sexta-feira, 31 de agosto de 2012

ÔNIBUS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ALAGOA GRANDE PARA FAZER OS EXAMES DO SUPLETIVO 2012 EM GUARABIRA

NESTE SÁBADO E DOMINGO, 01 E 02, ACONTECERÃO OS EXAMES DO SUPLETIVO 2012 DO GOVERNO DO ESTADO DA PARAÍBA  EM JOÃO PESSOA, CAMPINA GRANDE, GUARABIRA, CUITÉ, PATOS E CAJAZEIRAS

BLOG DO PROFESSOR RAFAEL RODRIGUES (UFCG, CAMPUS CUITÉ)





Secretaria de Estado da Educação




Gerência Executiva de Educação de Jovens e Adultos



A ESTUDANTE LUCIENE BRITO RODRIGUES, UMA DAS ALUNAS QUE FEZ A SUA INSCRIÇÃO COM O PROFESSOR RAFAEL RODRIGUES,  ESTEVE HOJE, 31,  NO GABINETE DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE ALAGOA GRANDE E O SECRETÁRIO, PROFESSOR MARCUS ALVES, AUTORIZOU UM ÔNIBUS PARA QUEM  ESTÁ INSCRITO NOS EXAMES DO SUPLETIVO DO GOVERNO DO ESTADO DA PARAÍBA, CUJAS PROVAS SERÃO REALIZADAS NESTE FINAL DE SEMANA, 01 E 02 DE SETEMBRO. AS INSCRIÇÕES FORAM GRÁTIS E QUEM OBTER A NOTA CINCO EM CADA DISCIPLINA RECEBERÁ O CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL (É NECESSÁRIO TER NO MÍNIMO 15 ANOS) E ENSINO MÉDIO (É NECESSÁRIO TER NO MÍNIMO 18 ANOS E, OBVIAMENTE, TER CONCLUÍDO O ENSINO FUNDAMENTAL) ATRAVÉS DOS EXAMES DO SUPLETIVO DO GOVERNO DO ESTADO TEM SIDO REALIZADA TODOS OS ANOS.

ATENÇÃO! O ÔNIBUS SAIRÁ NESTE SÁBADO E DOMINGO, ÀS 6:45h, EM FRENTE A PREFEITURA, PARA QUEM PRESTAR OS EXAMES DO SUPLETIVO EM GUARABIRA.  

PARA ACESSAR O CARTÃO DE INSCRIÇÃO E O LOCAL DAS PROVAS QUE ACONTECERAM TAMBÉM EM OUTROS MUNICÍPIOS PARAIBANOS FAVOR CLIQUE EM

http://www.sec.pb.gov.br/consulta/Web_FormInformativoSupletivo/Web_FormInformativoSupletivo.php

DOCUMENTOS: RG, CPF E COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA, QUE DEVERÃO SER APRESENTADOS NO DIA DA PROVA.

O PROFESSOR RAFAEL RODRIGUES INSCREVEU ALGUNS CANDIDATOS DE ALAGOA GRANDE E FEZ VÁRIAS REUNIÕES PARA TIRAR ALGUMAS DÚVIDAS DE CONTEÚDOS. AS QUESTÕES SERÃO DE MÚLTIPLA ESCOLHA E TERÁ REDAÇÃO PARA OS DOIS NÍVEIS DE PROVAS, FUNDAMENTAL E MÉDIO. TEMAS QUE PODERÃO CAIR NA REDAÇÃO: ELEIÇÕES, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, SEGURANÇA PÚBLICA, REFORMA NO ENSINO BRASILEIRO, ETC.

Exames Supletivos do Governo do Estado são realizados neste sábado e domingo

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), realiza neste sábado (1º) e domingo (2), das 8h às 12h e das 14h às 18h, as provas dos Exames Supletivos 2012. Os 8.691 inscritos para os níveis de Ensino Fundamental e Médio devem imprimir seu cartão de inscrição no portal do Governo do Estado www.paraiba.pb.gov.br/educacao, no link Supletivo 2012 – Local e Data das Provas e apresentá-lo juntamente com a Carteira de Identidade no dia de realização das provas.


"Os Exames Supletivos são uma grande ação do Governo do Estado, que permite que pessoas que estão fora do fluxo do processo de ensino e aprendizagem possam voltar a se engajar e, dessa forma, regressar às etapas do conhecimento próprias para a sua idade. Portanto, a nossa expectativa é que possamos ter a presença massiva de todos”, disse o secretário de Estado da Educação, Harrison Targino.

A gerente de Educação de Jovens e Adultos da SEE, Maria Oliveira, orienta os inscritos sobre como devem proceder no dia das provas. "Pedimos a todos os inscritos que procurem não faltar, chegar no horário correto portando caneta preta ou azul e não levar
celular nem boné nos dias das provas”, explicou.


Dos 8.691 inscritos, 7.911 farão as provas para o Ensino Fundamental e Médio e 780 candidatos, privados de liberdade, vão fazer nas diversas unidades prisionais do Estado. Segundo informações da Gerência Executiva de Educação de Jovens e Adultos (Geeja), João Pessoa foi a regional com maior número de inscritos para provas do Ensino Médio, totalizando 1.756, e Cajazeiras foi a segunda região, com 952 inscritos. No Ensino Fundamental, o maior número de inscritos também aconteceu em João Pessoa, com 394 pessoas, e em Cuité, com 219.

Componentes Curriculares – Para o Ensino Fundamental serão aplicadas provas de Língua Portuguesa, História, Geografia, Arte, Inglês, Matemática e Ciências. Para o Ensino Médio, as disciplinas são Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, História, Geografia, Arte, Inglês ou Espanhol, Matemática, Física, Química, Biologia, Filosofia e Sociologia.

A prova de Língua Portuguesa, nos dois graus de ensino, incluirá uma redação. Os conteúdos Programáticos das disciplinas estão à disposição dos candidatos no endereço eletrônico www.paraiba.pb.gov.br/educacao


Secom-PB


BLOG RAFAELRAG

CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário