sábado, 22 de outubro de 2016

Por que somente a formação de uma única chapa para a eleição de diretor da UFCG, campus Cuité?


Por que a falta de interesse na eleição de diretor da UFCG, campus Cuité? 

Sei que os professores Justino e Marciano são bons nomes para compor uma chapa para diretor do CES - Centro de Educação e Saúde/UFCG, campus de Cuité. Mas, uma única chapa sem concorrente caracteriza a desmobilização das comunidades discentes e docentes para a eleição. 

Não foi falta de divulgação para os docentes, pois antes de ser divulgado o edital aconteceram algumas conversas de corredor sobre a possibilidade das eleições para coordenador das unidades acadêmicas, reitor e diretor ainda esse ano. 

O curioso que essa semana se comentava no Campus, em ter pelo menos duas chapas concorrentes. Em todas as eleições para o cargo de direção em uma universidade pública deveria ter pelo menos duas chapas, sendo um processo democrático tendo uma disputa através de debate com propostas, discutindo os novos rumos da academia, em busca de uma melhor interação com a sociedade.

Com certeza, seria interessante para mostrar que se faz campanha somente com propostas, diferente do que temos visto nas últimas eleições partidárias no interior da Paraíba, onde prevaleceu o poder econômico.


Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário