quinta-feira, 7 de junho de 2012

Mesmo com boicote, eleições na UFPB ocorreu normalmente

Adendo na eleição para reitora da UFPB, Margareth Diniz foi eleita e espera a decisão do conselho universitário


Apesar do boicote às eleições na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a comunidade acadêmica votou normalmente na manhã de ontem quarta-feira (6). As duas chapas se preparam para encarar a maratona eleitoral.
Eleições na UFPB

Leia mais:
TRF rejeita recurso e confirma a realização das eleições para reitor da UFPB nesta quarta-feira
Internautas ligaram para o Portal Correio denunciando que a chapa da candidata Lúcia Guerra (Lúcia e Creão) estaria realizando um grande boicote durante a votação. Vários campi da UFPB estariam se reunindo na noite desta terça-feira (5) para traçar o posicionamento na votação. De acordo com denúncia, eles estão tentando convencer um bom número de pessoas a não votarem nesta quarta.
Eleições na UFPB
A candidata Margareth Diniz, disse ao Portal Correio que lamenta a tentativa de boicote a eleição e afirma ser uma atitude antidemocrática já que decisão foi estabelecida judicialmente.
“Eu lamento, até porque boicotar a eleição é contraditório. Este mesmo grupo já apoiou uma eleição, em 2000, estando o segmento do setor técnico-administrativo em greve. Acho que eles devem respeitar a vontade da maioria e o resultado das urnas. Convoco a todos para votar votar hoje e consolidar a vitória no segundo turno.”
Lúcia Guerra confirmou que não vai participar do processo eleitoral.
Fotos: Pollyana Sorrentino


Da Redação

Blog rafaelrag
Ciências e educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário