terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática da UEPB inscreve para 26 vagas

UEPBA Comissão de Seleção do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática do Centro de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) lançou edital de seleção para a turma 2013 do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática. Podem candidatar-se ao processo seletivo os docentes com Licenciatura ou Bacharelado em Física, Matemática, Química, Biologia, Ciências, Pedagogia, Ciências da Computação e Estatística ou que estejam habilitados para a atividade profissional docente nas áreas de Física, Biologia ou Matemática em pelo menos um dos três níveis de ensino: Fundamental, Médio ou Superior.




Serão destinadas 26 vagas para o curso, sendo 12 delas para a área de Educação Matemática e 14 para a área de Ensino de Ciências, distribuídas em quatro para Ensino de Biologia e 10 para Ensino de Física. O programa atua nas áreas de concentração “Ensino de Física” e “Educação Matemática”, abrangendo as linhas de pesquisa “História e Filosofia das Ciências e da Matemática”, “Tecnologias da Informação”, “Comunicação e Cultura Científica” e “Metodologia e Didática do Ensino de Ciências e na Educação Matemática”.

As inscrições para o processo seletivo devem ser efetuadas através do endereço https://edna.uepb.edu.br/scapg , e posteriormente ratificadas pessoalmente pelo interessado, ou por procurador devidamente constituído, nos dias úteis, até o dia 14 de dezembro, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h, na secretaria do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática, localizada no bloco C, 3º andar, do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), Campus I, Bodocongó – Campina Grande/PB.

O candidato também pode confirmar sua inscrição pelos correios, desde que obedeça aos critérios estabelecidos no edital. As inscrições podem ser efetuadas pelos Correios, via SEDEX, obrigatoriamente acompanhadas de Aviso de Recebimento – AR, com data de postagem respeitando a data limite do encerramento das inscrições.

O processo seletivo constará de provas de escrita e de proficiência em língua Inglesa, entrevista e análise de currículo. A prova escrita, composta de questões que versam acerca de conhecimentos específicos e dissertação ocorre no dia 18 de fevereiro de 2013, das 8h às 12h. A prova de Língua Inglesa será realizada em 19 de fevereiro, das 9h às 11h, sendo que a entrevista acontece nos dias 4 e 5 de março. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 7 de março de 2013, na página institucional da UEPB.

Confira:


 
Blog rafaelrag com Danilo Torre e o portal de notícia da UEPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário