Na cidade, 21 equipamentos gastronômicos fazem parte do festival. Até o final do Caminhos do Frio, os visitantes podem saborear, entre outras delícias, risole recheado com banana e cachaça, pastel de massa salgada com cachaça e molho agridoce de mel de engenho, e queijo provolone recheado com rapadura e banana.
O cardápio do Festival Regional de Gastronomia Alagoa Grande conta com 12 pratos salgados e nove doces, entre eles, o Filé de frango com o Tem Zé (medalhão de filé com bacon, flambado na cachaça, mel de engenho e purê de banana), Torta chiclete com banana (banana, mel de engenho, parmesão, ricota, leite, ovos e massa de biscoito), Tortilha Sina de Cigana (massa de tortilha com cachaça, recheada de queijo, presunto, tomate e banana caramelada) e Buchada Falso Toureiro (picado de bode marinado na cachaça, banana caramelada no mel de engenho dentro do bucho).
Os circuitos gastronômicos da Rota Cultural Caminhos do Frio são realizados pelo Sebrae Paraíba. Além de Alagoa Grande, a cidade de Alagoa Nova ainda vai promover o evento, que já foi realizado em Areia, Bananeiras e Serraria. A Rota Cultural do Caminhos do Frio começou no dia 23 de julho e segue até o dia 2 de setembro em seis cidades do brejo paraibano – Bananeiras, Serraria, Pilões, Areia, Alagoa Grande e Alagoa Nova.
AssessoriaBlog rafaelrag/focando a notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário