sábado, 22 de dezembro de 2012

Auto de Natal emociona público em Campina Grande


O Auto de Natal emocionou o público que compareceu, ontem, sexta-feira (21) à noite, ao anfiteatro do Parque do Açude Novo, em Campina Grande. No espetáculo promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura, atores, músicos e bailarinos contaram a história do nascimento do Menino Jesus.
A encenação prendeu a atenção da família de Igor dos Anjos. “Eu trouxe minha esposa e meus três filhos para assistir ao espetáculo. Aplaudimos, rimos e choramos. Foi pura emoção, valeu a pena”, disse Igor.
A professora Marta Barbosa, que estava acompanhada de familiares, comentou, no final do espetáculo, que estava emocionada com a interpretação dos atores e o desempenho dos bailarinos e músicos. “Eles ressaltaram os valores familiares que constituem esta comemoração cristã. Esta apresentação nos leva a perceber que o grande presente de Natal é estar com a família”, frisou.
O evento foi iniciado ao som do Bolero de Ravel, Jesus Alegria dos Homens e Aleluia. Músicas apresentadas pelas crianças e jovens do Projeto de Inclusão Através da Música e das Artes (Prima). A apresentação teve como regente o maestro Alex Klein, gestor do projeto. O Auto de Natal é quase todo cantado e a trilha sonora é ao vivo.
Prestigiaram o Auto de Natal o vice-governador Rômulo Gouveia, os secretários Fábio Maia (Interiorização) e Amazile Vieira (Executiva da Cultura), e deputada Eva Gouveia. Para Rômulo, além de ajudar a manter os valores cristãos e reunir famílias, o Auto do Natal valoriza os artistas paraibanos e promove a inclusão social.
Ele lembrou que na semana passada, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura, promoveu um show do Centenário de Luiz Gonzaga com Quinteto Violado e Biliu de Campina. “O que nos gratifica é a presença do público”, ressaltou o vice-governador.
SECOM PB
Blog rafaelrag 

Nenhum comentário:

Postar um comentário