sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Encerra hoje, 25, o XX Simpósio Nacional de Ensino de Física



Professor de Alagoa Grande apresentou um trabalho no XX 

Simpósio Nacional de Ensino de Física


O Professor Eriverton Rodrigues de Alagoa Grande, atualmente está trabalhando no Instituto Federal do sertão de Pernambuco, campus Salgueiros,  apresentou um trabalho sobre o ensino de óptica no Simpósio Nacional de ensino de Física 2013. O evento acontece a cada dois anos e esse ano está sendo realizado no Instituto de Física da USP, em São Paulo, iniciou no dia 21 e encerra hoje, 25. O tema desse ano é o seguinte:

O ENSINO DE FÍSICA NOS ÚLTIMOS 40 ANOS: BALANÇO, DESAFIOS E PERSPECTIVAS.

Decorridos mais de 40 anos desde o I SNEF, o Instituto de Física da USP  novamente recebe o evento. 

Em um retrospecto ao longo destas décadas, é possível observar inúmeras mudanças no cenário social, político e econômico brasileiro. E o mesmo pode ser dito em relação ao cenário científico e especificamente na área de ensino de Física. 

No início da década de 1970, quando da realização do I SNEF, a educação no Brasil havia se ampliado e o ensino de Física já fazia parte das etapas finais de escolarização. Grandes projetos de ensino vem sendo realizados no mundo, movimento que influencia o desenvolvimento de novas propostas de ensino de Física no Brasil.

Neste encontro histórico foi discutido o que já foi realizado nas últimas décadas, alicerçando nossas convicções e conscientizando-nos de nossas duvidas no campo educacional, mas, sobretudo, avaliando os progressos já alcançados e planejando ações futuras.


Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário