quinta-feira, 24 de maio de 2012

Licenciaturas de Matemática inscrevem para Encontro


Teorias e Práticas  de Matemática




Destina-se a professores de Matemática nos diversos níveis de ensino, estudantes de Licenciatura e pós-graduação na área; e coordenadores de cursos

Tendo como temática ‘Instrumentalizar para que... ’, estão abertas até domingo (27) às inscrições para o I Encontro das Licenciaturas de Matemática em rede (ELMAT), promovido pela UFPB Virtual e Polo Municipal de Apoio Presencial de João Pessoa.
 
“O intuito deste evento é integrar teorias e práticas educativas, através de meios digitais em plataforma de conteúdos Moodle, propiciando a instrumentalização nos cursos de Licenciatura de Matemática das diversas IES do Estado da Paraíba, a fim de aprofundar e ampliar em fórum de debates, discussões relacionadas ao ensino das graduações de Matemática destas instituições”, revelou Clecio Souto da Silva, Professor Mediador Presencial, Coordenador do ELMAT 2012.
 
Objetivo Geral e Público Alvo
 
O I Elmat tem como objetivo geral compartilhar, socializar e discutir vivência promovidas nos cursos de Licenciatura da IES nos regimes tradicionais de ensino e compará-los com processos de instrumentalização, motivando com isso o debate e a implementação das diretrizes curriculares e demais legislações do MEC, específicas para o curso de Matemática.
 
Seu público alvo são professores que ensinam Matemática nos diversos níveis de ensino; estudantes de curso de Licenciatura de Matemática e pós-graduação na área de Educação Matemática; coordenadores de cursos de licenciatura de Matemática do Estado da Paraíba, e interessados no tema.
 
Inscrições
 
As inscrições para o I ELMAT, que vão até o próximo dia 27, serão realizadas baixando a ficha de inscrição no site do evento (http://www.wix.com/elmat2012/com) e enviando-a para o email: elmat.2012@hotmail.com
 
O encontro, que ocorrerá dia 2 de junho, será presencial no Polo Municipal de Apoio Presencial (CECAPRO) na Avenida Beira Rio, que funciona como apoio às atividades da UFPB Virtual. Este encontro será presencial na parte da manhã, e no segundo momento será online na plataforma Moodle, revelou o Coordenador do encontro.
 
Programação
 
1° Momento – Presencial -
7h30 – 8h – Credenciamento
8h – 9h30 – Palestra de Abertura
9h30 – 10h – Atividade Cultural
10h – 11h30 – Mesa Redonda com os Professores convidados sobre a temática: “Instrumentalizar para que...”
11h30 – 13h30 – Intervalo para almoço
 
2° Momento – Online –
 
13h30 – 14h30 – Fórum de Discussão On-Line - Tema:
Avaliação e Instrumentalização;
14h30 – 15h30 - Fórum de Discussão On-Line - Tema:
Praticas Educativas e Instrumentalização;
15h30 – 16h30 - Fórum de Discussão On-Line - Tema:
Profissão Professor e a Instrumentalização
em sala de aula;
17h – Síntese de Fórum.
 
O Coordenador do Encontro lembra, por fim, que “na plataforma moodle, nunca deixe para realizar as atividades nas disciplinas para a última hora. Eventuais problemas técnicos em sistemas na internet podem acontecer e manter uma margem de tempo como segurança é recomendável”, finalizou.
Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB - Fernando Caldeira 


Ingresso de graduados para os cursos a distância da UFPB Virtual


Estarão abertas as inscrições para ingresso de graduados nos cursos da UFPB Virtual, no período de 09:00h do dia 21 de Maio de 2012 às 23:59h do dia 25 de Maio de 2012.

 Blog rafaelrag
Ciências e educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário