terça-feira, 25 de outubro de 2016

O QUE MAIS NOS INCOMODA? - UM POUCO DE REFLEXÃO


Normalmente, gente somos ingratos com Deus. Recebemos o dom da vida de graça, alegria de viver, bençãos, vitorias todos os dias, saúde, tudo em fim que um ser humano precisa para sobreviver, Deus, nos supre com tudo diariamente, sem nenhum problema. Você já foi grato ao reconhecer que não é nada senão um mero passageiro da terra, enquanto ele - Deus, permitir? 

E para que tanto orgulho? Tanto desprezo pelas pessoas mais humildes? Para que você guarda tantos bens fúteis e inúteis, que com certeza, não ti servira de nada quando partires desta para outra vida? 

Você, alguma vez, refletiu que tudo que tens em excesso, nada mais é do que uma vaidade exacerbada, ganancia exagerada de ter, de poder, de querer, de humilhar as pessoas que menos tem? Você não acha que está na hora de mudar essas suas más ideias, esses seus predicados de tamanha grandeza e partir para rever seus valores sobre a vida, distribuindo, pelo menos parte do que ora possui para as pessoas mais humildes, necessitadas, menos favorecidas?

Você alguma vez, se deu ao luxo, de pensar em ter amor ao próximo como a si mesmo? 

Procure fazer isso, pratique o amor! Seja coerente com seus princípios! Queira e venha consumir apenas o que lhes é ou vai pelo menos te ser útil!

Se por acaso fizeres isto, demonstras que você está realizando um gesto de amor aos que mais estão necessitando de tuas sobras! De teus exageros! De tuas migalhas - que um dia não vai te servir de nada!! 

O que mais nos incomoda, na verdade, é tudo isso. Hipocrisia, desrespeito as pessoas, a falta de amor não somente ao próximo, que estar bem próximo, e, principalmente, a Deus que, mesmo sem que mereças. Ele te deu o dom da vida e não aproveitas para ajudar com as migalhas que te sobram aos mais necessitados.

Independentemente de credo, de cor racial, de politica ou de qualquer outra coisa - PENSE NO SER HUMANO, COMO GENTE, IGUAL A VOCÊ! 

Leia mais

Certamente o que mais te incomoda, deve ser mesmo uma condição de vida melhor que tens, e não eis suficiente capaz de enxergar o ser humano para ver que QUEM ESTAR A SUA VOLTA, SÃO FILHOS DE DEUS, DA MESMA FORMA QUE TU ES. QUE TEM NECESSIDADES COMO TENS E QUE PRECISA SOBREVIVER DE MANEIRA DIGNA COMO O MAIS ABASTADO DOS HOMENS, MESMO QUE SEJA UM DESCAMISADO. FACA UM POUCO DE REFLEXÃO, ANTES QUE SEJA TARDE!

Blog rafaelrag com Jabá

Nenhum comentário:

Postar um comentário