quarta-feira, 26 de abril de 2017

Prefeito Sobrinho Recebe Estudantes da UFCG, campus Cuité e Garante Transporte uma Vez por Semana

A UFCG, em Cuité, funciona com 7 cursos de graduação, sendo 4 na área de educação e 3 na área da saúde: Licenciatura em Física, Matemática, Ciências Biológicas e Química. Bacharelado em Farmácia, Enfermagem e Nutrição. Há também um curso de mestrado em Ciências Naturais e Biotecnologia.

Apoio da prefeitura Municipal de Alagoa Grande para Estudantes 

Desde o ano passado que os estudantes da UFCG, campus Cuité vinha pedindo para o professor Rafael Rodrigues falar com o ex-prefeito Bôda para conseguir uma ajuda de Custo para os estudantes de Alagoa Grande que estudam na UFCG,  em Cuité.

No momento, a UFCg está em recesso e o início do período letivo 2017.1 acontecerá no próximo dia 8 de abril, podendo surgir outros estudantes de Alagoa Grande aprovados nas chamadas da lista de espera.

Após as eleições 2016, eles decidiram falar com o novo prefeito eleito. A conversa aconteceu na semana passada. O prefeito Dr. Sobrinho fez uma contra-proposta de garantir o transporte escolar todas as segundas-feiras. Jéssica Dias, graduanda do curso de enfermagem de Cuité,  informa que os 14 estudantes concordaram com o prefeito e a volta ficará por conta própria.

Leia mais

O ´professor Rafael Rodrigues ministra aulas de Física todas as semanas em Cuité e já vinha dando carona para os estudantes alagoagrandenses e continuará apoiando, mas no seu carro não cabe todos eles.

A proposta inicial dos estudantes de Alagoa Grande  seria uma ajuda de custo de R$100,00 por mês. Realmente alguns  estudantes estavam viajando a cada 15 dias para economizar dinheiro.

Blog rafaelrag 

Um comentário:

  1. Parabéns. Há muito tempo que eu venho acompanhando os estudantes de Cuité em sua reivindicação, de uma ajuda de custo uma vez por semana, pois eles ficam a semana toda no campus da UFCG, em Cuité.

    ResponderExcluir