domingo, 4 de março de 2012

Uma família que vive sem a expectativa de um amanhã

Conheça o drama de um homem que não pode trabalhar e tem que conviver com a fome e a falta de ajuda que sua família passa


                                          Repórter José Feliciano

Uma realidade que está longe de qualquer compreensão e imaginação humana. Um homem operado, impossibilitado de trabalhar, está vivendo em condições de extrema sobrevivência ao lado da mulher e dos 7 filhos.

Manoel Ferreira dos Santos, de 47 anos, natural de Alagoinha, já foi agricultor, servente de pedreiro, e vaqueiro. Agora ele é apenas uma casca morta abandonada aos olhos da sociedade. Devido a retirada de uma hérnia na barriga, Manoel não consegue mais manter aquele ritmo de trabalho de antes. Segundo ele, após meia-hora de serviço sua barriga já começa a doer.



Sem a disposição de trabalhar, Manoel faz o que pode para dar uma vida melhor a toda sua família, mas a fome é um monstro implacável que não perdoa aqueles que não a resistem, e convive na família todo dia. Com a insuficiente renda de R$ 240 reais do Bolsa Família tirada por sua esposa, Arlinda Bento Tomáz, de 32 anos, a feira mensal é a única coisa que dá pra comprar para dentro de uma casa frágil, feita de barro, desestruturada, sem nenhuma rede de esgotos e localizada numa região de alto risco. As outras necessidades , a exemplo do vestuário das crianças e dos móveis para casa vêm de ações filantrópicas.

Ao ser questionado pela reportagem da Rádio Rural, Manoel afirma que não recebeu nenhuma ajuda da Prefeitura de Alagoa Grande, e que foi difícil até conseguir um enterro digno para seu filho mais novo que não resistiu a situação de miséria vivida pela família e morreu, dois dias depois de nascido. Ele pede às autoridades competentes que um lugar mais seguro para que todos possam viver um pouco mais seguros.

O Conselho Tutelar visitou a família de Manoel, residente no Sítio Tambor, e conferiu a realidade o qual vivem e prometeram encaminhar a situação à Prefeitura para que as providências sejam tomadas.

Veja também

blog rafaelrag/nordeste1

COMENTÁRIO

 MESSIAS, RIO-01-03-12
MEUS CAROS AMIGOS SÁTIRO E PROFESSOR RAFAEL PARABÉNS A TODOS PELO

TRABALHO SOCIAL E HUMANO DANDO APOIO A TODA FAMÍLIA QUE ESTÁ PASSANDO POR MOMENTO CRÍTICO SÃO DE PESSOAS ASSIM QUE ESTAMOS PRECISANDO SÓ QUE NÃO PODEMOS CULPAR OS ÓRGÃOS PÚBLICOS POR TUDO. O PAI SR. MANOEL TEM 7 FILHOS, Ó DEUS SE ELE NÃO PODE CRIAR 1 COMO VAI TER 7. AS AUTORIDADES, O CONCELHO TUTELAR VAI TOMAR AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS. OBRIGADO RAFAEL, OBRIGADO SÁTIRO E A TODOS OS BLOGS QUE DERAM DISTAQUE BELO TRABALHO DE TODOS NOTA 1000.

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário