terça-feira, 18 de abril de 2017

Programa Capes/Brafitec/UFCG inscreve para intercâmbio na França até esta quarta-feira (19)


Podem participar estudantes das engenharias Elétrica, Mecânica e de Produção.

Até às 11h desta quarta-feira (19), alunos de engenharia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) terão a oportunidade de se candidatar a uma bolsa de estudos em universidades francesas oferecida pelo Programa Capes/Brafitec/UFCG. O selecionado receberá uma bolsa mensal no valor de 870 euros, mais auxílio-instalação, seguro-saúde e passagem aérea, durante um período de dez meses a partir de setembro deste ano.

Para participar, o aluno precisa estar regularmente matriculado na graduação em engenharia Elétrica, Mecânica ou de Produção, ter concluído no mínimo 50% do curso até o dia da viagem, ter obtido nota igual ou superior a 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e pelo menos 70 pontos em teste de proficiência no idioma Francês, realizado na Aliança Francesa ou no Departamento de Línguas da UFCG.

As inscrições podem ser feitas na secretaria da Coordenação de Graduação em Engenharia Elétrica, localizada no Centro de Engenharia Elétrica e Informática (CEEI). É necessário levar histórico escolar, currículo comprovado e carta de motivação. A entrevista de seleção será realizada às 18h desta quarta-feira (19), no auditório do Laboratório de Instrumentação e Metrologia Científicas do Departamento de Engenharia Elétrica (LIMC/DEE).

Será aprovado o candidato que obtiver nota mínima 7 (sete) em cada um dos quesitos avaliados no edital. O resultado preliminar será divulgado no dia 24 de abril, mas o resultado final está sujeito à aceitação do candidato pelas universidades francesas participantes do programa. Ao todo, quatro instituições das cidades de Valence, Grenoble e Compiègne participam do acordo nas áreas de Micro-ondas e Microeletrônica (Engenharia Elétrica), Mecânica e de Produção.

Mais informações podem ser obtidas no edital ou pelo telefone 2101.1447.

Blog rafaelrag com Suzy Rodrigues - Ascom/UFCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário