terça-feira, 18 de outubro de 2016

XIII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2016 – Ciência Alimentando o Brasil

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT – foi estabelecida pelo Decreto de 9 de Junho de 2004. Ela é realizada sempre no mês de outubro sob a coordenação do MCTIC, por meio do Departamento de Difusão e Popularização da Ciência e Tecnologia (DEPDI/SECIS) e conta com a colaboração de secretarias estaduais e municipais, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil.

 Tem o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País. 

A ideia é criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema.


"Ciência Alimentando o Brasil" é o tema escolhido para este ano, com o objetivo de mostrar como a pesquisa e a inovação são essenciais para promover a segurança alimentar e a nutrição, impulsionando a agricultura, a pecuária e a cadeia produtiva com práticas ecológicas e sustentáveis.

De 17 a 23 de outubro, mais de 1000 cidades brasileiras vão fazer parte dessa jornada cheia de diversão e conhecimento.

Para os coordenadores, ainda está em tempo de inserir suas instituições, eventos e atividades no site e o período de cadastramento começou no dia 1º de setembro. Esta ação serve para formar a programação de cada estado, aumentando a visibilidade e a publicidade da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no seu estado.

É importante registrar eventos seguidos de atividades, caso contrário eles não aparecem na programação do site e os visitantes não podem participar em seu grande evento. Aproveite para inserir também fotos ou imagens. A coordenação nacional da SNCT tem até 36 horas para a publicação online.

Lembre-se de que vocês devem registrar cada uma de suas atividades separadamente para que a programação fique a mais completa possível. Se elas ocorrerem em outubro, é melhor cadastrá-las o quanto antes.

Sua atuação vai garantir o sucesso do maior evento de Ciência e Tecnologia no Brasil.

Blog rafaelrag com o portal da SNCT 2016


Nenhum comentário:

Postar um comentário