Será realizado nos dias 8 e 9 de maio no Centro de Humanidades (CCHLA), Campus I da Universidade Federal da Paraíba; realização do NUPEDIA e IFMT
“Mulheres e Políticas Públicas – Espaços de Diversidades e Conquistas”é o tema do VI ENEDIM – Encontro Nacional de Estudos Dirigidos para Mulheres, que será realizado nos dias 8 e 9 de maio no Centro de Humanidades (CCHLA), em João Pessoa. O evento é uma realização do Núcleo de Pesquisa e Estudos sobre o Desenvolvimento da Infância e Adolescência da Universidade Federal da Paraíba (NUPEDIA/UFPB) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMT), Campus de Cuiabá.
As inscrições para o 6º Encontro Nacional de Estudos Dirigidos para Mulheres, na Universidade Federal da Paraíba estão abertas até 16 de abril. Poderão participar trabalhos nas modalidades: Comunicação Oral e Pôster.
O objetivo do ENEDIM é ser um lugar de encontro de trocas de experiências entre pessoas dedicadas à pesquisa ou a qualquer trabalho relacionado à mulher brasileira. Com a troca de resultados ou com novas propostas de iniciativas de trabalhos e/ou políticas públicas relacionadas à mulher, este encontro visa dar espaço às pesquisas concluídas, pesquisas em andamento e às experiências trazidas por diversos setores e agentes sociais.
Nesta edição, o evento traz os seguintes eixos temáticos: Constituições e alcances das políticas públicas relacionadas às mulheres no Brasil; Violência estrutural e histórica contra a mulher brasileira; As relações de trabalho e poder dentro da dimensão de gênero no Brasil; Os processos educativos e culturais; A saúde como um direito à vida com qualidade.
Para se inscrever o interessado deve fazer um dowload da ficha de inscrição, preencher com os dados e salvar o formulário no formato de documento Word 97-2003, nomeando o arquivo como seu nome completo e enviar a ficha de inscrição para o e-mail: vienediminscricao@gmail.com.
Mais informações pelo telefone: (83) 3216-7286.
Fonte:
Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo Blog rafaelrag
Ciências e Educação
Ciências e Educação
Nenhum comentário:
Postar um comentário