sábado, 24 de março de 2012

Paraíba realiza Encontro Estadual de Movimentos Sociais


O encontro visa fortalecer as lutas dos movimentos sociais para construir um Projeto Popular para o Brasil

Teve início neste sábado, 24, e termina neste domingo o Encontro Estadual de Movimentos Sociais com o objetivo de fortalecer as lutas dos Movimentos Sociais a partir da leitura coletiva da realidade para a colaboração na construção de um Projeto Popular para o Brasil. O evento será realizado na Universidade Federal da Paraíba, campus de João Pessoa.
Na programação do sábado haverá uma análise de conjuntura nos âmbitos estadual, nacional e internacional, concepção e apresentação de experiências de um projeto popular para o Brasil (Qual o Projeto de Sociedade que Queremos?). Já no domingo teremos a apresentação das problemáticas trabalhadas pelos eixos temáticos para ser elaborado um Plano de Lutas e atividades conjuntas em 2012.
As principais questões serão discutidas em eixos temáticos. São eles: as lutas socioambientais, políticas públicas, direitos humanos e as lutas dos protagonistas nas relações sociais de gênero. A Amazona será representada por Dora Delfino, Assistente de Projetos. O encontro conta ainda com a participação da Rede de Educação Cidadã – RECID.
As ações estão contempladas no Projeto Garotada Solidária, patrocinado pela Petrobras, através do Programa Desenvolvimento & Cidadania e Governo Federal.
Ascom da Ong Amazona 

Blog rafaelrag/Focando a Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário