sábado, 10 de março de 2012

DIA INTERNACIONAL DA MULHER EM CUITTÉ-PB TEVE O MOVIMENTO DOS ESTUDANTES EM GREVE DO CURSO DE ENFERMAGEM DA UFCG.

SIMULTANEAMENTE AS ESCOLAS MUNICIPAIS

DE CUITÉ COMEMORARAM O DIA
INTERNACIONAL DA MULHER



Professoras e alunas das escolas municipais de Cuité fizeram uma caminhada para homenagear as mulheres, no dia internacional da mulher, acompanhada pela banda marcial do município e um carro de som. Durante o percurso pelas as principais Ruas de cuité, Everaldo, presidente do sindicato dos trabalhadores Rurais de Cuité, destacou que a luta da mulher do campo começou com Margarida Maria Alves de Alagoa Grande, que foi assassinada em 1983, quando estava reivindicando melhores condições de trabalho para o homem do campo.

O movimento foi organizado por três  secretarias do município de Cuite: assitência social, educação, juventude esporete e lazer. 

O professor Rafael (UFCG-campus Cuité), natural de Alagoa Grande,  lembrou que cumprimentou Margarida  algumas horas antes dela ser assassina em sua residência  quando ele  passou para visitar o seu avô João Rodrigues (em memória) na fazenda Paturi, a 7km da comunidade quilombola Caiana dos Crioulos de Alagoa Grande-PB.


Everaldo, presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Cuité falando em cima do carro de som.


Professor Rafael com as docentes das escolas municipais de Cuité-PB, no dia internacional da mulher.

SHOW NA PRAÇA
Para encerrar as comemorações foi oferecido um show musical, com o cantor Walison Zamir na Praça Claudio Gervásio Furtado que teve início às 20:00h .

Na oportunidade a Prefeita Euda Fabiana se fez presente para prestigiar o show e abraçar as mulheres presentes no evento.



Prefeita Euda, ao centro, com seus eleitores durante a homnagem ao dia internacional da mulher.

PARABÉNS PARA TODAS AS MULHERES.

Blog rafaelrag
Ciências e Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário