domingo, 18 de março de 2012

VEM AÍ MAIS UM CONCURSO PARA TÉCNICO ADMINISTRATIVO DA UFCG.

Fot oda entrada ao campus Campina Grande da UFCG.

UFCG abrirá concurso com 290 vagas

De acordo com o reitor, edital deve ser lançado na segunda quinzena de abril. As vagas serão para cargos técnico-administrativos.


Quem estiver interessado em conseguir uma vaga no serviço público federal na Paraíba deve começar já a intensificar os estudos. Ontem, o reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), professor Thompson Mariz, anunciou que a instituição deverá lançar já na segunda quinzena do próximo mês o edital para a contratação de 290 novos servidores técnico-administrativos. As vagas serão distribuídas para todos os campi da universidade.
O anúncio do reitor aconteceu durante a inauguração de um laboratório de membranas de cerâmica (Labcem), no campus de Bodocongó em Campina Grande e após uma agenda de trabalho do reitor em Brasília. “Deveremos lançar o edital já no próximo mês. Conseguimos mais 20 vagas também para docentes e além disso nós recebemos a informação também de que o curso de medicina de Cajazeiras será reconhecido e ampliado em número de vagas”, discorreu Mariz.
Atualmente a UFCG conta com um quadro de 1.564 técnico-administrativos e 704 servidores terceirizados, espalhados por 75 cursos de graduação. São 16.600 alunos de graduação e mais de 1,5 mil de pós-graduação.
“Esse tipo de equipamento é fundamental porque com ele poderemos um dia tratarmos a água potável utilizada em regiões secas como o interior da Paraíba. E esse tipo de filtro representa um avanço muito grande, porque utiliza de matéria-prima também nossa, a argila, para fazer a purificação da água”, explicou o professor Kleper França.
Construído em uma parceria da UFCG com a Petrobras e a Atecel, o novo laboratório será coordenado pelo pesquisador e contribuirá para o desenvolvimento de novos materiais e aproveitamento dos recursos naturais da região, promovendo a capacitação de técnicos e formação de novos profissionais.



Blog rafelrag/

Nenhum comentário:

Postar um comentário