sábado, 19 de janeiro de 2013

O ex-prefeito Bosco Júnior deixou de pagar mais de quinhentos mil reais a funcionários e comissionados da prefeitura de Alagoa Grande


 GIRANDO EM TORNO DO PAGAMENTO EM ALAGOA GRANDE


Como já  registramos essa semana, nos programas das rádios Cultura e Rural de Guarabira e no jornal de verdade comandado por Juarez Amaral, na rádio cidade de Esperança, o prefeito Bôda falou com o professor Rafael Rodrigues  por telefone sobre a visita em sua residência  de  vários comissionados e concursados reclamando  que ficaram sem receber no último pagamento do ex-prefeito Bosco Júnior (BJ) em dezembro de 2012.  Há caso de eleitor de Bosco Júnior que comentou sobre sua decepção de BJ em abandonar os pais de famílias que trabalharam e ficaram sem receber. O prefeito Bôda informou que restaram um pouco mais do que quinhentos mil reais e o ex-gestor  BJ pagou o dele e não pagou  ao vice-prefeito Beto, para alguns concursados e comissionados. 


Realmente a situação financeira da prefeitura é caótica e esse filme tem se repetido no final de gestões de prefeito de Alagoa Grande. Mas , a maioria do povo tem a memória curta e durante a campanha não questionam os candidatos sobre as suas propostas para as comunidades. 

Apesar de ser proibido a venda do  voto, em geral, quando o eleitor  se encontra com um candidato a prefeito ou vereador a pergunta é lamentável: se me ajudar com alguma coisa eu voto em você?  Às vezes o eleitor pede dinheiro para garantir o voto. Basta quebrar o sigilo telefônico dos candidatos eleitos que encontrarão verdadeiros negócios para garantir a respectiva eleição. 

O candidato eleito comprando o voto não tem compromisso com o eleitor. 

O voto não tem preço tem consequência. Vejamos uma conta simples se você recebe 100 reais para votar e acha muito divida por cem dias, resulta em um real por dia, dividindo por 400 dias resulta em vinte e cinco centavos por dia. Agora divida por 4 anos.


Ficam as perguntas por que o ex-prefeito BJ  não  usou o  dinheiro restante para o pagamento de parte daqueles que trabalharam até o final do ano passado?  Por que o prefeito Bôda ainda não falou em programas de  rádio sobre a real situação em se encontra a prefeitura municipal de Alagoa Grande?

Blog rafaelrag.

Um comentário:

  1. É lamentável mesmo esta situação. Não apenas com Alagoa Grande isto acontece,mas com outros municipios também, como Massaranduba. Essa é a triste realidade ao qual está mergulhada a política brasileira, onde assumem o poder, indivíduos que são movidos apenas por interesses particulares e de revanche.

    ResponderExcluir