terça-feira, 13 de março de 2012

ALUNOS DE ENFERMAGEM DE CUITÉ CONSEGUIRAM PARTE DE SUAS REIVINDICAÇÕES.UMA LIÇÃO PARA UM POVO QUE NÃO FAZ COBRANÇA AOS POLÍTICOS.

Autorizadas 20 novas vagas de professores para a UFCG
 

Vagas visam atender à demanda dos cursos, sobretudo da área de Saúde

Com o objetivo de promover ajustes nas vagas docentes dos cursos criados no processo de expansão e reestruturação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o MEC concedeu, no último dia 9, mais 20 vagas de professores temporários para a instituição. Quatro das vagas foram destinadas ao Centro de Educação e Saúde (CES), Campus de Cuité, que, com as duas já autorizadas na semana passada, totalizam seis novas vagas para o Centro.
“Trata-se de uma resposta pronta e positiva à demanda dos cursos por vagas docentes, sobretudo os cursos da área de Saúde”, afirma o reitor Thompson Mariz, cujas gestões junto ao ministério resultaram na conquista das vagas, ao destacar o esforço dos diretores dos centros, as ações da Secretaria de Planejamento e o trabalho constante da Pró-Reitoria de Ensino na coordenação das ações voltadas para os cursos de graduação da universidade.
Com as vagas agora autorizadas, serão preenchidas as lacunas quanto a disciplinas sem professor, principalmente as disciplinas de estágio e de prática, resolvendo-se os principais problemas enfrentados por dirigentes e pelos alunos dos cursos de saúde da UFCG.
(Ascom/UFCG)


NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA OS ESTUDANTES DE ENFERMAGEM DE CUITÉ ESTIVERAM NA REITORIA DA UFCG, NO CAMPUS CAMPINA GRANDE
 
De acordo com a matéria acima o objetivo da visita dos estudantes de Cuité na Reitoria da UFCG foi alcançado mesmo não tendo sido recebido pelo Reitor Tompson, que estava viajando.


NO DIA INTERNAIONAL DA MULHER AS ALUNAS E OS ALUNOS DE ENFERMAGEM DE CUITÉ FIZERAM PROTESTOS.


 Veja como foi o movimento na quinta-feira em Cuité e as principais reivindicações, que a TV Paraíba viu neste blog Ciências e Educação, falou por telefone com o professor Rafael para confirmar as reivindicações  e fez a cobertura em Campina Grande, favor clique em 




O prodessor Rafael esteve também no campus Campina Grande e registrou o momento de comemoração de ex-alunos do campus Cuité, Márcio, Paula e Ismênia que fizeram reopção para o curso de Engenharia de Petróleo do CCT-UFCG.

                                     Da esquerda para a direita Ismênia e Paula e Márcio, mar 2012.

Parabéns!

Blog rafaelrag
Ciências e Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário