terça-feira, 18 de outubro de 2016

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia ocorre até sexta-feira

Ciência Alimentando o Brasil’ é o tema escolhido.
Em Sergipe, o evento é realizado pelo ITPS.

Sergipe realiza Semana de Ciência e Tecnologia (Foto: Assessoria de Comunicação/ITPS )

Até sexta-feira (28), o Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS) realiza atividades alusivas à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O evento começou nesta segunda-feira (17) e é coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI) e traz o tema ‘Ciência Alimentando o Brasil’.

As ações na sede do ITPS acontecem até o dia 21 com visitas aos laboratórios e ao Centro de Memória da Ciência e Tecnologia de Sergipe. O objetivo principal é mobilizar a população, especialmente crianças e jovens, em torno da ciência.

“Nosso alvo principal são os jovens, pois queremos estimular o contato com o mundo dos pesquisadores e incentivar a escolha de carreiras que contribuam para o desenvolvimento do país”, explica o diretor-presidente do ITPS, Léo Araújo.

Até o dia 21, o ITPS recebe alunos de escolas públicas e particulares para palestras sobre as atividades na área de pesquisa e visitas aos laboratórios e ao Centro de Memória da Ciência e Tecnologia de Sergipe. De 24 a 27 de outubro, as palestras vão acontecer em algumas escolas da capital e interior.
Leia mais
Já no dia 28 de outubro, as ações se concentrarão na Feira Científica de Sergipe, evento que será realizado pela Fundação de Apoio à Pesquisa e Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec) no Centro de Vivência da UFS com estandes de diversas instituições de ciência e tecnologia do Estado.


Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário