Vergonha, ex prefeito de Pedra Lavrada, Tota Guedes recém nomeado para Assessor do Gabinete do Governador, Ricardo Coutinho tem contas reprovadas pelo TCE, quando da sua gestão no exercício 2011. Essas foram as boas novas da estréia da primeira sessão de 2013 do Tribunal de Contas do Estado.
Tota Guedes foi reconduzido a vice presidente da FAMUP, junto com Buba Germano que é presidente, numa mudança radical do estatuto que agora ex prefeitos podem presidir a Federação.
Uma contradição, o ex prefeito com contas reprovadas e ainda ser premiado pelo governo do estado com o cargo de Assessor de Gabinete e ser escolhido Vice Presidente da FAMUP.
Deveria ser permanentemente proibido, qualquer gestor publico assumir ‘cargo público’ se estivesse envolvido com problemas de licitações ou gastos desnecessários do erário.
Aplicações abaixo do limite mínimo constitucional em Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE) ajudaram a reprovar as contas de 2011 de Tota Guedes, O Conselheiro Umberto Porto foi relator do processo que cabe recurso contra a decisão.
A sessão do TCE foi Presidida pelo conselheiro Fábio Nogueira, a sessão teve as participações, dos conselheiros Arnóbio Viana e André Carlo Torres Pontes e a do auditor Marcos Costa. O Ministério Público esteve representado pelo procurador Marcílio Toscano Franca Filho
blog rafaelrag com Dema Macedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário