sábado, 12 de maio de 2012

Campus da UFPB de Bananeiras ganha novos prédios de Administração, Pedagogia e Agroecologia


O Campus da UFPB, em Bananeiras, inaugurou na manhã da última quarta-feira (09) os prédios de Administração, Pedagogia e Agroecologia construídos recentemente na parte alta do campus universitário já localizada na área que faz limite com o município de Solânea.
O reitor da UFPB, Rômulo Polari, esteve presente na inauguração e destacou a importância desses novos anexos e da implantação de novos cursos. Segundo o mesmo, a Universidade agora será de Bananeiras e Solânea na prática, pois a construção desses anexos praticamente dentro da cidade solanense deu ao município um campus universitário de fato.
A diretora do Campus, Terezinha Mendonça, fez um balanço das conquistas da Universidade nos últimos cinco anos e lembrou que essas obras são de recursos oriundos do Reuni.
Ela destacou o trabalho desenvolvido pelo reitor Rômulo Polari e disse que “mesmo a universidade sendo questionada por ocupar uma área que servia para caminhada de muitos solanenses a cidade apenas ganhou, pois o Centro Universitário agora está localizado praticamente dentro da cidade, o que vai trazer ainda mais crescimento e desenvolvimento para o município”.
Entre outras autoridades, também estiveram presentes no evento o Diretor do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA), Antônio Eustáquio Rezende Travassos, a vice-Diretora Terezinha Domiciano Dantas Martins, o Diretor do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN), Gerson Alves de Azeredo, o prefeito da cidade de Solanea, Dr. Chiquinho, e a secretária de Educação de Bananeiras – representando a prefeita Marta Ramalho – Gilvanisa Maia.
Redação/Focando a Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário