Pretende fazer algum curso on-line? Confira as 5 dicas selecionadas pela educadora Heather Wolpert-Gawron que vão facilitar o seu aprendizado on-line
Com as constantes mudanças na educação e por conta da tecnologia educacional, a educadora norte-americana Heather Wolpert-Gawron, decidiu compartilhar alguns dos métodos que desenvolveu para ajudar os seus alunos tradicionais a evoluir para alunos digitais.
A fim de ajudá-los na preparação para uma eventual transição para internet (cursos on-line) ela reuniu uma lista de qualidades comuns a muitos alunos digitais bem sucedidos na internet. Para ela é importante que os alunos compreendam as habilidades que eles precisam para funcionar melhor no novo método de ensino.
Segundo a especialista, a boa notícia é que o sucesso em um ambiente on-line não é tão diferente do sucesso em uma sala de aula tradicional. Se você pretende se tornar um aluno digital de sucesso veja aqui as 5 dicas para você desenvolver uma aprendizagem na linha digital:
Tenha motivação
Alunos de sucesso on-line têm uma consciência de auto-motivação, auto-partida, e de propriedade das ações de uma pessoa. Em outras palavras, eles refletem sobre como eles aprendem, bem como o que aprendem.
Gerencie o seu tempo nos estudos
Os alunos digitais devem ser capazes de realizar suas tarefas com um olhar crítico, planejá-las e continuar estudando sem que ninguém determine um horário. O gerenciamento do tempo depende única e exclusivamente do aluno.
Defina metas
Ser capaz de traçar uma meta e alcançá-la é fundamental na vida de qualquer estudante.
Escreva bem
Toda a comunidade on-line é baseada na linguagem das palavras e na comunicação e interação entre os participantes. Não se pode usar a linguagem de SMS e esperar para ser ouvido. Um estudante digital precisa usar o seu melhor nível da escrita para atingir o maior número de pessoas na rede.
Siga as normas da comunidade
Assim como uma sala de aula tem um conjunto de regras, o mesmo acontece com uma aula on-line. O aluno deve funcionar dentro das normas e regras de “netiqueta” criada pelo instrutor acordado entre a própria classe.
(Universia)
Blog rafaelrag
Nenhum comentário:
Postar um comentário