domingo, 23 de dezembro de 2012

IFPB inscreve até o dia 21 de janeiro para 250 vagas na Especialização em Gestão Pública da EAD

Adendo do blog rafaelrag. O polo MRS-UAB de Alagoa Grande ficou de fora da pós graduação através da modalidade EAD do IFPB porque o secretário de Educação do município, professor Marcus Alves e o prefeito Bosco Júnior deram preferência a UFPB. As inscrições  para o Curso de Especialização em Gestão Pública do IFPB serão somente para os polos Paraibanos de Araruna, Mari, Itaporanga, Lucena e Taperoá, cada qual ofertando 50 vagas.






ifpb

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) abriu seleção para 250 vagas na Especialização em Gestão Pública, que será promovida através da modalidade de Educação a Distância (EAD).

A instituição já promovia o curso presencial e exclusivamente para servidores públicos, iniciando agora em 2013 para a comunidade em geral. O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu será realizado no âmbito do Programa Nacional de Formação em Gestão Pública (PNAP).
Clique em mais informações para ver esta postagem completa

Além das aulas na EAD, o estudante da pós terá encontros e provas presenciais nos finais de semana, nos Polos de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Nesse curso, o IFPB está contando com os polos de Araruna, Mari, Itaporanga, Lucena e Taperoá, cada qual ofertando 50 vagas. “O aluno pode vir de qualquer Estado, desde que se comprometa a não perder os encontros no Polo”, frisou o pró-reitor de Ensino do IFPB, Paulo de Tarso Costa Henriques, que assina o edital de seleção.

O documento que rege todo o processo seletivo pode ser acessado nesse link da Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec), organizadora da seleção. Os candidatos serão escolhidos através do desempenho acadêmico obtido no Ensino Superior.

O candidato deve entregar no Polo onde pretende estudar as cópias do documento de identidade; do CPF; e do Histórico Escolar com o Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) ou Declaração especificando o Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE). A taxa de inscrição é de R$ 40. O pagamento do boleto comprova a inscrição efetivada.

É possível pedir isenção do pagamento nos casos em que se comprove a inscrição em programa de transferência de renda do Governo Federal ou se a família tiver renda mensal de até R$ 1.637,11. O pedido deve ser feito até essa sexta-feira, 21 de dezembro, com a documentação pedida no edital.

A partir do dia 14 de janeiro, o IFPB divulgará o resultado da solicitação de isenção deferida, no link http://www.ifpb.edu.br/ingresso/processoseletivo. No dia seguinte, o candidato poderá interpor recurso. Em 17 de janeiro, será divulgada a relação final dos recursos deferidos.

As inscrições estarão abertas até o dia 21 de janeiro. O IFPB reserva 5% das vagas para pessoas com deficiência. A relação dos inscritos será publicada a partir de 25 de janeiro. No dia 04 de fevereiro, será divulgado resultado preliminar do processo com análise do Coeficiente de Rendimento Escolar do candidato durante o ensino superior. No dia 05 de fevereiro, o candidato poderá interpor recurso. A relação final dos candidatos será divulgada até 07 de fevereiro.

Os responsáveis pelo curso no IFPB são a Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, a Diretoria de Educação a Distância e Projetos Especiais e a Unidade Acadêmica de Gestão e Negócios. O curso ainda conta com a parceria da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
Blog rafaelag com Rildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário