terça-feira, 4 de dezembro de 2012

IX Congresso de Iniciação Científica da UFCG termina nesta quinta, 5

Poucas pessoas compareceram a abertura do IX Congresso de Iniciação Científica da UFCG

Iniciaram ontem, 3, as atividades do IX Congresso de Iniciação Científica da UFCG, no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega - Campus de Campina Grande. Dos docentes de Cuité estiveram no local da abertura o professor Rafael (Física), as professoras Marta(Química) e Magnolia (Biologia). A mesa foi composta por Marcelo (PRPG-UFCG)Thompson (Reitor), Lucimar(palestrante do CNPq), Michel (PRPG-UFCG).

Lamento informar que enquanto no ano passado o auditório ficou superlotado esse ano poucas pessoas compareceram ao local da abertura. Fica a pergunta por que os organizadores não convidaram duas ou três turmas de engenharias ou computação ou outras da ciências para assistir a abertura do evento? Um dos motivos para o não comparecimento de coordenadores de projetos do PIBIC não comparecer foi a falta de apoio para eles se deslocarem de outras cidades até Campina Grande. Afirmou o professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité)

Durante o evento o programa do PIBIC da UFCG será avaliado por pesquisadores de diversas instituições, não só pelos resultados dos projetos, mas principalmente pelo envolvimento de nossa comunidade acadêmica (professores, alunos e funcionários) com as ações de promoção e divulgação da pesquisa e inovação.

A palestra de abertura foi ministrada pela Dra. Lucimar Batista Almeida, Coordenadora de Programas Acadêmicos do CNPq (PIBIC e PIBITI). Doutora em Desenvolvimento Sustentável (CDS/UnB- 2012) a Profª Lucimar Batista realizou uma palestra sobre o tema do IX Congresso de Iniciação Científica da UFCG - Pesquisa& Inovação: Ideias sustentáveis.

Às 09:00h teve a apresentação musical do Grupo Coro e Canto da UFCG. O grupo regido pelo professor Lemuel Guerra vinculado à Unidade Acadêmica de Arte e Mídia do Campus de Campina Grande, possui grande destaque, tendo participado de diversos eventos nacionais e internacionais.

Às 09:30h será iniciada a composição da Mesa do Congresso, momento em que serão realizados pronunciamentos pelos membros componentes e o discurso de abertura oficial a ser proferido pelo Reitor da UFCG, Professor Thompson Fernandes Mariz.

Pesquisa& Inovação: Ideias sustentáveis.

A UFCG teve a honra de receber a Dra. Lucimar Batista Almeida, Coordenadora de Programas Acadêmicos do CNPq (PIBIC e PIBITI). Doutora em Desenvolvimento Sustentável (CDS/UnB- 2012) a Profª Lucimar Batista realizará uma palestra sobre o tema do IX Congresso de Iniciação Científica da UFCG.

Professor Rafael Rodrigues

Douglas, funcionário da PRPG da UFCG conferindo os trabalhos de credenciamentos


          Lemuel coordenando o Grupo Coro e Canto da UFCG
 




Professora Lucimar do CNPq
Professora Dra. Marta de Cuité (de blusa vermelha) está sentada no lado esquerdo
Professora Dra. Arisdélia (biologia do CFP-Cajazeiras)
Professora Dra. Magnólia (biologia do CES-UFCG) e sua orientanda Ana
Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário