ELEIÇÕES SEM DEBATES
As Eleições para Diretor e Coordenadores do Centro de
educação e Saúde (CES) da UFCG, campus Cuité, serão realizadas nesta terça, 18,
para os cargos de diretor, vice-diretor do CES, coordenador Administrativo,
coordenadores acadêmicos dos oitos cursos da Unidade Acadêmica de Educação (UAE): Licenciaturas
em Física, Química, Biologia e Matemática, em ambos turnos diurnos e noturno. Na Unidade Acadêmica de Saúde (UAS) são três cursos: Enfermagem, Farmácia e Nutrição. As eleições inciaram às 8h e vão até às 21h. Na hora de votar é exigido um documento com foto. Clique em mais informações para ver a matéria completa
O Candidato a coordenador Administrativo pela unidade de
saúde do CES, professor Dr. José Alixandre de Sousa Luis afirmou que terá como
uma das principais metas a ampliação dos
cursos da área de saúde. No momento, o CES, está funcionando com Nutrição, Enfermagem e
Farmácia. O professor Edilson, recém eleito Reitor da UFCG visitou o campus Cuité, neste dia de eleições.
O professor Rafael Rodrigues questionou ao diretor Ramilton o formato das
eleições por que o eleitor não pode votar em apenas no candidato de seu curso?
A chapa é fechada contendo os candidatos a coordenadores administrativos
e os coordenadores de curso. Realmente não é democrático você pertencendo ao
curso de Física ter que votar para coordenador de outro curso. Inibindo também
a formação de outras chapas para disputar as eleições e participar do debate
das questões pendentes na universidade, por exemplo, a pouca interação com a
sociedade. Portanto, não terá debate com uma única chapa nas eleições para coordenadores da UAE. Na chapa única, encabeçada pelo professor José Carlos de Picui,
candidato a coordenador administrativo, foi feita uma faixa dizendo o seguinte:
chapa democracia, união e luta para a unidade acadêmica de educação (UAE). Isto
é no mínimo contraditório, pois para formar uma chapa na UAE são necessários 10
candidatos.
Fica a pergunta por que ainda não foi feito o desmembramento da UAE em duas ou quatro coordenações?
No caso da eleição para diretor foi lamentável a falta de
divulgação na reunião da unidade acadêmica de educação, poderia ter sido
divulgado também por email. Apesar de
ter sido divulgado no site do CES com o período de cinco dias, faltou ser
divulgado também através de cartazes. Sabemos das dificuldades de administrar um
campus universitário recém criado, mas o
diretor Ramilton e vice-diretor Justino fizeram uma administração razoável. Isto
não quer dizer que a eleição deveria ser apenas para referendar os nomes deles
para administrar por mais de quatro anos. Não podemos admitir dentro do cenário
universitário uma eleição sem debates dos reais problemas que afligem a
comunidade de discentes, professores e funcionários. Ficam as perguntas será que o
período de cinco dias para inscrição de chapas não poderia ter sido maior de acordo com as normas da instituição?
Por que não foi divulgado o dia das eleições colocando faixas com antecedência, para os alunos? Por que mesmo com uma chapa concorrendo as eleições 2012 não teve reuniões para discussão de propostas para o melhor funcionamento do CES, que é considerado um campus universitário de referência?
Professora Célia, Ramilton, Justino e Edilson
Professores Edilson, Ramilton, Fábio e Joseclésio
Ramilton, Alixandre(candidato a coord. da UAS) e Edilson
MESAS DE VOTAÇÃO PARA DIRETOR
Professora Michele do curso de biologia votando na
reeleição do professor Ramiltom para diretor do CES
Professor Heron se apresentando a professora Marise para votar
A professora Camila (foto abaixo) do curso de Farmácia substituiu a professora Marise do Curso de Biologia na mesa de votação dos docentes, para diretor do CES.
Nesta foto, o professor Rafael está cumprimentando a professora Marta do Curso de Química do CES por seu projeto ter obtido a mensão honrosa no último encontro do PIBIC-UFCG.
MESAS DE VOTAÇÃO PARA UAE
Professor Rafael votando para coordenador da UAE
Professores José Carlos (candidato da UAE) e Rafael
MESAS DE VOTAÇÃO PARA UAS
Blog rafaelrag
Nenhum comentário:
Postar um comentário