domingo, 13 de maio de 2012

Concurso premia trabalhos universitários sobre Desenvolvimento Sustentável

 
Universitários/as e estudantes de escolas profissionalizantes ibero-americanas podem participar da nona edição do Reconhecimento Universitário Caracol de Plata, prêmio convocado pela organização Caracol de Plata em parceria com outras entidades da região. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 5 de junho pelo sítio eletrônico: http://caracol.universia.net.mx/
A convocatória do prêmio apresenta “Desenvolvimento Sustentável” como tema desta edição, assunto que remete à temática que será discutida durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), em junho próximo, no Rio de Janeiro, Brasil.
A ideia do Prêmio é que os/as jovens produzam mensagens com foco em um ou mais dos subtemas do Desenvolvimento Sustentável: água, alimentação, cidades, desastres, economia/empregos, energia e oceanos. “O conteúdo das mensagens terá como propósito fazer um chamado à cidadania, com propostas de ações concretas, para que participe ativamente na construção de um mundo sustentável”, destaca a convocatória.
A premiação contemplará produções em quatro categorias: televisão, para mensagens de até um minuto produzidas por equipes de até quatro estudantes; cartaz ou pôster, para produções em formato tabloide feitas por até duas pessoas; meios alternativos, categoria destinada a estratégias de comunicar através de meios não tradicionais – como mobiliário para piso, muros e tetos, ações em espaços públicos, entre outros – realizadas por até duas pessoas; e meios digitais, para materiais que circulem no meio digital, como mensagens SMS, banners, correios eletrônicos, mensagens em redes sociais, vídeos, jogos interativos, entre outros, produzidos por até duas/dois estudantes.
Os trabalhos deverão ser enviados até o dia 5 de junho através do sítio eletrônico: http://caracol.universia.net.mx/. A convocatória lembra que as produções semifinalistas deverão apresentar uma versão em alta resolução. As mensagens estarão disponíveis no portal do concurso para serem votadas pelo público.
Após esse período, um jurado formado pelo Conselho Diretor de Caracol de Plata avaliará os trabalhos e escolherá dez semifinalistas de cada categoria levando em consideração aspectos como: criatividade, originalidade, conteúdo, impacto, e coerência entre o produto e a descrição da mensagem apresentada na ficha de inscrição.
A lista dos semifinalistas será divulgada no dia 24 de setembro no portal do concurso. Os/as selecionados terão até o dia 1° de outubro para enviar a mensagem em alta resolução. Os trabalhos também ficarão disponíveis para votação até o dia 12 de outubro. O jurado avaliará as produções e elegerá dois finalistas e um ganhador em cada categoria.
O/a representante do trabalho vencedor ganhará passagem e hospedagem para participar da cerimônia de premiação do Prêmio Caracol de Plata, que ocorrerá no México. Os/as participantes da equipe ganharão um diploma. A universidade ou instituição de ensino da equipe vencedora também receberá um diploma e uma escultura do Prêmio.
As produções ainda integrarão um Catálogo de Talentos, o qual será divulgado a empresas e agências de publicidade, além de organizações da sociedade civil ibero-americanas. Os demais trabalhos finalistas e os selecionados pelo público receberão diploma de reconhecimento.
Para mais informações, acesse: http://caracol.universia.net.mx/ES/index.html
Adital

Blog rafaelrag/focando a notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário