sábado, 29 de outubro de 2016

Convite Seminário em Cuité:Creditação das ações de Extensão na UFCG


ATENÇÃO: Os docentes, técnicos e alunos do CES interessados em participar do evento deverão enviar e-mail para o endereço: extensaoces@gmail.com

No próximo dia 10 de novembro será realizado, no Campus Sede da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o Seminário: "Creditação das Ações de Extensão na UFCG".

O evento será organizado pela Coordenação Geral de Extensão, da Pró-reitoria de Pesquisa e Extensão (PROPEX), e visa discutir o processo de inserção da extensão nos currículos dos cursos de graduação da UFCG, tendo em vista o novo marco legal do Plano Nacional da Educação. A nova legislação exige que 10% do total de créditos da graduação sejam destinados à atuação dos estudantes em atividades de extensão.

O debate irá fundamentar a criação, no âmbito dos currículos de graduação, de Atividades de Extensão que comporão os Projetos Pedagógicos de Curso, tendo por finalidade contribuir para a efetiva indissociabilidade entre as funções básicas da Universidade.

A proposta do Plano Nacional da Educação visa "assegurar, no mínimo, 10% (dez por cento) do total de créditos curriculares exigidos para a graduação em programas e projetos de extensão universitária, orientando sua ação, prioritariamente, para áreas de grande pertinência social".

Confira a programação em anexo.

Local: Centro de Extensão José Farias Nóbrega
Campus Sede da UFCG (Rua Aprígio Veloso, 882 – Bodocongó – Campina Grande - PB)
Inscrições: na hora e no local do evento
Evento Gratuito: Vagas ilimitadas - Serão fornecidos certificados

Campina Grande, 26 de outubro de 2016

Profa. Nadege da Silva Dantas
Coordenadora do evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário