sábado, 7 de abril de 2012

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO ALAGOAGRANDENSE

PORTAL AG1 TEMPORARIAMENTE FORA DO AR

Segue abaixo a carta escrita por Paulo, um dos editores do site de notícia portalAG1.
Este título postado pelo professor Rafael Rodrigues significa que
estamos na torcida de que a equipe voltará porque o povo quer.
Só erra quem trabalha, faz parte da natureza humana, quem não faz nada nunca cometerá um erro.

Em todos os dias de nossas vidas temos prezado pela liberdade de expressão pela ética e principalmente pela verdade. Lembramo-nos muito bem do dia 20/03/2011, há quase um ano atrás, quando, orgulhosamente dávamos início a um audacioso projeto, a criação de um portal de notícias para Alagoa Grande, a idéia era boa, mas logo aguçou os olhos pessoas invejosas que quiseram nos prejudicar a todo custo, pessoas que usam o poder e pseudos grandes meios de comunicação para difundir idéias individuais, mesquinhas e politicamente incorretas, pessoas que querem ser donos da razão. Mas, como sempre, uma força superior esteve ao nosso lado, uma força, força esta que em outros povos recebe outras nomenclaturas, mas nós a chamamos de Deus.

Nosso sistema teve a oportunidade de relatar grandes acontecimentos em primeira mão e isso continuava a incomodar pessoas inimigas da verdade e amantes do poder e do dinheiro. Agora, venhamos através desta carta aberta, lamentar o ocorrido sobre o caso das merendas que supostamente estavam fora do prazo de validade no CAIC. Se é verdade ou mentira, ainda não sabemos, pois é importante frisar que não criamos a publicação, apenas a republicamos, podemos nos orgulhar de que nenhuma das reportagens autênticas do nosso portal jamais poderá ser questionadas com provas cabais, isso é uma prova de que sim, nós temos responsabilidade, estamos de cabeça erguida. Da mesma forma que acreditamos no potencial de alguns blogs de nossa cidade pela coragem.

É fato que este governo tem nos perseguido incansavelmente como se fossemos judeus em plena segunda guerra mundial. Temos recebidos apoio de vários amigos nessa jornada, amigos que sabem que quando denunciamos algo irregular não é por que queremos prejudicar governos ou algo do tipo e sim por que a administração pública é financiada com o suor derramado com sacrifício do operário, do agricultor, da empregada doméstica, do empresário e etc, devemos ter zelo por isso, quando publicamos matérias de acidentes no trânsito é para ressaltar a importância do uso do capacete, não misturar bebidas alcoólicas e o volante ao mesmo tempo, ou seja, não há mídia mais comunitária do que esta.
Gostaríamos de ressaltar a importância de um portal que tem crescido bastante com a ajuda na população alagoagrandense, inveja, ódio e o desejo de nosso fim, será o nosso ingresso só de ida rumo ao sucesso. Agradecemos a todos que estiveram conosco desde as nossas primeiras reportagens, mas sentimos muito em não poder continuar com nossas atividades, estendemos nosso sinceros muito obrigado aos anunciantes que nos apoiaram em nossa jornada.
Novamente lamentamos não poder continuar por muito tempo com nosso sistema, nossa sede pela verdade tem provocado a ira de pessoas que fariam tudo para destruir a nós e a quem amamos. Não podemos continuar recebendo constantemente tantas ameaças. Não podemos continuar! Parabenizamos a equipe que de forma simples e corajosa trouxe a notícias como ela é. Aos futuros blogs e portais que poderão surgir em breve, saibam que só há duas saídas de realizar serviços semelhantes aos deste veículo, dobrar-se aos poderosos “donos do mundo” ou perder noites de sono temendo que algo de mal possa lhes acontecer no outro dia.
Que Deus nos abençoe, a quem nos ama e nos odeia
Redação: Portal AG1

Comentários

 

 
+1 #7 RE: CARTA ABERTA À POPULAÇÃO ALAGOAGRANDENSE NANE 07-04-2012 15:58
O que realmente ouve? qual o real motivo da retirada do portal? quem é o responsavel por isto? Nós só temos a perder! eu lamento! lamento muito!!!!
Citar
 
 
0 #6 vai fazer faltaDUDU FARIAS 07-04-2012 13:53
Com certeza vai fazer muita falta à nação de alagoa-grandenses... Parabéns a família ag1, espero que vocês retornem com tal trabalho informativo.
Citar
 
 
0 #5 RE: CARTA ABERTA À POPULAÇÃO ALAGOAGRANDENSE jefferson pedrosa 06-04-2012 13:01
isso é uma palhaçada um único meio de sabermos o que se passava pela nossa cidade 
instantaneament e via internete graças a equipe deste portal, será que foi por causa realmente das notícias repassadas a população ou por causa de algumas enquetes postadas; agora me digam qual o verdadeiro motivo, não sabem não, então eu sei política tudo isso por causa da merda da política, essa nojeira e no final das contas quem perde fomos nós bonito !!!!! mas valeu rapazeada.
Citar
 
 
0 #4 IndignaçãoCardoso 06-04-2012 10:30
É com indignação que assistimos o fim deste portal. Alagoa Grande voltou desde 2009 a pior ditadura da sua história. Ameaças, fim da liberdade de expressão, perseguições mesquinhas, favorecimentos políticos partidários, legislativo omisso e uma população indignada com tudo que está acontecendo. Nossa única arma só poderá ser disparada daqui a seis meses. Que chegue logo o dia das eleições. Nossa solidariedade a todos vocês do portal ag1.
Citar
 

 

0#3Reportagem, verdade.Carlos dos Escoteiro05-04-2012 10:15
Até hoje o único portal que verdadeiramente dá noticias em primeira mão é o Ag1. O resto são todos voltados só pra politica, eu desafio qualquer um, é só verificar direito os portais, o ag1 todas as noticias em primeiro lugar. Quando eu fico sabendo de qualquer fato vou direto no ag1 e lá encontro isto é fato real.
0#2RE: CARTA ABERTA À POPULAÇÃO ALAGOAGRANDENSE emanuel pinto05-04-2012 08:53
não sei o real motivo de retirada de seu blog do ar, mais irá fazer falta com suas notícias, abraço .
Citar
0#1Alagoa Grandepolitico05-04-2012 01:28
Acabaram com o único site comunicativo da cidade ?
Nossa quanta violência! sempre gostei muito das redações do site, das atitudes e das denuncias, só assim podemos ver como que anda a nossa cidade, lamento muito de ter perdido essa fonte comunicativa tão usada nos dias de hoje .
Citar

Nenhum comentário:

Postar um comentário