sábado, 1 de outubro de 2016

Alagoa Grande precisa de Vereador que fica ao lado do Povo ao invés de ficar ao lado de prefeito

Retratos da Amargura, por Deusemar Chaves
Alguém seria capaz de dizer o que faz um vereador no Brasil e, particularmente, em Alagoa Grande?
                                  Um casal em frente ao hospital apos a reforma inacaba


Sem pestanejar, na minha terra, respondo: "Ser cúmplice!"
Até agora não vi vereador algum, mostrar para que veio. O que vejo é uma cumplicidade descarada de tudo que vem acontecendo em Alagoa Grande... Não servem, sequer, para desentupir galerias pluviais que ficam bem pertinho do sangradouro da lagoa. 
Eles adoram "sujeiras" e um bolinho de véspera lá pelas Caianas - dos Mares e dos Crioulos. A submissão eivada pela "cantada" do poder; envergadura a homens não tão diferentes deles, pois, sabem, o quanto é bom "pular o muro" para ficar bem pertinho do "rei". Então vem as benesses que o poder oferece: "doações" de prédios públicos - que pertencem a todos; troca de favores - é dando que se recebe; "doações" de terrenos públicos - que pertencem a todos... 
Meus olhos, e você eleitor consciente, sabem bem que qualquer dos onze, da nossa terrinha tem o que mostrar. Todos, sem exceção, sempre foram contemplados com interesses bem deles... São viciados, dentro de uma legislatura por não legislar absolutamente nada a não ser os contumazes "votos de aplausos". 
Por enquanto, companheiro, você é candidato... mas, se você quiser ver o retrato fiel da "amargura", olha bem nos olhos deste casal (foto segunda) em frente ao hospital. Eles, depois de várias idas e vindas ao Oswaldo Trigueiro, voltaram pra casa do jeito que foram - sem atendimento e sem esperanças de serem atendidos. 
Olhe bem nos olhos deles, repito... 
Veja em volta, em suas faces os traços da desolação; um "quê" de sofrimento por encontrar um hospital que já foi referência e hoje, pede "socorro!" Então você encontrará a verdadeira amargura pois, a minha, também está nos olhos, na face, no corpo inteiro. Se resume na vontade de por fim a esse modelo cruel de troca de prefeito em Alagoa Grande.
Por fim, confesso: estou num misto de alegria e amargura... mas,não tenho dúvidas de que o que está acontecendo, agora - sem os mesmos -, talvez sinalize mudanças e isso me dar forças para continuar. E não vou parar!

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário