terça-feira, 14 de agosto de 2012

Comando Local de Greve da UFCG se reunirá com senadores Cássio C. Lima e Vital do Rego

Senador Cássio C. Lima se reune nesta quarta, 15 

BLOG DO PROFESSOR RAFAEL RODRIGUES
UFCG, CAMPUS CUITÉ-PB
O Comando Local de Greve dos Professores da UFCG se reunirá amanhã (15/08) de manhã, a partir das 8h30, com o senador Cássio Cunha, no Auditório da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia, e na próxima sexta-feira de manhã (17/08), no mesmo local, com o senador Vital do Rego Filho. O objetivo é solicitar que eles realizem uma mediação politicamente junto ao governo federal pela reabertura as negociações com a categoria.
Durante os encontros, o Comando Local de Greve também apresentará aos senadores a pauta de reivindicação da categoria e as razões que levaram os professores em todo o país a entrar em greve. Entre as principais reivindicações estão a reestruturação da carreira docente, seguindo a proposta do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior – ANDES-SN, a valorização do trabalho docente e melhoria das condições de trabalho.
Os senadores também assistirão a um documentário elaborado pela Comissão de Diagnóstico do Comando Local de Greve sobre as condições de infraestrutura da UFCG e receberão um dossiê que inclui informações detalhadas sobre os maiores problemas da universidade desta área, em todos os seus campus.
As reuniões com os dois senadores paraibanos integram a estratégia sugerida pelo Comando Nacional de Greve do ANDES-SN aos Comandos Locais, de contato e diálogo com os parlamentares federais, para que eles atuem na intermediação junto ao governo federal para reabertura de negociações com os professores das universidades federais.
Blog rafaelrag com o comando de Greve dos docentes da UFCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário