quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Ricardo nomeia Rangel Júnior como novo reitor da UEPB


O governador Ricardo Coutinho nomeou ontem, quarta-feira (13), às 11h30, o novo reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professor Antonio Guedes Rangel Júnior e o vice-reitor professor Etham Bezerra, para um mandato de quatro anos 2013-2016. Os atos de nomeação foram assinados no Salão Nobre do Palácio da Redenção.
Na ocasião, Ricardo desejou sucesso ao novo Reitorado da UEPB, lembrando que a Paraíba vive um grande momento, com investimentos públicos que somam mais de R$ 4 bilhões e privados na ordem de R$ 1,6 bilhão.
O governador destacou que a escolha pelo professor Rangel Júnior se deu não apenas em função do resultado da consulta feita à comunidade da UEPB, a qual considera legítima, mas também pela compreensão do diagnóstico por ele apresentado aos três integrantes da lista tríplice. “Quem teve a compreensão desse processo foi o professor Rangel Júnior, que se dispôs a construir esse processo e isso para mim é um sinal bastante positivo de maturidade e de reconhecimento de dificuldades”, afirmou.
O novo reitor da UEPB, Rangel Júnior, agradeceu ao governador Ricardo Coutinho pela confiança ao escolher seu nome na lista tríplice. “A confiança está em um pacto de compromissos nossos em prol da Paraíba, da universidade, transformando essa história de muito mais aproximação, de muito mais consolidação de políticas para que a UEPB cumpra seu papel de vanguarda, que possa ser um instrumento educador no sentido mais amplo da palavra, a partir de suas práticas no ensino, na pesquisa e na extensão”, declarou o novo reitor.
O professor Rangel Júnior reconheceu que a UEPB é um investimento muito importante do Estado e o novo reitorado necessita assegurar que esse investimento tenha retorno para a Paraíba. E garantiu que a UEPB vai estar mais a serviço da população e seguirá focando a formação e capacitação de professores das redes estadual e municipais.
As secretárias Estela Bezerra (Comunicação) e Marcia Lucena (Educação), e o ex-vice-reitor da UEPB, Aldo Bezerra, acompanharam a entrevista coletiva. Alguns alunos, professores e técnicos administrativos da UEPB prestigiaram o ato.
SECOM PB
Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário