmou para os amigos presentes.
.
inaugurada na atual administração do prefeito Bosco Júnior 
no dia 27 de agosto de 2011, na praça 27 de março.
                                           Camille, Renan, Mariana, filha de Bibiu e Irnar.
A seguir outras fotos percorrendo algumas Ruas do centro da Cidade de Alagoa Grande. Começando por Ramos Nonato deixando a sua filha na Rua Expedicionário,
                     Amanda da Rua Oliveira Uchôa que acabou de chegar da praia da Bahia da Traição.
                     Na foto anterior estão Júnior e sua esposa na casa do pai dele.
                                                Auxiliadora com sua filha na Casa do Sr.  Tico.
                                               Rua Sete de Setembro.

             
                                     Prof Eeriverton passando em sua moto na Rua sete de setembro.
                                             Izaque trabalhando de moto-táxi alternativo.
                                                Agora vamos para a Rua do prado.
                                                Retornando para o centro da cidade.

Professora Marinalva de Alagoa Grande, caminhando ao lado do sangrador da lagoa, feliz por ter sido aprovada em primeiro lugar para  lecionar a disciplina de Biologia no colégio estadual de Alagoinha-PB.
                                  Nenem filho de José Sartunino com amigos em um bar no conjunto CEHAP.

                                              O amigo Marcio, marceneiro experiente e qualificado,
                                                     passeando com o seu filho.
Link para esta postagem,


http://rafaelrag.blogspot.com.br/2012/02/alagoa-grande-carnaval-dos-que-ficaram.html


FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO!



BLOG RAFAELRAG

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário