terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Reitor eleito da UFCG visitou o campus de Cuité para agradecimento e reafirmação de compromissos

Professores Edilson, Rafael e Ramilton
O professor José Edilson de Amorim, reitor eleito da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), esteve, visitando o Centro de Educação e Saúde (CES) – Campus de Cuité-PB. O reitor eleito veio agradecer pelos apoios que recebeu por parte de estudantes, docentes e servidores do campus no processo de sua eleição. Edilson Amorim e Vicemário Simões (vice-reitor eleito) venceram as eleições para a reitoria da universidade, realizadas no  dia 6 de dezembro de 2012, com 66,9% dos votos válidos.

Na oportunidade, o professor aproveitou para reafirmar seus compromissos de campanha e o apoio à atual diretoria do CES. Amorim cumpriu agenda com o diretor Prof. Ramilton Marinho e o vice-diretor José Justino Filho, além de ter participado de uma reunião com professores do campus.

O Professor Edillson esteve em Cuité no início da segunda quinzena de dezembro de 2012. Sobre a sua eleição, ele disse que a vitória com a participação de todos no processo, somente, aumenta a responsabilidade. O professor afirma que assim que tomará posse na reitoria, juntamente com sua equipe, irá manter o diálogo permanente com a comunidade acadêmica cuiteense. “Formaremos um gestão em que possamos compartilhar o diálogo e a participação democrática de todos, para que o campus de Cuité se amplie e se consolide cada vez mais”, declarou.

O futuro reitor voltou a elogiar o centro, citando a boa participação dos servidores, professores e estudantes e os bons índices dos cursos avaliados pelo MEC. “O CES é um exemplo de manutenção das instalações, serve de exemplo para UFCG. Do ponto de vista da instalação física, é o campus que se mantêm como órgão de excelência administrativa e serve de espelho para os demais campi da universidade. Vejo, também, hoje uma participação muito boa da juventude, acrescentou Amorim.

Por fim, o professou ressaltou que a proposta de interiorização da UFCG, a exemplo da criação do campus em Cuité, se deu com qualidade acadêmica, sem sacrifício e revelou como principais objetivos de sua gestão, daqui por diante, completar a instalação do CES, fortalecer o diálogo com os setores que tem reivindicações no campus acadêmico, entre outros.

“Nós iremos apoiar, a partir do diálogo com a administração deste centro e do planejamento, as reivindicações que esse centro nos apresentar com vista a sua implantação consolidada, a sua implantação estratégica, para que dotemos esse centro de mais qualidades acadêmicas ainda, do que ele já tem. É o campus referência em excelência administrativa, seja para a Paraíba ou, até, para a universidade brasileira”, concluiu Edilson Amorim.

(Ramsés França – Ascom/CES - 19.12.12)

blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário