quarta-feira, 25 de abril de 2012

Oposições prometem vencer as eleições pela reitoria da UEPB

As oposições se inscrevem e prometem ganhar as eleições para escolha do reitor e vice-reitor da UEPB. A declaração é dos professores José Cristovão de Andrade e Fábio Medeiros, respectivamente candidatos a reitor e a vice-reitor da Universidade Estadual da Paraíba.
Na sexta-feira dia 20 de abril foi encerrado o prazo de inscrição para escolha do reitorado da UEPB para o período de 2012 a 2016. Na ocasião, foram inscritas cinco chapas, sendo uma de situação e quatro de oposição ao atual modelo de gestão implementado pela reitora Marlene Alves.
Eles destacam que a disputa será acirrada. “O fato lamentável é o curto espaço de tempo para comunidade conhecer os programas das chapas”, disse Andrade.
Dentre as Chapas inscritas, a chapa 2 (Cristovão Andrade e Fábio Medeiros) promete solucionar a crise atual da UEPB e devolver a normalidade da gestão. “Isso será feito com diálogo, participação e democracia interna”, acentua.
As chapas inscritas foram: Chapa 1- Mônica e Raniere; Chapa 2 – Andrade e Fábio Medeiros; Chapa 3 – Eliana e Juracy; Chapa 4 – Agassiz e Joana; Chapa 5 – Rangel e Etan.
A Chapa 2 – UEPB Plural e Democrática atua com transparência e responsabilidade de gestão.
O professor Andrade tem 30 anos de engajamento em defesa da Anistia, Democracia e Liberdade de Organização Popular. “Foi na verdade um período de muito terror e resistência. O final dos anos 70 e toda década de 80 foram momentos inesquecíveis na minha vida e na formação política. Período que convivi e aprendi os caminhos da mudança, transformação. Amizades e companheirismo que convivo ainda hoje no meu Departamento e na minha vida sindical e popular”. Os anos 90 e 2000 até o momento pode dedicar à UEPB “em defesa permanente de novos dias, de novas esperanças e certeza de sua consolidação no futuro próximo”.
Disse que aprendeu muito. “Valeu à pena lutar por uma sociedade justa e igualitária, momentos de esperanças, saudades de amigos que já partiram (Gábio José de Araújo) e tantas outras lideranças que ajudaram cristalizar os sonhos de liberdade. No movimento sindical docente, estudantil e popular participou ativamente da luta Sindical, Estudantil e Popular; membro da CUT e Departamento de Educação-DET-CUT. Presidente da Associação de Moradores da Comunidade do Quarenta – 1991-94; 2006-2008; 2010-2011. Membro da Coordenação Nacional das IEES-ANDES-SN-2000-2002. Membro da Comissão de reabertura do Grêmio Estudantil do Colégio Estadual da PRATA-1980-1983. Membro da Juventude Unida em Cristo – 1978-1985.
Foi diretor do Centro Acadêmico de C. Sociais – UFPB – 1984-1986. Diretor do Diretório Acadêmico de Humanidades – UFPB – 1984-1985. Diretor do DCE-UFPB – 1985. Diretor Regional do ANDES-SN – Sindicato Nacional-2000-2002 e presidente da ADUEPB (quatro mandatos e atual mandato de 2009-2013).


Blog rafaelrag
ciências e educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário