Adendo do blog rafaelrag. A novidade esse ano é que a UFCG disponibilizará novas vagas para a segunda entrada correspondente ao período 2013.2, ou seja, quem fez o ENEM terá nova chance no segundo período de 2013 para entrar na UFCG.
A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) disponibilizará nesta sexta-feira, dia 18, a partir das 9 horas, a relação dos candidatos aprovados no Vestibular 2013.1 e a consulta ao desempenho individual (ENEM 2012) dos inscritos no processo seletivo de ingresso aos cursos de graduação da instituição. O resultado, como até cinco vezes o número de candidatos por vagas, será disponibilizado na página eletrônica www.ufcg.edu.br.
A UFCG disponibiliza para a primeira entrada deste ano 3.115 vagas, sendo 2.695 por livre concorrência e 420 por cotas. O curso de Medicina em Campina Grande é o mais concorrido, em todos os sistemas de classificação.
Os classificados terão até o próximo dia 18 de março para renunciar ao interesse pela vaga, declinando do direito a eventual convocação em caráter irrevogável. O sistema estará aberto já nessa sexta-feira e, no dia 22 de março, a Comprov divulgará a relação de aprovados e classificados - nos limites das vagas de cada curso - aptos ao cadastramento obrigatório, nos dias 2 e 3 de abril, das 8 às 11h30min e das 14 às 17 horas.
O não comparecimento ao ato do cadastramento ou a não apresentação da documentação exigida implicará na perda do direito aos resultados da classificação. É vedado ao aluno manter vínculo simultâneo com dois ou mais cursos em instituição de ensino superior pública.
Cadastramento
O candidato deve apresentar o original e entregar cópia (que poderá ser autenticada pelo servidor) do certificado de conclusão do ensino médio (2º grau) ou curso equivalente, ou diploma de graduação em curso superior, devidamente assinado pelo candidato e pela escola; cédula de identidade emitida por órgão competente; título de eleitor para os brasileiros maiores de 18 anos, com comprovante de presença na última eleição (1º e ou 2º turno da eleição de 2012); prova de quitação com o serviço militar, para os brasileiros do sexo masculino e maiores de 18 anos; certidão de nascimento ou de casamento; CPF e comprovante de residência.
Já os candidatos aprovados pelas vagas reservadas, cotas, além da documentação comum aos demais, devem comprovar haver cursado todo o ensino médio em escola pública e, no caso da renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo de documentos específicos para cada rendimento, a exemplo de assalariados, trabalhadores rurais, aposentados, pensionistas, autônomos ou profissionais liberais, de acordo com o edital de cadastramento. A UFCG se reserva o direito de realização de entrevistas e de visitas ao local de domicílio, para comprovação das informações.
(Marinilson Braga . Ascom/UFCG)
Blog rafaelrag
Nenhum comentário:
Postar um comentário