sábado, 8 de abril de 2017

I Feira de Negócio e Empreendedorismo de Alagoa Grande

A I feira de negócio e empreendedorismo de Alagoa Grande aconteceu ontem, sexta-feira, 7 de abril, na praça ao lado dos correios. O evento iniciou pela manhã e terminou às 21h. Parabéns aos organizadores.
Dr. João Montenegro e sua esposa Hosana Sobral, ambos são da diretoria da escola da rede privada de ensino fundamental e médio  Externado D. Pedro II.

A sociedade civil se organizando, tomando as rédeas de seu próprio destino, com o apoio das entidades que atuam no município em prol do desenvolvimento socioeconômico. Afirmou Nazareno Félix.
Registramos a presença de moradores de Caina dos Crioulos divulgando a cultura da comunidade quilombola. Os próximos eventos agora serão itinerantes, percorrendo as principais comunidades rurais da cidade, e em breve, uma feira regional, que vai promover o intercâmbio cultural e comercial entre municípios.

Professor Rafael com o boné da SBF, ao lado brraca de artesanato da professora Bernadete (Beta) da escola estadual de ensino fundamental de Demonstração de Alagoa Grande.

Teve apresentação das cirandeiras de Caiana dos Crioulos















Veja a mensagem de Marcelo Félix,  secretário de Cultura e turismo de Alagoa Grande.
A comunidade ribeirinha situada as margens do açude Engenheiro Ávidos (Boqueirão de Piranhas), está denunciando constantemente através das emissoras de Rádio de Cajazeiras, que um grande número de pescadores, literalmente invadiram o referido açude, onde estão praticando a pesca irregular com rede de arrasto, e sem nenhum controle dentro do açude, o que está comprometendo a qualidade da água para o consumo humano. Sem se falar no baixo nível, em virtude do manancial não ter tido nenhuma recarga até o presente momento.


Providências estão sendo cobradas aos órgãos competentes: neste caso, a Regional da CAGEPA, DNOCS, AESA ou até mesmo a Polícia Militar para combater o crime ambiental.

Veja mais imagens.



















Veja abaixo algumas fotos registradas por Marcelo Félix  pela manhã e à tarde.








































Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário