segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

A décima sétima edição da Escola de Verão de Física de Partículas e Campos iniciará nesta segunda, 21


O professor Rafael Rodrigues  participa de evento de Física em Campos do Jordão-SP 
O professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité)  participa da XVII Escola de Verão Jorge André Swieca (EVJAS) de Partículas e Campos como o único docente representante da UFCG, que está sendo realizada na cidade de  Campos do Jordão-SP, com apresentação na quarta-feira, 23, de um trabalho sobre estados coerentes de um oscilador com acoplamento spin-órbita em 3 dimensões, cujos resultados farão parte da dissertação de mestrado de Paulo Ribeiro, prevista para ser defendida na UFCG, campus Campina Grande, em fevereiro ou março de 2013. São 149 participantes do evento, sendo que alguns irão apresentar trabalhos e na sua maioria irão assistir aulas ministradas por cientistas brasileiros e estrangeiros. 
campos0
Para ver o resumo do trabalho  sobre os estados coerentes em mecânica quântica, escrito em inglês, realizado por Pulo Ribeiro, sob as  orientações do professores Dr. Aércio de Lima (UFCG, campus Campina Grande) e Rafael Rodrigues, favor clique em



XVII Escola de Verão Jorge André Swieca  de Partículas e Campos

A XVII EVJAS de Partículas e Campos é um evento tradicional no calendário da Física no Brasil e acontece a cada dois anos. É direcionado aos estudantes de pós-graduação, pós-doutores e jovens doutores da área da física de altas energia, teoria de campos, cosmologia. A primeira semana da Escola é dedicada a cursos introdutórios que preparam os alunos para os cursos mais avançados oferecidos na segunda semana.

A XVII Escola de Verão será realizada no período de 20 de janeiro a 02 de fevereiro de 2013 no Hotel Orotour em Campos do Jordão-SP. As aulas da primeira semana serão de 21-25 de janeiro (segunda-sexta) e da segunda semana serão de 28 de janeiro a 01 de fevereiro (segunda-sexta).



Inscritos

Nenhum comentário:

Postar um comentário