quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Professor do CES participa de evento de Física em Campos do Jordão-SP


Adendo do blog rafaelrar. O portal do Centro de educação e Saúde (CES) da UFCG registrou também a escola de verão de Física em Campos do Jordão.


O professor Rafael Rodrigues (foto) do curso de Licenciatura em Física - campus da UFCG em Cuité-PB (CES) - está participando da XVII Escola de Verão Jorge André Swieca (EVJAS) de Partículas e Campos realizado no município de Campos do Jordão-SP. Trata-se de um evento tradicional no calendário da Física no Brasil que acontece a cada dois anos, direcionado aos estudantes de pós-graduação, pós-doutores e jovens doutores da área da física de ‘altas energia’, teoria de campos, cosmologia. Rafael Rodrigues é o único docente representante da UFCG no evento.

Na oportunidade, o professor apresenta um trabalho sobre estados coerentes de um oscilador com acoplamento spin-órbita em 3 dimensões, cujos resultados farão parte da dissertação de mestrado do estudante Paulo Ribeiro prevista para ser defendida na UFCG, campus Campina Grande-PB. O trabalho também tem a orientação do professor Dr. Aércio de Lima (UFCG, campus de Campina Grande).

Cerca de 150 pessoas, entre estudantes e professores, participam do evento. Alguns apresentarão trabalhos. Já os demais, em sua maioria, irão assistir às aulas ministradas por cientistas brasileiros e estrangeiros.


A XVII EVJAS está acontecendo no período de 20 de janeiro a 02 de fevereiro de 2013 no Hotel Orotour em Campos do Jordão-SP.

(Ramsés França – Ascom/CES – 23.01.2013)

http://www.ces.ufcg.edu.br/


Outras fotos registradas ontem em Campos do Jordão, clique em mais informações


                                     Professores Arthur(CBPF) e Gustavo(USP)
                                     Professor Rafael da UFCG com Rudnei da UERJ
Aulas sobre Transição de fase ministrada por Rudnei

Professor Jorge da USP ministrando aulas de Teoria de Gauge






Além do café, almoço e jantar temos também os lanches no intervalo das aulas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário