sábado, 25 de agosto de 2012

Trabalho da Emater com agricultor familiar será visto na 1ª RuralFest de Alagoa Grande

Caminhos do frio em Alagoa Grande

O trabalho de extensão rural executado pela Emater Paraíba será apresentado neste sábado (25) e domingo (26), durante a 1ª RuralFest, em Alagoa Grande. Promovido pelo Sindicato dos Produtores Rurais do município, o evento terá a participação de todas vinculadas da Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca e outros parceiros, que debaterão e apresentarão alternativas que ajudarão no aquecimento da economia regional.

No estande da Emater instalado no BNB Clube, os visitantes conhecerão as técnicas de criação da galinha alternativa, agroindústria rural caseira de mel e queijo, metodologia de agregação de valor da pimenta, exposição de vídeos educativos sobre as técnicas sobre elaboração de silos para armazenar ração animal e fenação, distribuição de mudas de plantas frutíferas e nativas, e degustação de guloseimas produzidas por extensionistas.


A abertura oficial da 1ª Rural Fest será às 14h deste sábado (25), com o início da Mostra Agropecuária com apresentação de projetos para o setor rural, palestras e apresentação de vídeos e de grupos culturais local. Também terá exposição de animais, máquinas e equipamentos agrícolas, serviços e informações para o público visitante. À noite será dedicada a Jackson do Pandeiro, com show de artistas da terra.
A Rural Fest, que integra o roteiro "Caminhos do Frio – Rota Cultural 2012”, tem por objetivo demonstrar as potencialidades econômicas, sociais e culturais de Alagoa Grande e região. O evento é uma promoção do Sindicato dos Trabalhadores Rurais local, em parceria com o Senar, Sebrae, Prefeitura Municipal, Banco do Nordeste e Banco do Brasil, com apoio da Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e Pesca (Sedap) e suas vinculadas, Emater, Emepa, Interpa e Empasa. O encerramento, no domingo, terá a tradicional cavalgada, realizada há mais de 15 anos em Alagoa Grande.

Sábado – 25/08/2012

10h – 20h – Visitação Espaço de Exposição (Stands: FAEPA/SENAR-PB e SPRAG; Sebrae; BNB; OCB/SESCOOP; UFPB/CCHSA/ Campus III – Bananeiras; Embrapa; Emepa; Emater; EMPASA (distribuição de alevinos); Flores do Brejo do Paraibano; Artesanato Local)
- Espaço Gastronômico
- Exposição de Animais, máquinas e equipamentos
- Apresentação de Vídeos
14h – 15h – Apresentação EMEPA: “Vitrine Tecnológica de Produção e Conservação de Forragens”
16h – 17h – ABERTURA OFICIAL DO RURALFEST
17h – 20h – Festival Gastronômico
- Apresentação Cultural com grupos locais
20h – 24h – Show com artistas da terra: Grupo “Guerreiros do Forró – Noite de Jackson do Pandeiro”
- Bingo: 01 garrote doado pela Fazenda Juá, do Sr. Biu Bertolino

 

Domingo – 26/08/2012

10h – 18h – Stands abertos para visitação

12ª CAVALGADA DE ALAGOA GRANDE
8h – 9h30 – Concentração no Parque de Vaquejada Santa Terezinha
9h30 – 13h – Início da cavalgada: saída em direção ao Memorial Jackson do Pandeiro, no centro da cidade
11h – Bate Sela no Engenho Gregório de Baixo.
12h – Passagem pela Volúpia
13h – Retorno ao BNB Clube
- Almoço com a Tradicional Feijoada
- Pé de Serra
- Premiação aos cavaleiros e amazonas (mais novo e mais velho)
- Sorteios de Brindes



Quarta noite do caminhos do frio em Alagoa Grande

A quarta noite do Roteiro Caminhos do Frio em Alagoa Grande teve na abertura o grupo de dança Raízes da Borborema, da cidade de Borborema se apresentando em frente ao Teatro Santa Ignês, logo após aconteceu a apresentação da grande atração da noite, Oliveira de Panela e para fechar com chave de ouro se apresentaram Bob e Amanda e convidados.
Gostaríamos de registrar aqui o pedido para que o mais urgente possível seja construído áreas de acesso ao Teatro para pessoas com deficiências físicas, para que não se repita novamente o que houve ontem com uma pessoa paraplégica.








Deficiente tendo que ser carregado para ter acesso ao Teatro





Rildo e Oliveira de Panelas

Blog rafaelrag com Rildo e Cristiano Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário