IFPB-UAB

  TCC de Bacharelado em Administração Pública do 
         IFPB-UAB-MRS

Registramos com muito alegria as oitos defesas de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) de Bacharelado em Administração Pública do IFPB, no polo Manuel Rodrigues da Silva (MRS) do sistema de universidade aberta do Brasil (UAB) de Alagoa Grande, realizadas ontem, sábado, 29 de julho. Parabéns e, agora, é hora de se pensar em uma pós-graduação. Professor Rafael Rodrigues, primeiro coordenador do polo MRS.
Niélson Albuquerque 
Kyvia Rilávia da Silva Lima
Kelly Martis
Ana Michelle Xavier
Luciana Cardoso
Maria Helena Targino
Marcelo Rocha

Mais um sábado de vitórias! Apresentação dos TCC's , agora Bacharéis!
Parabéns pessoal, alegrias mil, não é mesmo? Sucesso a todos. Coordenadora professora Roseana Palmeiras do polo MRS.

Link
https://rafaelrag.blogspot.com.br /2017/07/oito-defesas-de-tcc-do-curso-de.html



Processo Seletivo para o Curso de Bacharelado em Administração do IFPB-Ead para o Polo MRS de Alagoa Grande, período 2017.1

As inscrições para o processo seletivo para o Curso de Bacharelado em Administração do IFPB-Ead para o Polo Manuel Rodrigues da Silva (MRS) de Alagoa Grande, período 2017.1, e demais polos do IFPB do sistema da universidade aberta do Brasil (UAB) ocorrerão de 20 de fevereiro a 12 de março.
Atenção, serão ofertado 50 vagas para o polo MRS e não será cobrado taxa de inscrição para participação neste Processo Seletivo do IFPB-UAB, ofertado pelo Campus João Pessoa, na modalidade a distância.  Destas 50 vagas, 22 serão para ampla concorrência e as demais vagas serão reservadas para as cotas.

Veja o edital no seguinte link

Prefeito eleito de Alagoa Grande visita o IFPB 

Link para esta postagem,

http://rafaelrag.blogspot.com.br/2012/11/prefeito-eleito-de-alagoa-grande-visita.html         Adendo do blog rafaelrag. Veja no final desta postagem outras fotos de participantes na reunião do prefeito Bôda, em 12 de novembro de 2012, acompanhado por Felipe, seu filho mais velho, com o reitor do IFPB, em exercício, Paulo de Tarso. Este é o Pró-Reitor de Ensino (PRE) e substituiu o Reitor João Batista, que estava viajando. O professor Rafael chegou dez minutos antes de iniciar a reunião e o prefeito Bôda eleito nas eleições 2012 chegou pontualmente no horário previsto, que iniciou às 10:40h e terminou às 12: 50h, gabinete da PRE-IFPB, campus João Pessoa.  Participaram também a técnica Jessera Feitosa e Heranir da assessoria de comunicação do IFPB; professora Márcia  explicou os objetivos da visita dela ao polo Manuel Rodrigues da Silva da Universidade Aberta do Brasil (MRS-UAB), em Alagoa Grande, realizada na semana passada.  O professor Paulo ficou muito satisfeito com a presença do futuro prefeito Bôda de Alagoa Grande, que demonstrou interesse em consolidar o polo MRS, podendo expandir com o futuro curso superior do IFPB na modalidade de educação à distância, curso superior tecnólogo em computação e outras parcerias via Centro de Inclusão Digital e Vocacional Tecnológico. O professor Paulo de Tarso, graduado em Engenharia Elétrica e com Doutorado em Educação, agradeceu a presença de todos, em especial, ao professor Rafael pela iniciativa em proporcionar a reunião e pelas sugestões. Bôda ouviu também as propostas de Abdallah do IFPB-Guarabira, que esteve no polo MRS em Alagoa Grande, na semana passada, acompanhando a professora Márcia do IFPB, campus João Pessoa, que será responsável  pelo curso superior de Bacharelado em Administração Pública no polo MRS-UAB.


O prefeito eleito da cidade de Alagoa Grande, Hildon Régis Navarro Filho, fez uma visita de cortesia ao IFPB nesta segunda-feira (12). O prefeito que esteve acompanhado do professor Rafael Rodrigues foi recebido no Instituto Federal da Paraíba pelo Pró-Reitor de Ensino, Paulo de Tarso Costa Henriques. Hildon Régis que assume o mandato em janeiro de 2013, aproveita a fase de transição para entrar em contato com instituições parceiras da prefeitura.
Alagoa Grande é um dos quatro polos que serão beneficiados ano que vem com o Curso Superior de Bacharelado em Administração Pública, ofertado pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) na modalidade de Educação a Distância. “Queremos implantar de uma forma mais definitiva esta questão do polo em Alagoa Grande que hoje funciona de maneira precária em parte de uma escola municipal. Nosso objetivo é que tenhamos um prédio próprio e futuramente a gente possa ofertar o ensino superior na cidade” disse o prefeito eleito.
O Pró-Reitor do IFPB, Paulo de Tarso, falou sobre a área de atuação do Instituto no estado, dos programas em execução e de opções para ampliar a oferta de cursos em Alagoa Grande como a implantação de um Centro de Inclusão Digital ou um Centro Vocacional Tecnológico. “O futuro vai depender da demanda do IFPB” afirmou.
O prefeito eleito Hildon Régis Navarro Filho disse que a pretensão é ampliar a oferta da qualificação da mão de obra e beneficiar muitos jovens que terminam o ensino médio e ficam na ociosidade. “Nesse sentido a parceria com o IFPB é muito importante”.Visita prefeito de Alagoa Grande
 
Inscrições abertas

O curso superior de Bacharelado em Administração Pública pela EAD será de responsabilidade do Campus João Pessoa do IFPB. As inscrições para o Processo Seletivo que oferece 50 vagas para Alagoa Grande estão abertas até o dia 30 de novembro. Nesta seleção o Instituto Federal já está utilizando os critérios definidos em lei federal para cotas. Para efetivar a inscrição o candidato deve acessar o link da Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec), organizadora da seleção. Para conferir Clique aqui. 
Ascom do IFPB

Outras fotos registradas pelo celular do professor Rafael Rodrigues, um dos incentivadores da UAB na Paraíba. 


                                                         Professor Rafael e Bôda
                                             Heranir, ex-funcionário da TV Cabo Branco,
                                             entrevistando Bôda, para sair na rádio do IFPB.
                                                  Heranir e a técnica Jessera C. Morais Feitosa
                                             Professores Abdallah e Golbery  do IFPB, PRONATEC, Guarabira.
                                                Bôda com Abdallah do IFPB-Guarabira,
                                                no gabinete da PRE-IFPB, em João Pessoa. 

                                                      Professor Paulo com Márcia
 Professora Márcia falando sobre a visita dela ao polo MRS-UAB, na semana passada.
                                                Professor Lins, diretor educação  superior-IFPB
                                                            Bôda e seu filho Felipe


                                              Foto de despedida da importante reunião realizada ontem, no IFPB.
Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário