terça-feira, 25 de outubro de 2016

REDE ESTADUAL DE ENSINO PARALISAM AS ATIVIDADES NA PRÓXIMA QUINTA

ESSE QUADRO VERGONHOSO NÃO PODE CONTINUAR
Na véspera do dia do funcionário público, acontecerá uma paralisação na rede estadual de ensino, em protesto pela a falta de aumento. Sei que é um momento especial para as reivindicações, sem ter o que comemorar no dia 28 de outubro, mas estamos próximo das provas do ENEM 2016 e os professores deveriam pensar também em fazer um reforço para os estudantes. 

Reforço para o ENEM

Estamos organizando o reforço GEMAG para o ENEM, no próximo sábado, 29 de outubro, das 14h às 17h, na escola estadual PHB de Alagoa Grande. A quem interessar em participar da equipe favor procurar os professores Sebastião(Índio), mestrando em Física André Alves(UFCG, campus Campina Grande   e Rafael Rodrigues(UFCG, campus Cuité). 
Leia mais
 Com o slogan “Esse quadro vergonhoso não pode continuar”, os professores da rede estadual de ensino promovem, quinta-feira (dia 26), paralisação de suas atividades em todo o Estado. Segundo a APLP (Associação dos Professores em Licenciatura da Paraíba), os salários de outubro de 2016 dos professores da rede estadual “são os mesmos de setembro de 2015”.
“O magistério estadual quer respostas concretas do Governo do Estado, que simplesmente não dialoga com os servidores”, diz a entidade em nota postada nas redes sociais e lembra: “Até a presente data, a categoria continua sem o seu reajuste salarial (relativo a 2016), não obstante sua data-base e o compromisso do governador (Ricardo Coutinho) de dobrar o piso” da categoria.
O governador havia prometido convocar os professores para dialogar em agosto, mas até o momento isso não ocorreu. A organização do movimento pretende entregar aos deputados uma carta reivindicatória, mostrando os efeitos danosos da chamada MP do Mal, que não apenas suspendeu aumentos e gratificações, como também o plano de cargos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário