terça-feira, 18 de outubro de 2016

Fortalecimento do sistema imunológico é tema de palestra na UFCG

Evento faz parte da programação do II Encontro dos Servidores que foi aberto nessa terça
Principais formas de prevenção e fortalecimento do sistema imunológico, no combate às viroses (Dengue, Chicungunya, Zika e H1N1) é o tema da palestra que acontecerá nessa quarta-feira, dia 19, com parte da programação do II Encontro dos Servidores Docentes e Técnicos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), promovido pela Secretaria de Recursos Humanos (SRH).

A palestra, proferida pela médica Socorro Martins, a nutricionista Ana Cabral e a enfermeira Andrea Sousa, será realizada às 8 horas, no Auditório do Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, campus de Campina Grande.

O evento foi aberto na manhã desta terça-feira (18) pelo vice-reitor Vicemário Simões, que fez reflexões sobre como manter a motivação profissional em tempos de crise, contornando obstáculos e aprimorando a capacidade de aprimoramento. Também externou suas preocupações com a PEC 241, a qual considerou uma medida severa.

No mesmo tom de inquietação, discorreu o secretário de Recursos Humanos da UFCG, Paulo Bastos, ressaltando que a PEC ameaça os direitos conquistados e que, "realmente, o momento é de angústia e preocupação".

Programação

No campus sede o encontro acontece até a próxima quinta-feira (20) com oficinas,  minicursos, atividades   físicas,   espaços   de   cuidado,   dentre   outros   capazes   de  estimular   a descoberta  de  novas  habilidades,  além  de  oportunidades  de  expressão  artística  por parte dos servidores.

O evento tem o apoio da Coordenação de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (CGDP/SRH) e do Subsistema Integrado  de  Atenção  à  Saúde  do  Servidor  (SIASS).

Os campi fora de sede também realizarão atividades em alusão ao Dia do Servidor, celebrado no dia 28 de outubro. Confira:

Centro de Educação e Saúde (CES), campus de Cuité - dia 19;
Centro de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR), campus de Patos - dia 21;
Centro de Formação de Professores (CFP), campus de Cajazeiras - dia 24;
Centro de Ciência e Tecnologia Agroalimentar (CCTA), campus de Pombal - dia 25;
Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), campus de Sumé, dia 26;
Centro de Ciências Jurídicas e Sociais (CCJS), campus de Sousa, dia 27.

Veja aqui a programação completa.

Blog rafaelrag com Ascom/UFCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário