segunda-feira, 18 de junho de 2012

Câmara de Vereadores de Alagoa Grande amplia número de vagas. Desfiliação de Agra do PSB.

                                    Professor Rafael na UFCG-campus Cuité, vai solicitar 
                                    afastamento para ser candidato a vereador em Alagoa Grande
                                    Professor Rafael em seu ambiente de trabalho.

 

ADENDO DO BLOG RAFAELRAG.

O aumento do número de vereador para Alagoa Grande é irrelevante, pois os vereadores têm deixado de cumprir com o seu papel de legislar e aprovar o que o prefeito quer. Realmente, na prática quem legisla é o executivo. Os vereadores  de grande parte da Nação brasileira ratificam  os projetos de lei do  prefeito. Isso é uma vergonha, eu sendo deputado votaria contra  esta proposta. 

Com as condições precárias da saúde e educação em que vivemos hoje no Brasil, o congresso Nacional deveria buscar melhoria nesses setores, que estão muito longe do ideal.  Em Alagoa Grande foi diminuído o número de sessões, de duas para uma por semana e, recentemente, foi aprovado um aumento do quanto recebe um vereador por mês, passando para três mil reais. Acho um absurdo este incentivo ao crescimento do elefante Branco chamado de câmara de vereadores municipais. 

A outra finalidade dos vereadores de representar o povo levando as suas reivindicações ao prefeito  tem sido supérflua em uma sociedade organizada através de associação de moradores e a tecnologia da comunicação. O que temos visto  é uma  crise do legislativo Brasileiro, que aumentará mais ainda com o aumento do número de vereador. 

 Os vereadores e deputados eleitos pelo povo, na maioria das vezes,  estão preocupados com suas finanças e alguns ainda  buscam o enriquecimento ilícito.

Em suma todas as ações de um vereador poderiam ser executadas por secretários municipais competentes, sérios e zeladores do bem público.

COMENTÁRIO DO  Marcelo AVEXADO


Corretíssimo, Prof. Dr. Rafael Rodrigues!!!

O que vemos (infelizmente), são políticos de mentalidade ultrapassada e sem autonomia para, ao menos "sugerir" algo de proveitoso naquela casa.

E os que não tem capacidade para "criar" um Projeto, poderiam está abertos a contribuição da população, mas nem isso eles fazem.

A Casa de Moisés Francisco já foi melhor representada (e espero que os próximos eleitos sejam mais REPRESENTATIVOS).


O jovem Muluguense, William Santos ontem, domingo,  17,  fez uma excelente estreia no comando do programa espaço aberto da Rádio Cultura de Guarabira, edição de domingo.  Trazendo assuntos que foram debatidos durante a semana e abrindo espaço para os ouvintes. Participaram vários ouvintes, sendo de Alagoa Grande o professor Rafael Rodrigues dizendo que votaria contra o aumento do número de vereadores de Alagoa Grande e Haroldo falando do apoio da prefeitura municipal para a realização da 13ª. Corrida de jegue da vila, evento cultural daquela comunidade.
Logo em seguida o jovem radialista William Santos fez duras críticas aos vereadores que não querem legislar, deixando de fazer requerimentos  em busca de benefício para  o povo.

Canto do Hino Nacional
RILDO DO BLOG ALAGOA GRANDE 1 AGORA PUBLICOU O TEXTO ABAIXO


Nas eleições deste ano, a Câmara de Vereadores de Alagoa Grande abrirá mais duas novas vagas passando dos atuais 09 para 11 vereadores. Amparada pela emenda constitucional nº 58, aprovada pelo Congresso Nacional em 2009, o legislativo municipal aumentou o tamanho de sua composição. De acordo com levantamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), várias cidades paraibanas terão o número de vereadores ampliado. 

A emenda 58 alterou o artigo 29 da Constituição Federal. Ela estabelece um novo limite de vereadores por município levando em conta o número de habitantes. De acordo com a emenda, o mínimo de vereadores é nove para aquelas cidades com até 15 mil habitantes. Já o máximo é 55 vereadores para os municípios com mais de oito milhões de habitantes.

A cidade de Alagoa grande teve um aumento significativo no número de eleitores, passando dos quase 21 mil nas eleições de 2008 para os atuais 26.664 eleitores para as eleições de 2012, um aumento em média de 5%.

Forte: Cartório Eleitoral de Alagoa Grande



Blog rafaelrag 


Mídia nacional repercute desfiliação de Agra

Mídia nacional repercute desfiliação de Agra SÃO PAULO - O prefeito de João Pessoa (PB), Luciano Agra, anunciou nesta segunda-feira sua desfiliação do PSB, legenda que mais cresce na região Nordeste.

Em janeiro, Agra divulgou uma carta na qual desistia de disputar a reeleição neste ano, sob a justificativa de que não era "afeito ao jogo bruto da política". Mas, no mês passado, voltou atrás e escreveu outra carta, endereçada ao presidente do partido, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, manifestando sua vontade de concorrer.

Como o PSB já havia escolhido o nome da ex-secretária municipal de Planejamento Estelizabel Bezerra, Agra teve que participar de uma prévia com a ex-subordinada.

Perdeu por 305 votos a 142. Um dos argumentos do prefeito expostos a Eduardo Campos foi a fragmentação da base de mais de 15 partidos. PT, PPS e PDT decidiram lançar nomes próprios.

Os petistas, que concorrerão com o deputado estadual Luciano Cartaxo, se aproximaram do PP, mesma sigla que anunciou nesta segunda-feira apoio ao ex-ministro Fernando Haddad, em São Paulo, em encontro que reuniu o pré-candidato do PT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o deputado federal Paulo Maluf, presidente estadual do PP paulista.


Valor/Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário